worddragonballz
worddragonballz
News

{ Saga de Cell }

Mangá: Capítulo 23 ~37
Anime: Episódio 117 ~ 199

Um ano se passou desde que Goku derrotou Freeza. O Universo estava em paz até o momento, até que um Ki muito poderoso se aproxima da Terra. Esse Ki pertence a Freeza, que sobreviveu à destruição do Planeta Namekusei graças ao seu pai, o Rei Cold. Freeza e Cold chegam à Terra para destrui-la e se vingar de Goku. No entanto, surge um lutador misterioso, que consegue se transformar em Super Saiyajin e elimina Freeza e o Rei Cold facilmente. Este jovem é Trunks, filho de Vegeta e Bulma, que veio do futuro para avisar que, dentro de três anos, dois andróides muito poderosos irão aparecer para matar todos os Guerreiros Z, além de causar destruições na Terra. Durante muitos anos, o Doutor Maki Gero, cientista do exército Red Ribbon, espionou Goku e seus amigos através de um robô com forma de inseto. Através desse robô, o Dr. Maki Gero estudou a vida dos Guerreiros Z e construiu os Andróides 16, 17, 18 e 19, com o objetivo de acabar com Goku. O cientista ainda recolhe amostras de células de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza e outros guerreiros e com elas cria o seu andróide mais avançado: Cell. O próprio Maki Gero faz uma operação cirúrgica e se transforma em robô, o Andróide 20. Trunks também traz um remédio para curar Goku, que está com uma grave doença no coração e não sabia (no futuro ele morre).
Assim, Trunks tem um papel fundamental nessa parte da história. Trunks volta para o futuro enquanto os Guerreiros Z decidem treinar nos três anos seguintes, para enfrentarem os Andróides.
O tempo passa e os Andróides 19 e 20 aparecem. Yamcha consegue localizá-los, mas acaba sendo atacado pelo Andróide 20. Goku se transforma em Super Saiyajin e parte para enfrentar o Andróide 19, mas quando está prestes a vencer, começa a enfraquecer devido à doença no coração e acaba sendo derrotado. Os guerreiros Z tentam socorrer Goku, mas são impedidos pelo Andróide 20. Quando tudo parece estar perdido, Vegeta aparece transformado em Super Saiyajin e destrói o Nº. 19, com muita facilidade. Percebendo sua desvantagem, o Andróide 20 foge, mas é perseguido pelos Guerreiros Z. Após uma difícil luta, Piccolo derrota o Andróide 20 e ainda lhe arranca um braço, mas Bulma aparece e o Andróide aproveita para escapar novamente. Trunks reaparece e não reconhece os Andróides 19 e 20, pois no futuro conheceu o Nº 17 e a Nº. 18, que são mais poderosos. No laboratório, o Dr. Maki Gero desperta então o Andróide 17 e a Andróide 18, os quais matam seu próprio criador e ainda despertam o Andróide 16 (que segundo o Dr. Maki Gero, seria um andróide problemático). Vegeta, Piccolo, Trunks e Ten Shin Han lutam contra os Nºs. 17 e 18, mas são facilmente derrotados. Pórem, os inimigos não os matam, pois seu único objetivo é destruir Goku, além do Andróide 16.
Piccolo decide se fundir com Kami Sama e com isso, aumenta muito o seu poder, tornando-se temporariamente o mais poderoso de todos os Guerreiros Z. Enquanto isso, Cell, que também veio do futuro, absorve os seres humanos para aumentar o seu poder. Cell também pretende absorver os Andróides 17 e 18 e assim se desenvolver por completo. Depois de enfrentar Piccolo, Cell acaba fugindo, já que o Super Namekuseijin é mais forte. Goku finalmente se cura da doença do coração e leva Vegeta, Trunks e Gohan para treinar na sala do templo de Kami Sama, dois de cada vez e durante um ano, que equivale a um dia na Terra. Os Andróides aparecem na casa do Mestre Kame. Piccolo enfrenta o Andróide 17 e quase o derrota. Porém, Cell aparece mais poderoso e, aproveitando-se do cansaço de Piccolo, o elimina facilmente.
O Nº. 17 também é derrotado por Cell. Nesta hora, o Andróide 16 entra na luta e ataca Cell, mas não o impede de absorver o Nº. 17, o que faz Cell se transformar e aumentar muito os seus poderes. Ten Shin Han tenta impedir Cell de absorver a Nº. 18, mas quando está prestes a morrer, Goku se tele-transporta e salva Tenshinhan e Piccolo das mãos de Cell. Enquanto isso, Vegeta e Trunks deixam a sala do tempo e partem para enfrentar Cell. Vegeta consegue superar os poderes do Super Saiyajin comum se transformando assim como Trunks em Ultra super saiyajin ficando muito mais ágil e poderoso, superando o poder de Trunks pois consegue controlar melhor essa transformação do que o seu filho, sem perder velocidade. Porém, o Príncipe dos Saiyajins não mata o vilão e ainda o deixa absorver a Andróide 18, para ver o poder máximo de Cell. Assim, Cell se desenvolve por completo e se torna um ser perfeito. Vegeta é então derrotado pelo monstro. Trunks entra na luta transformando-se em Ultra Super Saiyajin (a massa muscular cresce exageradamente, o que aumenta sua potência, mas decai sua velocidade). Mesmo assim, não consegue vencer Cell.
Quando Cell descobre que Goku está treinando para enfrentá-lo, tem a idéia de organizar um torneio de artes marciais, onde ele sozinho enfrentará os Guerreiros Z e, caso estes percam, Cell destruirá a Terra.
Os Guerreiros Z chegam ao local da batalha. Mr. Satan e seus discípulos Caloni e Piroski são os primeiros a enfrentar Cell, em tentativas inúteis. Em seguida, ocorre a luta mais esperada: Goku contra Cell. Depois de uma batalha equilibrada, Goku desiste e coloca Gohan em seu lugar, apostando em seu incrível poder oculto. No início, Gohan leva uma surra, pois Cell quer ver esse poder. O Andróide 16 tenta ajudar Gohan, mas Cell acaba destruindo-o, sobrando apenas sua cabeça. Tentando enfurecer Gohan, Cell libera os Cells Juniores e manda-os destruírem os Guerreiros Z. O Andróide 16 tenta convencer Gohan a lutar, mas quando Cell esmaga a sua cabeça, o seu desejo é realizado: Gohan se enfurece e libera o seu poder oculto, transformando-se então em Super Saiyajin 2, transformação até então não-conseguida nem por Goku e Vegeta. Gohan acaba com os Cells Juniores e parte para cima do vilão, enfrentando-o com facilidade, mas o garoto permite que o vilão aumente excessivamente seus poderes, até que seu corpo não suporta e Cell fica mais fraco. Depois de ser surrado, Cell "vomita" a Nº. 18, voltando à sua forma anterior. Quando percebe que está perdido, Cell utiliza seu golpe final: ele concentra seu poder para se explodir e destruir toda a Terra. Para evitar a catástrofe, Goku resolve teletransportar Cell para o planeta do Sr. Kaioh. Assim, esse planeta explode e Goku e o Sr. Kaioh morrem. Porém, Cell acaba se reconstruindo a partir de uma única célula que sobrevive à explosão e, quando reaparece, está muito mais forte (devido as células dos saiyajins que ficam mais fortes após uma situação fatal) e acaba matando Trunks. Vegeta fica furioso e tenta atacá-lo, mas logo é derrotado e só não morre porque Gohan o salva, apesar de ferir gravemente o braço esquerdo. Cell faz um Super Kamehameha, ameaçando destruir o planeta Terra, mas Gohan também faz um Kamehameha com apenas uma mão para confrontar o de Cell. Goku lhe dá apoio moral por telepatia: diz para o garoto não se render, pois a vida de milhões de pessoas dependia do seu poder. Enquanto isso Piccolo, Yamcha, Tenshinhan e Kuririn atacam Cell, para ajudar Gohan. Por fim, Vegeta atrapalha Cell e assim Gohan consegue concentrar todo o seu poder e destrói o monstro completamente.
Após a batalha, quem ganha crédito pela morte de Cell é o Mr. Satan. No templo de Kami Sama, Shen Long revive os humanos mortos por Cell e ainda retira a bomba interna da Andróide 18, graças a Kuririn. E no futuro, Trunks destrói para sempre os Andróides e passa a viver em paz, eliminando também Cell que acabara de despertar no futuro.