worddragonballz
worddragonballz
News

{ Personagens }

Son Goku (Goku) - É o personagem principal da série e o lutador mais forte do universo. Apesar de ingênuo e bondoso, é também um poderoso guerreiro saiyajin que acredita facilmente em tudo o que ouve, quase nunca percebendo a maldade dos outros. É forte, rápido e extremamente habilidoso. Aprende técnicas de luta com facilidade, criando estratégias simples mas eficientes. Tem uma grande predileção por lutas, como todos os guerreiros de sua raça, especialmente quando seu adversário é mais forte. Também adora comer. Da gama de técnicas, as mais utilizadas em batalhas são o Kamehameha, o Super Kamehameha (Chou Kamehameha, no Japão), Kaio-Ken, Teletransporte, Taiyouken, Genki Dama e é claro, suas transformações em níveis de Super Saiyajin que vão do 1 ao 3 na série Dragon Ball Z. Goku é o guerreiro mais forte da série, perdendo em força apenas uma vez para Gohan, seu filho mais velho na saga de Cell, que consegue fazer a tranformação Super Saiyajin 2 que até então Goku não havia feito - mas ele consegue a transformaçao alguns anos mais tarde e depois consegue a de nível 3, a mais poderosa da série Z. Casado com ChiChi, tem dois filhos: Son Gohan e Son Goten. Seus maiores rivais são Piccolo e Vegeta. Na série GT, Goku se transforma em Super Saiyajin 4.

Vegeta - Vegeta é o filho do Rei Vegeta e Príncipe dos Saiyajins. Seu planeta Natal é o Planeta Vegeta, que foi destruído por Freeza quando Vegeta ainda era uma criança. Desde então passou a trabalhar para Freeza junto com seu tutor Nappa e o saiyajin irmão de Goku, Raditz. De personalidade arrogante, não aceita perder uma luta e se vangloria do fato de ser o Príncipe dos Saiyajins. Sua principal meta é superar os poderes de Kakarotto (nome saiyajin de Goku). Apesar da arrogância, mais tarde, na série, conforma-se em ter o planeta Terra como seu lar, casa-se com Bulma e juntos têm dois filhos: Bra e Trunks. Suas técnicas mais poderosas são: Esplendor Final (Final Flash), Galick-Ho e Big Bang Attack. Vegeta sempre aparentou ser um dos mais fortes de toda a série. Foi o único que durante todo o anime conseguiu se manter próximo ou no mesmo nível de luta de Goku, tudo graças a seu forte orgulho e determinação, principais características de um verdadeiro guerreiro Saiyajin. Vegeta consegue a transformação Super Saiyajin 1 e 2 na saga Z. Apesar de não demonstrar, tem um grande afeto pela sua família e muitas vezes fica orgulhoso dela. Na série GT, Vegeta se torna Super Sayajin 4 com ajuda de uma máquina construida por Bulma, que emite Raios Bluts. Vegeta é um dos guerreiros mais poderosos do universo perdendo apenas para Goku.

Gohan - É o primeiro filho de Goku e Chi Chi e recebeu o mesmo nome do avô adotivo de Goku. Foi o primeiro cruzamento de um saiyajin com um humano, o que resultou em um ser poderosíssimo. No início Gohan não lutava, pois sua mãe o fazia estudar com muita frequência, fazendo-o ter horror a lutas. Entretanto, após algumas lutas inevitáveis e o treinamento rigoroso de Piccolo, Gohan torna-se mais maduro e forte. Tem um grande poder oculto que só é libertado quando se enfurece. Gohan foi o Salvador da Terra na luta contra Cell, ao se transformar em Super Saiyajin 2, sendo o primeiro a conseguir fazê-lo. Com o apoio moral de Goku e com a ajuda de Vegeta que distrai Cell, Gohan liberta uma energia colossal com apenas uma das mãos e destrói Cell até a sua ultima célula. Alguns anos depois, vai estudar em Satan City e conhece Videl. Ele disfarça-se de super-herói, o Grande Saiyaman, para combater criminosos como Videl faz. Após a derrota de Boo, no final de Dragon Ball Z, ele casa com Videl e tem uma filha chamada Pan. Na série GT, Gohan começa a trabalhar como cientista na Corporação Cápsula com Bulma, afastando-se das lutas. É um dos guerreiros mais fortes do universo, perdendo apenas para Goku; e na série GT, também é ultrapassado por Vegeta, que se transforma em Super Sayajin 4

Piccolo - Um Namekuseijin muito poderoso de linhagem guerreira, levando desvantagem apenas para os Saiyajins. Para virar Kami-Sama (Deus), esse ser se separou: o lado bom virou Kami-Sama e o lado mal tornou-se Piccolo Daimao. Piccolo tinha planos de dominar o mundo, mas foi morto por Goku. Contudo, antes da sua morte expeliu um ovo que continha um ser muito mais poderoso que ele. Este ser queria vingança e lutou contra Goku numa final emocionante e arrasadora do 23º Torneio de Artes Marciais, mas acabou sendo derrotado. Prometeu vingança, porém aos poucos acaba se aliando a Goku e sua turma, passando até a treinar seu filho, Gohan, na fase seguinte, por quem começa a ter um grande afeto, tanto que até se sacrifica para salvar a vida do garoto. É ressuscitado pelo Super Shen-Long (Porunga) de Namekusei. Ao chegar a Namekusei para enfrentar Freeza, funde-se com Nail, outro namekuseijin guerreiro, equiparando-se ao poder de Freeza em sua segunda forma, o que levou o vilão a fazer uma terceira transformação. Mais tarde, na saga dos andróides, Piccolo volta a se fundir com Kami-Sama, tornando-se o Namekuseijin mais forte do universo. No final da série Z, o poder de Piccolo se equipara ao de um Super Sayajin 1.

Goten - É o segundo filho de Goku e aparece somente na última saga do anime (a Saga de Boo). É também o melhor amigo de Trunks, que é apenas 1 ano mais velho que ele. Também consegue se transformar em Super Saiyajin e tem participação importante quando aprende, junto ao seu pai, a técnica da fusão.

Trunks - É o filho de Vegeta e Bulma, que também se transforma em Super Saiyajin. Este personagem já havia aparecido na série, vindo do futuro, para combater os Andróides com a ajuda de uma máquina do tempo. Aprende a técnica da fusão com Goten e tem participação relevante na série.

Trunks do Futuro - Teve grande importância na saga de Cell. Trunks vem do futuro numa máquina do tempo criada por Bulma, para alertar os guerreiros Z sobre um terrível futuro de destruição provocado pelos Andróides, além de trazer um remédio para curar Goku de uma misteriosa doença do coração, até então sem cura. Enfrentou e foi derrotado pelos andróides, ao lado de seu pai Vegeta. Após isso, passa um dia junto a Vegeta na sala do tempo - o que equivale a um ano em seu interior. Ao saírem, Trunks tenta impedir que Cell absorva a Andróide 18 e atinja a sua forma perfeita, tentativa frustada porque seu pai o atrapalha. Quando Cell fere Vegeta, Trunks parte para cima do inimigo, mas não consegue derrotá-lo. Durante o torneio de Cell, é assassinado pelo monstro mas, posteriormente, é ressuscitado por Shen Long e volta ao futuro, onde finalmente derrota os Andróides e Cell do futuro.

Kuririn - Um carequinha que decidiu treinar com Mestre Kame no mesmo momento que um rapaz com rabo de macaco, Goku. No início dos treinamentos, Kuririn via Goku como um rival, mas depois assume a superioridade do guerreiro saiyajin. Apesar de não ser um lutador muito forte, é rápido e esperto, de grande utilidade em horas difíceis. Kuririn foi de grande importância na saga de Freeza, depois de ser assassinado pelo vilão. Isso fez com que Goku se transformasse em Super Saiyajin através da sua fúria, mostrando a forte amizade que há entre eles. Na saga Boo se casa com a Andróide Nº. 18. Seus principais golpes são o Kamehameha e o Kienzan.

Androide Nº 18 - É um dos Andróides criados pelo Dr. Maki Gero. Era uma mulher normal, mas foi modificada para ser um robô. É muito poderosa e muito bonita e foi capaz de vencer Vegeta, mesmo este estando transformado em Super Saiyajin. Possui energia ilimitada. Depois de ser absorvida por Cell, é salva por Kuririn, com quem se casa e tem uma filha, Maroon.

