5sosummer
5sosummer

News

➘ REDE BRICK: Resenha ao vivo 5SOS

Hannah Strong conta como é um show ao vivo do 5 Seconds Of Summer.


Coincidindo com seu último lançamento, Sounds Good Feels Good, 5 Seconds of Summer parou na Genting Arena em Birminghan com sua tunê Sounds Live Feels Live. A banda australiana que consiste em Ashton Irwin, Calum Hood, Michael Clifford e Luke Hemmings têm se espreitado na industria musical desde 2012 e se tornaram uma das mais respeitadas bandas de pop-punk em apenas alguns anos. Com alta energia intensa e um incrível talento natural, 5 Seconds of Summer é uma banda extremamente talentosa, fazendo com que fosse um prazer passar uma quinta-feira à noite com eles.
Tendo tido a sorte de ver 5 Seconds of Summer ao vivo inúmeras vezes e assistindo a evolução deles fazendo shows em lugares maiores e mais icônicos cada vez. Vê-los sua 2ª turnê em arenas no Reino Unido foi incrível. As 16,000 pessoas não se decepcionaram com a banda – eles tiraram um tempo para se conectarem verdadeiramente com o público. O espírito do publico estava um tanto alto quando a banda de abertura, Jassarae subiu no palco, aquecendo o publico e cantando um ótimo cover de ‘Same Old Love’ da Selena Gomez. Depois do que pareceu uma eternidade, as luzes se apagaram e a arena estava ligada no modo gritaria e felicidade quando 5SOS subiu ao palco.

Abrindo o show com uma de suas músicas lentas, ‘Carry On’, pode parecer um jeito estranho de se abrir um show, mas funcionou. Com nada além de suas vozes e uma luz fraca, o publico estava automaticamente cativado por seus vocais fortes e oresença antes da icônica batida tomar conta e a banda proceder cantando seu single hit ‘Hey Everybody’. Eles emitiram alta energia com seus icônicos riffs de guitarra e batidas, envolvendo gritos e berros da multidão. A performance de 5SOS foi elegante, inspiradora e incluiu uma variedade de velhas e novas músicas, agradando a fãs antigos e novos. 5SOS é muito subestimado quando o assunto é talento musica, as pessoas tendem a taxá-los como só outra One Direction boyband, mas depois de ouvir apenas os riffs de guitarra e solos de baixo esse estereótipo é claramente falso. A química entre a banda foi surpreendente, criando uma atmosfera divertida durante toda a noite, com Michael desafiando Calum a tocar uma música com sua tampa de garrafa d’água como palheta e o icônico “fazer uma música sobre o local” – ‘Michael raspou a barba por Birmingham sendo estes os principais elementos da brincadeira da banda. Essa relação próxima entre os membros é o que faz com que os fãs amem ainda mais a banda e a risada continua conforme a noite passa.

Foi impossível não ver a proximidade entre o publico e a banda. Na metade da setlist o momento das lágrimas foi sintetizado com ‘Amnesia’, ‘Jet Black Heart’ e ‘Beside You’ deixando o publico arrepiados. Com nada além da banda e os fãs cantando no fundo, foi um momento realmente mágico. Algo mais que é esquecido é o quanto o 5SOS aprecia seus fãs e como eles fazem tanto que seja sobre eles quanto é sobre a banda. Constantemente incluindo os fãs e os agradecendo após cada música, foi realmente incrível ver uma atmosfera tão unida.

Quando chegou o encore, o publico estava desesperado para o show continuar por, pelo menos, mais uma hora. Finalizando o show com suas, talvez, músicas mais famosas, She’s Kinda Hot’ e ‘She Looks So Perfect’ foi a maneira perfeita de terminar o show. Nenhuma pessoa estava sentada no final; todos estavam cantando junto e dançando junto. A energia continuou e os fãs gritaram as letras das músicas pela última vez. 5SOS agradeceu os fãs mais uma vez antes de jogar palhetas e baquetas para o público e deixar o palco.

No geral, 5 Seconds of Summer fez uma incrível e enérgica apresentação. Tendo conseguido o inacreditável sucesso pelos últimos anos, a Sounds Live Feels Live prova o porquê de eles serem tão bem-sucedidos. É claro que eles trabalham inacreditavelmente duro para estarem onde estão agora e eles apreciam isso. Com a dedicação dos fãs e um talento nato que não pode ser desperdiçado, 5 Seconds of Summer foi prazeroso de assistir e eles poderiam facilmente ter continuado tocando a noite toda sem que ficasse nem um pouco entediante. Do jeito que as coisas andam, essa não vai ser a última vez que 5SOS se apresenta na Genting Arena.

Fonte: Red Brick
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil