thevampsband
thevampsband
News

𝟐𝟎𝟏𝟑-𝟏𝟒: Meet the Vamps, Somebody To You e avanço

Em 22 de julho de 2013, a banda enviou sua primeira canção original, "Wildheart" (mais tarde intitulada de "Wild Heart"), para sua conta no YouTube; o vídeo, recebeu mais de 46.000 visualizações nos dois primeiros dias. Em 6 de agosto de 2013, eles lançaram o videoclipe da música para o seu single de estreia "Can We Dance", que recebeu mais de 1 milhão de visualizações dentro de duas semanas. "Can We Dance" foi lançado em 29 de setembro de 2013 e estreou na posição de número dois na parada UK Singles Chart em 6 de outubro de 2013; batendo a posição de número dois do OneRepublic com a canção "Counting Stars", que vendeu mais de 1.250 cópias. Em 19 de novembro de 2013, a banda anunciou que iria lançar seu álbum de estreia em torno da Páscoa. Em 22 de novembro de 2013, o The Vamps anunciou que seu segundo single seria "Wild Heart". A canção recebeu o sua primeira transmissão três dias depois e foi lançado em 19 de janeiro de 2014, atingindo o pico de número três no UK Singles Chart na semana seguinte.

Em 13 de março de 2014, o The Vamps anunciou que o álbum seria lançado em 14 de abril de 2014. Em 22 de março, foi revelado que o álbum seria intitulado de Meet the Vamps. Em 6 de abril, eles lançaram "Last Night", como o terceiro single do álbum. Ele estreou no número dois no Reino Unido. Em 17 de abril, Meet the Vamps estreou no número dois na Irish Albums Chart, não entrado no topo por Caustic Love de Paolo Nutini. O mesmo álbum derrotou o The Vamps no número um no UK Albums Chart.

Em maio de 2014, foi anunciado que o The Vamps estaria fazendo uma aparição na soap opera, Hollyoaks em 14 de maio de 2014. Foi divulgado um clipe teaser sobre a aparição da banda na série no YouTube. Eles estavam vendo uma foto com Peri Lomax (Ruby O'Donnell) de como ela iria para o seu show com Sienna Blake (Anna Passey).

Em agosto de 2014, o The Vamps lançou um EP de estreia na América do Norte intitulado 'Somebody To You', que incluía seu single de trabalho no momento "Somebody to You" com a participação de Demi Lovato, duas canções originais do álbum Meet The Vamps e dois covers em sua versão digital, tendo variações na lista de faixas em versões físicas exclusivas para as lojas Claire's, Justice, a loja virtual da própria banda e os CDs vendidos nos shows da turnê de Austin Mahone (contendo de quatro a sete faixas).

Em 12 de outubro do mesmo ano, The Vamps lançou "Oh Cecilia (Breaking My Heart)" como o quinto single de seu álbum, numa versão inédita com participação do cantor canadense Shawn Mendes. A faixa atingiu a nona posição no UK Singles Chart, sendo o quinto top 10 consecutivo da banda. O single tinha como B-Side a faixa "Hurricane", canção para o filme Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso. Os videoclipes para cada uma das duas faixas haviam sido lançados cerca de um mês antes.

Em 4 de novembro, o álbum 'Meet The Vamps' foi oficialmente lançado na América do Norte e em 1 de dezembro, ainda em 2014, foi feito o relançamento do álbum chamado "Meet the Vamps (Christmas Edition)" contendo 8 faixas bônus de natal e sendo disponibilizado no mundo inteiro com exceção dos Estados Unidos e do México.