Androide Nº 17 - Outro Andróide criado pelo Dr. Gero para matar Goku. Foi criado para liderar os outros andróides e era o mais forte, depois do Andróide 16. É o irmão gêmeo da Nº. 18 e, assim como ela, era um ser humano normal. Os dois eram muito mais fortes que os Guerreiros Z (Goku, Vegeta, Gohan, Piccolo e Kuririn). Possui energia ilimitada. Depois de enfrentar Piccolo (fundido com Kami Sama), acabou sendo absorvido por Cell.

Androide Nº 16 - O Andróide 16 também foi criado pelo Dr. Gero e é totalmente mecânico, ao contrário dos Nºs. 17 e 18. Ele é o mais forte e tinha apenas um objetivo: matar Goku. Ao mesmo tempo, é extremamente bondoso e ama a natureza. Sua morte desencadeia a liberação do poder oculto de Gohan na luta contra Cell.

Androide Nº 19 - Foi o andróide responsável por operar o Dr. Maki Gero e torná-lo no Andróide Nº20. Possui os mesmos poderes que o Andróide 20 e assim como ele, tem a habilidade de absorver energia com as mãos. O Andróide 19 vence Goku, que estava doente do coração, mas acaba sendo morto por Vegeta. É o mais fraco dos Andróides.

Doutor Maki Gero - Um cientista que serviu ao Exército Red Ribbon, até o momento em que Goku destruiu a todos quando ainda era garoto. A partir daí, o Dr. Gero passa a estudar a vida de Goku e dos Guerreiros Z. Muitos anos depois, cria vários Andróides poderosos com a única missão de matar Goku. Ele mesmo se torna um robô através de uma operação cirúrgica: o Andróide Nº20. Acaba sendo assassinado pela sua própria criação, o Andróide 17.

Tenshinhan - É um humano com três olhos muito forte, que segundo o livro oficial Dragon Ball Daizenshuu – 7' publicado pela Shueisha, pertencia à raça extra-terrestre dos três olhos ou Triclops, embora esta teoria não tenha sido mencionada em mangá ou anime. No entanto, no último jogo para PS2 este fato já é mencionada no capítulo das biografias. Tenshin foi treinado pelo Mestre Tsuru, que é rival do Mestre Kame (Kame e Tsuru foram treinados pelo mesmo mestre). Antes de conhecer Goku, caminhava para o lado do mal, alimentando-se dos planos diabólicos de seu mestre e do seu irmão, o temido lutador Tao Pai Pai. Foi o primeiro humano a vencer o Mestre Kame, que estava disfarçado de Jackie-Chun, no 22º Torneio de Artes Marciais, vencendo Goku na final, num embate surpreendentemente equilibrado. Suas principais técnicas são Novo Kikoho (que usa para deter Cell), Kikoho, Dodonpa, Shishin e Taiyouken (o que seria aprendido futuramente por Goku, Kuririn e Cell).

Chaoz - É o melhor amigo de Tenshinhan, também discípulo do Mestre Tsuru. Seguia os mesmos passos maléficos de seu amigo, treinando tanto para dominar o mundo quanto para matar. Enfrenta Kuririn no 22º Torneio de Artes Marciais, mas é derrotado numa batalha bastante disputada. É um personagem fraco, que acaba não acompanhando o poder de luta dos outros guerreiros; porém, suas técnicas Dodonpa e Chonoryoku (auto-destruição) podem causar grandes danos ao oponente.

Mestre Kame - Um mestre de artes marciais e um guerreiro muito forte. Ao longo de Dragon Ball Z, é ultrapassado pela maioria dos Guerreiros Z. Foi ele quem treinou Goku e Kuririn quando eram jovens. É muito respeitado e tem uma tartaruga chamada Umigame (que significa Tartaruga Marinha, em japonês). Viveu 357 anos. Suas técnicas são famosas pelo mundo inteiro, dentre as mais conhecidas o poderoso Kamehameha. Tem o título de Senin das Tartarugas, podendo usar duas especiais: a sua amiga Tartaruga e a voadora Gamera. Seu maior gosto é por mulheres bonitas, sendo um velho tarado: sempre que pode ele olha as partes pessoais de Bulma e Lunch e também adora assistir programas de ginástica, além de gostar de ler revistas pornográficas. Mesmo assim, sua personalidade aparentemente frágil esconde um velho astuto, forte e decidido.

