worldzayn
News

● Cᴀʀʀᴇɪʀᴀ

2010–15: The X Factor e One Direction

Em 2010, ele fez uma audição solo na sétima edição do programa The X Factor, cantando "Let Me Love You", de Mario. Sua performance não foi mostrada inicialmente, mas exibida depois no extra The Xtra Factor. No campo de treinamento, ele cantou "Make You Feel My Love", de Bob Dylan, antes se ser rejeitado na categoria garotos e colocado no One Direction. Foi notado que ele estava nervoso durante o treinamento, e quando lhe foi dito que teria que dançar, ele decidiu não entrar no palco, correndo o risco de ser eliminado. Simon Cowell notou a falta de Zayn e o procurou para convencê-lo a retornar. Malik namorou Rebecca Ferguson, também candidata no X Faxtor, o que causou controvérsia por causa de diferença de seis anos entre eles; o relacionamento terminou depois de quatro meses.

Em 2011 lançaram seu primeiro álbum Up All Night que conquistou a primeira posição na Irlanda e Reino Unido além do Top 10 em vários países europeus. O lançamento na América Latina aconteceu apenas no inicio de 2012 e alcançou a primeira posição no chart americano Billboard 200 batendo um recorde ao ser a maior estreia para um primeiro disco de um artista ou banda britânica. No chart canadense Canadian Albums Chart o álbum estreou na primeira posição com vendas de 35 mil cópias, sendo a maior estreia de todos os tempos para um álbum de estreia para um artista ou banda britânica. Três singles foram retirados do álbum "One Thing", "Gotta Be You" e "What Makes You Beautiful" que se tornou a maior estreia na Billboard Hot 100 para um cantor ou banda do Reino Unido desde 1998. O single estreou na Billboard Hot 100, no número 28, enquanto estreando no número 12 no Hot Digital Songs Chart vendendo 132.000 downloads em sua primeira semana. A canção atingiu a primeira posição em dois países além quarta posição no Hot 100.

O grupo é frequentemente rotulado como a nova invasão britânica nos Estados Unidos. O grupo foi o ato de abertura da turnê do grupo Big Time Rush nos Estados Unidos entre fevereiro e março de 2012. O grupo iniciou sua primeira turnê Up All Night Tour no dia 18 de dezembro de 2011 em Watford, Inglaterra e tem data final para 19 de abril de 2013. Durante a turnê gravou seu primeiro álbum de vídeo intitulado Up All Night: The Live Tour que será lançado em maio de 2012.

Em 25 de março de 2015, Zayn deixou a banda. Ao jornal The Sun, declarou: "Sinto que desapontei os meus fãs mas já não conseguia fazer mais isto. É louco e um pouco selvagem, eu sei, mas nunca senti tanto controle na minha vida. Senti que estava fazendo a coisa certa, por isso sinto-me bem". Zayn pretende seguir carreira solo.

2016: Mind of Mine

Em março de 2015, Malik foi visto em um estúdio de gravação em Londres, com o produtor Naughty Boy, levando à especulação sobre a dupla estar trabalhando em algum projeto musical. Após a sua saída da One Direction, Malik fez alusão a uma potencial carreira solo, com o lançamento de seu primeiro álbum solo de estúdio, sob o selo Syco em 2016. Em 31 de março de 2015, Naughty Boy lançou em seu perfil no SoundCloud uma demo de uma canção intitulada "I Won't Mind", com a participação de Malik.

Em 29 de julho de 2015, o artista assinou com a RCA Records. Mais tarde, naquele ano, Malik deu várias entrevistas onde fala sobre seu álbum de estreia solo e revelou algumas faixas que estarão nele: "Befour", "She", “It's You”, “Wrong”, "I Got Mine" e "My Ways". Para a revista The Fader, ele afirmou que "as experiências de vida são grandes influências para este álbum; as coisas pelas quais passei, especialmente nos últimos cinco anos, fazendo parte da banda e tudo mais", também dizendo que a sonoridade do registro musical inclina-se para o R&B contemporâneo e o rock. De acordo com a Billboard, o álbum de estreia solo de Malik deve ser lançado no início da primavera de 2016. Em uma conversa para a revista, o principal colaborador de Malik para o álbum, James "Malay" Ho disse que eles têm se esforçado incomuns em busca de inspiração durante as sessões de gravação, para um "fomos acampar por uma semana no Angeles Forest -. configurar um gerador e uma tenda para que pudéssemos acompanhar na floresta" Em sua primeira entrevista frente as câmeras com Zane Lowe do Beats 1, da Apple Music, Malik revelou que o álbum irá se chamar Mind of Mine.

O primeiro single do álbum "Pillowtalk" foi lançado junto com o vídeo musical que acompanha no dia 29 de janeiro de 2016.