xdiantedotrono
Visitors

Today: 0
Week: 2
Total: 64.656

News

Movimentação no #CongressoDT

Um grande coral ensaiado em duas horas de treinamento

Dicas, discussões técnicas e aulas práticas, assim foram as duas oficinas realizadas no Templo Principal da Igreja Batista da Lagoinha na tarde do último dia do evento. Os maestros Sérgio Gomes e Robinho deram dicas importantes para desenvolver os ministérios de louvor nas igrejas e também ensaiaram um grande coral com a música “Em meio à Tua Glória”.

A programação do 12º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono trouxe novidades em relação as outras edições. Além dos “Bate-papos” com Ana Paula Nóbrega e convidados sobre temas relacionados a louvor e desafios, da entrevista de Ana Paula Valadão com os avós maternos dela, Teonila e Jaconias, e a “tia” Damares, as oficinas técnicas chegaram para conquistar o gosto da moçada.

O maestro do Diante do Trono, Sérgio Gomes ministrou a oficina “Prática de Ensaio Instrumental” com dicas para músicos, organização de ensaios, passagens e dicas básicas para uma equipe tocar junto e bem. A equipe de músicos também fez parte da oficina tocando repetidas vezes para mostrar diferenças importantes para quem ministra e que muitas vezes é imperceptível para quem acompanha o louvor durante o culto.

Na oficina “Prática de Ensaio Vocal” ministrado pelo maestro Robinho e também por Sérgio Gomes eles compartilharam sobre técnicas vocais. Os congressistas aprenderam as vozes e passo-a-passo os maestros orientaram o público para ensaiar junto com o coral “El Shamah”, também da IBL. Passando por cada estilo de voz, contralto, soprano e diferenciações entre homens e mulheres ao final da oficina cerca de três mil pessoas ensaiaram com o coral a música “Em meio à Tua Glória”. O resultado será contemplado por todos os congressistas e também por Ana Paula Valadão logo mais no final do #CongressoDT.

Elisandra Amâncio
Equipe de Comunicação #CongressoDT