Oolong - Pequeno porco que tem a habilidade de se transformar no que quiser por cinco minutos, e depois necessita de um minuto para descansar e recuperar suas energias. Foi encontrado por Goku e Bulma enquanto utilizava seus poderes para aterrorizar uma aldeia, raptando as moças. Desde então, acompanha Goku e Bulma na sua busca pelas Dragon Balls.

Yamcha - Era um ladrão do deserto que, ao lado de Pual, furtava qualquer coisa. Descobrindo o poder das tais esferas do dragão, faz de tudo para roubá-las das mãos de Goku, a fim de realizar seu desejo de acabar com seu medo das mulheres, entrando em confronto com eles diversas vezes. Mais tarde, acaba juntando-se ao grupo e ajuda a Terra a livrar-se de qualquer ameaça. Suas principais técnicas são Kamehameha, Sokidan e Rogafufuken.

Pual - Um gato voador que é o melhor amigo de Yamcha. Tem os mesmos poderes que Oolong - quando eram jovens estudaram juntos - mas, ao contrário deste, a sua transformação não tem limite de tempo, pois completou o treinamento, ao contrário de Oolong. É capaz de voar ao nível da cabeça humana, sendo também o primeiro a fazê-lo na série.

Yajirobe - Um monge guloso que pouco se interessa em salvar o mundo, usando sua força apenas para caçar animais ou "monstros" para comer. Ajuda bastante Goku na saga de Piccolo Daimao, chegando inclusive a fazer um churrasco de um monstro enviado por este. Seus golpes consistem na espada, causando grandes estragos nos adversários. Na saga dos Saiyajins, Yajirobe salva o planeta ao cortar a cauda de Vegeta, quando este estava transformado em Oozaru.

Mestre Karin - Chamado de "O Deus de Artes Marciais", ensinou a Goku como derrotar Tao Pai Pai e, se não fosse por ele, Goku não conseguiria vencer. Além disso, é ele quem fornece (não sabe-se de onde) as Sementes dos Deuses (Seizus), que restauram instantaneamente a força dos guerreiros ao longo de toda a saga Dragon Ball Z.

Bulma - É a mulher que mais aparece em Dragon Ball Z. Sua principal característica de aparência são seus cabelos e olhos azuis. Já suas características de personalidade são ser decidida, forte, às vezes um pouco atrapalhada, e gosta de se fazer de frágil, além de possuir uma inteligência acima do normal. Além de muito bonita, usa sua beleza para conseguir o que quer (o que quase sempre não consegue). É filha do dono da Corporação Cápsula, o Sr. Briefs, sendo seu nome completo Bulma Briefs, e lá ela constrói máquinas muito modernas e incríveis, mais incríveis até do que as que seu próprio pai constrói. Bulma é muito rica. Mais ou menos no final da Saga de Cell se casa com Vegeta e tem dois filhos com ele: Trunks e Bra. Akira Toriyama revela que, para criar as mulheres de seus animes/mangás, ele estuda as personagens e cria um estilo shoujo e shonen ao mesmo tempo.

Chi-Chi - Filha do Rei Cutelo. Aparece na Saga Dragon Ball quando ainda era pequena. Encontrou-se com Goku e ao ser tocada em um "local indevido", propõe a Goku se casar com ela e Goku aceita sem saber o que é um casamento. Ainda na série Dragon Ball, Chi-Chi, bem mais crescida, entra no torneio de Artes Marciais onde ninguém a reconhece e, em umas das lutas, enfrenta justamente Goku, que se esquece de sua promessa de casamento. Quando Chi Chi revela sua identidade, Goku lembra da promessa que fez e aceita casar com ela. É super-protetora com seu filho Gohan, querendo que ele estude muito e seja um cientista, e também é mãe de Goten. Tem bom domínio de artes marciais.

Sr. Popo - É o ajudante de Kami Sama. Treina Goku para o Tenkaichi Budokai para derrotar Piccolo Jr. Apesar de parecer insignificante, Sr. Popo está sempre aparecendo em Dragon Ball, dando informações muito úteis para os guerreiros. Após a união entre Kami Sama e Picollo Jr., um novo Kami Sama é eleito, Dende, e Popo passa a segui-lo assim como fazia com o antigo Kami Sama. Sr. Popo sempre viveu no palácio junto com Kami-Sama. Como na série Dragon Ball, quando faz Goku ficar mais rápido que um relâmpago, ele e Kami-Sama treinam os guerreiros Z para que eles lutassem contra os saiyajins. Foi ele quem criou o modelo do dragão Sheng Long. Sr. Popo fica muito triste quando Kami-Sama se funde a Piccolo, pois não gosta de ficar sozinho no templo.

