_caioc3
_caioc3

News

■ Caio esta entre os 91 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos [FORBES]

Caio Castro

Ao vencer um concurso no programa Caldeirão do Huck, na TV Globo, em 2007, que lhe deu o direito de integrar o elenco da novela adolescente Malhação, Caio Castro não imaginava que sua ascensão fosse tão rápida. “Superou as expectativas”, afirma, ao relembrar sua trajetória. Hoje, aos 28 anos, coleciona participações e protagonismos em novelas de sucesso na emissora.

Em 2012, Caio se deu o direito de tirar um ano sabático após cinco anos de trabalho ininterrupto. “Larguei contrato de longo prazo e bem remunerado para fazer um balanço”, conta, classificando a decisão como fundamental para uma guinada na carreira. Direcionou todo o foco para seu aperfeiçoamento. Dessa forma, obteve maior liberdade para escolher papéis que lhe rendessem mais sucesso. De quebra, ainda lançou um livro sobre esse período, com fotos e textos escritos durante as viagens que realizou.

Caio está prestes a estrear Novo Mundo, novela de época na qual interpretará seu primeiro personagem histórico, o imperador dom Pedro I. “Estou encantado, é muito diferente das outras novelas”, diz. Também estará no cinema em 2017 interpretando Júlio no filme Travessia, com estreia em 23 de março. Para completar um ano intenso, prepara o lançamento de seu segundo livro, que vai divulgar fotos e relatos sobre uma viagem de carro da Califórnia a São Paulo.