worddragonballz
worddragonballz
News

{ As 7 Esferas do Dragão }

Quando as 7 Dragon Balls ficam reunidas, surge um Dragão que lhe dá direito de fazer qualquer desejo, desde que esteja ao alcance do poder de seu criador. Se fizer algum pedido para o Dragão que esteja fora do poder de seu criador, este pedido se torna impossível. Depois do pedido as Dragon Balls se espalham pelo mundo e viram pedra. Um ano depois elas recuperam o seu poder. Caso seu criador morra, as esferas perdem seu poder.

Propriedades gerais das esferas de Namek e da Terra

- Logo depois de ter cumprido os desejos, as esferas se dispersam pelo planeta de origem e permanecem desativadas, convertidas em pedra por algum tempo.

- Não podem reviver uma pessoa que morreu de causa natural ou doença, por exemplo. Mas podem ressuscitar brevemente a quem tenha morrido caso sua morte foi acelerada por algo. Um exemplo é o caso do Patriarca de Namek, que teve a morte acelerada pela presença de Freeza e seus soldados.

- Não podem conceder um desejo que passe da capacidade de seu criador. Um exemplo é de quando Kurilin pediu para Shenlong para transformar os Andróides A17 e A18 em humanos. O dragão disse que não era possível.

- Não podem matar ou contrariar um ser muito poderoso. Se o desejo envolve alguém muito poderoso, este pode recusar o desejo. Um exemplo é de quando Goku não quis ser trazido de volta à Terra, após 130 dias passados na luta que teve com Freeza, em Namek. Nesse caso o desejo se considera nulo e pode se pedir outra coisa no lugar.

- As estrelas contidas no interior dessas esferas são vermelhas.


Propriedades gerais das esferas da Terra

- Foram criadas por Kami Sama (Piccolo), muito provavelmente após ter expulsado seu lado maligno de si (Piccolo Daimaoh). Após Kami Sama (Piccolo) ter se fundido com Piccolo Jr., as esferas tornaram-se pedras e ficaram inativas até que Dende assumiu o cargo de Kami Sama da Terra e reativou as esferas.

- Dentre os dragões que concedem desejos, o da Terra é o menor de todos. É muito semelhante com o dragão das esferas de estrela negra, porém é verde e seu corpo não fica transparente com o céu negro gerado por ele, após ser evocado.

- Desde o início de Dragon Ball, o dragão das esferas da Terra só concedia apenas 1 desejo por vez. Após as esferas serem reativadas por Dende, na saga de Cell, o dragão passou a realizar 2 desejos por vez. Na Saga de Buu, Dende deu um ”upgrade” nas esferas, fazendo com que elas passassem a realizar 3 desejos por vez.

- Podem ressuscitar qualquer quantia de pessoas em um só desejo.

- Não podem ressuscitar alguém que tenha morrido a mais de 1 ano.

- Não podem ressuscitar uma pessoa que já tenha sido revivida com as mesmas esferas. Porém, quando Dende reativou as esferas da Terra, mesmo sendo as mesmas esferas, todos que já haviam morrido e ressuscitados por meio das esferas antigas, caso morressem novamente podiam ser ressuscitados pelas esferas reativadas de Dende. Um exemplo disso foi Goku que, quando morreu pela primeira vez, foi ressuscitado por meio das esferas da Terra e, na segunda vez, ia ser ressuscitado com as esferas reativadas de Dende, só que Goku não quis ressuscitar.

- As esferas podem voltar a ser usadas após 365 dias a partir do dia em que foi usada pela última vez. Porém, cabe destacar algumas situações extraordinárias que ocorreram: em 2 casos, quando Shenlong foi destruído, e quando Kami Sama (Piccolo) morreu e logo reviveu, as esferas da Terra foram utilizadas 2 vezes em menos de 1 ano.

- Caso for pedido apenas um desejo à Shenlong, pode-se despedir-se do dragão nesse momento e as esferas permanecem inativas por menos tempo que o usual.