Vovó Uranai - Vovó Uranai é uma velha vidente com mais de 500 anos de idade, e é a irmã mais velha do Mestre Kame. Possui uma bola de cristal que permite ver o futuro ou qualquer lugar do planeta no presente. A bola de cristal flutua e ela pode usá-la para levitar e se movimentar. É capaz ainda de trazer uma pessoa que morreu para passar um dia na Terra com os vivos. Ela também prevê o futuro, mas cobra muito caro para isso; contudo, se a pessoa for capaz de derrotar os guerreiros que ela traz do outro mundo, Vovó Uranai verá o futuro para ela.

Mr. Satan - Mr. Satan é o homem mais forte da Terra que não pode manipular ki, e também o pai de Videl. Aparece primeiramente no Torneio de Cell, não fazendo nada que desse certo para derrotá-lo. Gohan mata Cell, mas é o Mr. Satan que leva a glória, sendo então conhecido como o homem mais forte do mundo. Aparece novamente na saga de Boo, tornando-se amigo do monstro enquanto ainda estava na forma Fat Boo. Mesmo parecendo sinsignificante, Satan tem importância fundamental quando, no Planeta Supremo, ajuda Goku a derrotar Majin Boo pedindo para que todos os terráqueos ergam as mãos para fornecer energia para a Genki-Dama. Sua filha se casa com Gohan e então Satan ganha uma neta, chamada Pan.

Videl - Filha de Mr. Satan. É uma garota bastante curiosa e determinada, que conhece Gohan na escola Orange Star High School e logo o ajuda a combater o mal com seus disfarces de super-heróis. Após a derrota de Majin Boo, no final de Dragon Ball Z, Videl se casa com Gohan e tem uma filha, a pequena e forte Pan.

Nappa - É o tutor de Vegeta, que o acompanhou desde criança. Nappa é um Saiyajin de classe média e possui força física e habilidades incríveis. Junto com Vegeta, Nappa matava os extra-terrestres mais fracos para vender seus planetas para outros povos do universo. Assim que sabe das esferas do dragão por Raditz, ele e Vegeta chegam à Terra para se apossarem delas. Nappa não encontra problemas em derrotar os Guerreiros Z, os quais o vêem como um adversário invencível. Porém, Nappa acaba derrotado por Goku e assassinado pelo seu próprio tutelado, Vegeta.

Raditz - É um Saiyajin de classe baixa, além de ser o irmão mais velho de Goku. Raditz é o primeiro vilão de Dragon Ball Z: assim que chega à Terra, revela a verdadeira origem de Goku e sua missão na Terra. Como Goku não aceita sua origem maléfica, Raditz sequestra Gohan e obriga Goku a se unir aos Saiyajins, caso contrário seu filho e os terráqueos seriam assassinados. Percebendo que Raditz era muito poderoso, Goku se junta a Piccolo para derrotar o saiyajin, e quando tudo parece perdido, Gohan ataca Raditz após se enfurecer, fazendo com que Goku o imobilize tempo suficiente para que Piccolo o matasse com seu Makankoussappou.

Zarbon - É um soldado de classe alta de Freeza, de raça desconhecida. Zarbon possui um ki de 23.000 na sua forma normal e 35.000 em sua transformação - que na verdade é sua aparência original, mas ele a esconde pois é um "amante da beleza". Em Namekusei, Zarbon e Dodoria estavam procurando as esferas do dragão para Freeza conseguir a Juventude Eterna. Dodoria acaba morto facilmente por Vegeta, quando este descobre a verdadeira causa da destruição do Planeta Vegeta. Zarbon logo encontra-se com Vegeta, desperta sua verdadeira forma e humilha o saiyajin, que cai quase morto no chão. Em seguida, Zarbon vai cantar vitória para Freeza; entretanto, este diz que se Vegeta escondeu alguma esfera do dragão, Freeza precisava dessa informação, e se Zarbon não encontrasse o saiyajin vivo, ele mesmo seria o próximo morto. Zarbon então parte em busca de Vegeta, levando-o para a câmara de recuperação, mas desta vez, mesmo transformado, é morto facilmente por um Galick-Ho do saiyajin.

