xena

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

xena

22 December 2009 | 77 Views

XENA - LUCY LAWLESS

Lucy Lawless (Lucille Frances Ryan, 29 de Março de 1968 em Auckland, Nova Zelândia[1]) é uma atriz e cantora neozelandesa. Ainda com quinze anos de idade, teve suas primeiras aparições na televisão e, aos vinte anos, protagonizou duas temporadas de um programa exibido na Ásia e na Oceania. Como atriz, Lawless é mundialmente famosa por seu papel de Xena na série de TV Xena: Warrior Princess. Em 1997, de uma só vez, Lawless foi considerada pela revista People uma das 50 mulheres mais belas do mundo,[2] uma das 40 atrizes de TV mais fascinantes[3] e, uma das 25 pessoas mais intrigantes do ano, Lucy detém dois recordes mundiais de pescaria. Lucy teve grande influência na comunidade astronômica e em cultos lésbicos ao redor do mundo. A revista TV Guide e o programa Entertainment Tonight, listaram Lawless e Jeri Ryan como as Heroínas mais sexys da TV. Ambos os prêmios foram pela série Xena: Warrior Princess.

PRIMEIROS ANOS
Seu pai, Frank, era prefeito e, sua mãe, Júlia, era professora. Por seu pai ser o prefeito, Lucy achava que ele pagava todas as contas de água da cidade e por isso brigava seriamente com quem deixava a torneira aberta na escola. Lucy estudou ópera por três anos, mas depois ela desistiu, por achar que ela não tinha a paixão necessária, estudou nas escolas Wesley Intermediate e Marist Sisters College. Também estudou alemão, francês e italiano, na Universidade de Auckland. Em 1991, estudou drama em Vancouver, no William Davis Center for Actors Study.
Lucy sofreu de bulimia por um breve período de tempo. Após curar-se, cursou a universidade local e tomou aulas de jazz e violino por uns tempos. Lucy também chegou a pensar em seguir uma carreira como bióloga marinha ou patologista, mas nenhuma das idéias foi levada a sério. Em 1989, Lucy foi eleita Miss Nova Zelândia, esse é considerado uma das principais causas da rápida ascensão de Lawless à fama.

VIDA PESSOAL
Lucy está em seu segundo casamento, o primeiro foi com seu namorado de escola, Garth Lawless.[7] Com dezoito anos, Lucy viajou com ele para a Europa, onde gastaram o resto do dinheiro que tinham e foram para a Austrália, onde se casaram e trabalharam brevemente numa mina de ouro em Kalgoorlie.[8] ali, Lucy fazia o mesmo trabalho que os homens. Em Julho de 1988, na Nova Zelândia, nasce a filha de Lucy com Garth, Daisy Lawless.[9] Por conta da atribulada vida profissional, ascensão da fama, Lucy e Garth começaram a ter problemas. Após sete anos de casamento, em um relacionamento à distância, eles acabaram se divorciando.
Em 28 de Março de 1998, Lucy casa-se com o produtor executivo Robert Tapert. No ano seguinte, em 16 de Outubro de 1999, nasce o primeiro filho do casal, Julius Robert Bay Tapert, em Auckland. Quando engravidou novamente, Lucy acabou sofrendo um aborto espontâneo. Em Agosto de 2001, ficou grávida de seu terceiro filho, Judah Miro Tapert, que nasceu em Auckland em 7 de Maio de 2002.


VIDA PROFISSIONAL
CARREIRA : Lucy começou a se interessar por interpretação a partir dos oito anos, quando estudava em colégios de freiras, nos arredores de Auckland e começou a aparecer em vários musicais e peças. Depois de fazer muitos comerciais em Auckland, ela começou seu primeiro trabalho como atriz, aos 20 anos de idade, em uma comédia de televisão chamada Funny Business.[13] Logo, apareceram vários papéis como artista convidada em episódios de televisão.
No começo de 1992, Lucy se mudou de volta para Nova Zelândia e aceitou um trabalho como apresentadora do Air New Zealand Holiday, um programa sobre viagens, transmitido para toda a Ásia, que levou sua imagem pelo mundo afora. Ela continuou como apresentadora do programa por uma segunda temporada.[14] Lucy estava estudando uma proposta para fazer um comercial de absorvente higiênico, quando foi convidada para o elenco do primeiro filme para televisão da Renaissance Pictures, Hercules and the Amazon Women.[15] Os produtores se encantaram com ela, tanto que quando a atriz Vanessa Angel adoeceu, Lucy foi escolhida para gravar a série Xena: Warrior Princess,[16] no papel da personagem Xena, que seria de Angel. A experiência como Xena foi um sucesso, Lucy fez muitos amigos e ficou conhecida no mundo todo, e logo foi chamada para fazer outros papéis em filmes, seriados e programas de TV. Em Outubro de 1996, Lucy esteve nos EUA para participar do programa de Jay Leno, o Tonight Show, ela deveria fazer uma entrada a cavalo, a cena já havia sido gravada duas vezes e resolveram fazer uma terceira, quando o cavalo escorregou no cimento e caiu, Lucy fraturou a pélvis e teve de ficar afastada das gravações de Xena.[17] Foi aí que os escritores da série tiveram a idéia de colocar a alma de Xena no corpo da personagem Callisto por alguns episódios, enquanto Lucy se recuperava do acidente.[18] O interessante é que em seis anos de série vivendo a Xena, Lucy nunca sofreu nenhum acidente grave, ela fazia a maioria das cenas, dispensando a dublê e sempre cavalgou muito bem.Após o seu período de recuperação, Lucy retornou aos EUA para uma nova visita ao programa, dessa vez sem cavalo. Nessa mesma época, durante suas férias das gravações na Nova Zelândia, Lucy aceitou o convite para interpretar a personagem Betty Rizzo no musical Grease, na Broadway, em Nova York, entre os meses de setembro e outubro de 1997.[19]

















xena won't let you see the comments on this photo.

Just who has an account on meadd can comment.