timberlake
timberlake

News

#Entrevista | parte 4

Não se sabe por que exatamente David Fincher se interessou por Timberlake - talvez ele também seja fã de "Dick in a Box" -, mas o cineasta indicado ao Oscar pediu ao cantor que tentasse o papel do fundador do Napster Sean Parker no drama do Facebook de 2010 A Rede Social . "Eu fui como personagem", lembra Timberlake de sua audição com Fincher e escritor Aaron Sorkin que, em última instância, ele ganhou a parte, o seu primeiro papel dramático em uma grande produção de alto perfil. O desempenho de Timberlake no filme pegou muita gente em Hollywood por surpresa - "A partir do momento em que ele aparece na tela, ele apenas afirma isso", diz Jonathan Demme, que no ano passado dirigiu o filme de concerto Netflix Justin Timberlake e os Tennessee Kids - e lá Até mesmo foi falar de um Oscar melhor ator coadjuvante. O nome não aconteceu, mas o filme ampliou ainda mais as opções de atuação do cantor de forma dramática, ajudando-o a lançar peças importantes em grandes filmes (como Bad Teacher , em frente à ex-namorada Diaz) e projetos indie de prestígio (como o drama de música folclórica de Joel e Ethan Coen) Dentro de Llewyn Davis ). Como Timberlake sucintamente diz: "Há duas partes para minha carreira de ator: antes da Rede Social e depois".

É claro que, para os mais sérios, o último símbolo de status continua a ser parte de um filme de Woody Allen, mesmo que esses dias a honra seja misturada com complicações morais (Timberlake evita a ética: "Eu escolhi não entrar nisso - T mergulhar em qualquer dessas coisas com ninguém "). Como todas as produções de Allen, este está envolto em segredo, e Timberlake está mantendo seus lábios selados. Apesar de julgar por fotos vazadas na queda de Timberlake no set em uma cadeira de salva-vidas usando um traje de banho de duas peças dos anos 50, Coney Island pode figurar na trama. Em todo caso, para Timberlake, é mais um passo em uma escada que ele nunca imaginou que ele iria encontrar-se escalando. "Eu realmente não posso dizer que fazer um filme de Woody Allen foi sempre na minha lista de balde", diz ele, "porque eu nunca pensei que fazer um filme de Woody Allen pode ser uma possibilidade."

A esta juntura de sua carreira, Timberlake ainda é mais pop star do que estrela de cinema. Ele não tem seu próximo filme alinhado após o projeto Allen - que terminou em novembro - mas ele sabe o que será seu próximo álbum (mesmo que ainda não tenha uma data de lançamento). Ele tem trabalhado nela há meses, colaborando com Pharrell, Timothy Mosley (também conhecido como Timbaland) e produtor Max Martin (que ajudou a escrever "Can not Stop the Feeling!" E duas das outras quatro canções originais Timberlake escreveu para a trilha sonora , Que Timberlake também produziu executivamente). Na verdade, na outra noite, ele estava escondido no estúdio, "apanhado num tornado criativo", até as três da manhã. "Parece mais de onde eu venho do que qualquer outra música que eu já fiz", ele descreve o que ele tem trabalhado. "É Memphis, é música do sul da América, mas quero torná-la moderna - pelo menos essa é a idéia agora."

Até agora, Timberlake tem alternado mais ou menos à vontade entre os mundos da música e do filme, ocasionalmente melding ambos (ele marcou o próximo filme de sua esposa, The Book of Love ). Depois de seu segundo álbum, FutureSex / LoveSounds , foi platina em 2007, ele colocou o canto em espera e passou alguns anos focando em sua atuação. Então, em 2013, ele fez uma pausa para atuar para retomar o canto, lançando uma turnê mundial de dois anos após o lançamento de seu terceiro álbum, 20/20 (em US $ 231 milhões, a turnê mais lucrativa até hoje). "Eu quero fazer as duas coisas", diz ele. "Eu realmente adoro a era dourada de Hollywood, quando os atores eram obrigados a cantar e se mover, mas eu só estou seguindo meu estômago nas decisões que tomo sobre o que vou fazer a seguir. Tudo isso está funcionando porque eu realmente não posso fazer mais nada. Eu não sou gifted em qualquer outra coisa. "