Capitão Ginyu - É o comandante das Forças Especiais Ginyu e o mais poderoso soldado desse exército secreto de Freeza. Suas táticas de batalha são feitas com base na sua técnica "Body Change", na qual ele pode trocar de corpo com qualquer guerreiro. Na batalha contra Goku e seus amigos, Ginyu tem muitas dificuldades: primeiramente consegue trocar de corpo com Kakarotto, mas não consegue se acostumar com seu corpo e resolve atacar Vegeta para trocar de corpo com ele. É aí que Goku se atira na frente de Ginyu e volta ao seu corpo ferido, e em seguida atira um sapo. A partir daí, Ginyu fica preso no corpo de um sapo da raça Namek e agora vive confortavelmente na estufa da casa de Bulma.

Freeza - No inicio era um vilão muito poderoso, mas com o andamento da série é ultrapassado pelos guerreiros Z. Raditz, Vegeta, Nappa, as Forças Especiais Ginyu, Kiwi, Dodoria e Zarbon eram alguns de seus principais soldados, especialmente os dois últimos, que eram os braços direito e esquerdo de Freeza. Freeza é o destruidor do Planeta Vegeta, por temer que os Saiyajins se unissem e se tornassem uma ameaça a seu poder, ou então, que algum Saiyajin se tornasse o "Lendário Super Saiyajin" e o matasse. O seu poder máximo é quase igual ao de Goku Super Saiyajin, mas Freeza não pode usá-lo por muito tempo por lhe causar um grande desgaste físico. É derrotado por Goku ao ser cortado em dois pelo seu próprio ataque. Posteriormente, quando se recupera e chega ao nosso planeta juntamente com seu pai, Rei Cold, é morto por Trunks.

Cell - A criação suprema do Dr. Maki Gero. Cell possui as células e habilidades de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza, Rei Cold, Kuririn, Yamcha e Tenshinhan. Vem do passado após matar Trunks para poder absorver os

Andróides 17 e 18, já que não os encontrou no futuro, e assim alcançar sua forma perfeita. Cell, quando perfeito, além de ter poder suficiente para destruir o universo, é um guerreiro extraordinário: possui poderes psíquicos, sobrevive no espaço vazio e pode se reconstituir a partir de uma única célula, além de possuir uma grande variedade de técnicas. Cell cria um torneio de artes marciais, o qual decicidiria o destino da Terra. Consegue matar Goku, mas é derrotado por Gohan quando tenta destruir a Terra juntamente com todos os Guerreios Z.

Majin Boo - Ser terrível criado pelo mago Bibidi. É mais poderoso que Cell e Freeza juntos, e já derrotou os deuses mais poderosos do universo, que são os quatro Senhores Kaiohs. Pode reconstruir seu corpo infinitas vezes, por mais que esteja destruído, a não ser que cada um de seus átomos seja totalmente liquidado, desintegrando-o por completo: se uma única célula, mesmo que despedaçada, resistir, ou apenas a fumaça de sua queima, Majin Boo irá sobreviver e se recompor. Além disso, seu Ki nunca enfraquece e se recupera facilmente dos danos. Goku só consegue detê-lo criando uma Super Genki-Dama, com o ki de todos os humanos e a grande ajuda de Vegeta, Gohan, Goten, Trunks e Mr. Satan. Majin Boo é o vilão mais poderoso de toda a série.

Broly - A história de Broly começa com ele compartilhando seu nome e o mesmo lugar de nascimento que Son Goku, daí o ódio mortal por ele. O choro de Goku o irritava e aparentemente fez com que Broly enlouquecesse. Apesar disto é sabido pouco desta etapa da sua vida. Quase todos os saiyans morreram perante o ataque de Freeza ao planeta Vegeta. Broly foi um dos poucos que sobreviveu, junto de Paragus, seu pai. Graças ao seu enorme poder ele conseguiu vagar no espaço e se proteger da explosão.

Cooler - é o irmão de Freeza que veio à Terra para destruir todos os Saiyajins, e vingar a morte dos indivíduos da sua raça que foram mortos (Rei Cold e Freeza). Porém, acabou sendo derrotado por Goku que lançou um poderoso Kame hame ha que empurrou Cooler até o Sol, e assim o matando.