queenb

News

◇ 2010–2011: Nova administração, 4 e Gravidez

No início de 2010, Beyoncé em uma entrevista para o jornal USA Today, afirmou que fará uma pausa de seis meses em sua carreira com o intuito de buscar inspiração para gravação de seu quarto álbum de estúdio. Durante a entrevista ela disse:
〞 É definitivamente hora de dar uma pausa para recarregar minhas baterias. Eu gostaria de parar seis meses e não entrar no estúdio. Preciso simplesmente viver a vida, encontrar inspiração nas coisas de novo. 〝

Em 2010, Beyoncé foi a artista que mais recebeu indicações ao Grammy Awards. Foi premiada em seis categorias e se tornou a artista feminina que mais recebeu prêmios em apenas uma edição da premiação. A turnê I Am... Tour terminou em Fevereiro de 2010 passando por países da América Latina e no Caribe. Durante a passagem de Beyoncé pelo Brasil, ela gravou com Alicia Keys o videoclipe da música "Put It in a Love Song" na Favela Santa Marta e no Morro da Conceição, ambos localizados na cidade do Rio de Janeiro. A música "Telephone" se tornou o sexto single de Beyoncé e Lady Gaga em primeiro lugar na Billboard Pop Songs.
Beyoncé gravou nos dia 13 e 14 de Abril de 2010, a campanha do dia dos namorados para a marca de roupas e acessórios C&A. Também assinou uma coleção especial para a marca. Beyoncé fez parte do prejeto chamado C&A Pop Fashion, que utiliza pessoas do mundo pop musical. As cantoras Fergie e Nicole Scherzinger também já trabalharam nesse projeto.
Em Janeiro de 2011 foi anunciado que Beyoncé iria atuar no remake de A Star Is Born, que deverá ser dirigido e produzido por Clint Eastwood para a Warner Bros. Esse será o quarto remake do filme, das versões que já foram feitas a que mas se destacou foi a versão de 1976 com Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Em Fevereiro de 2011 documentos obtidos pelo site Wikileaks revelou que Beyoncé junto com Usher, Mariah Carey e Nelly Furtado tinham recebido mais de 1 milhão de dólares para se apresentar para os membros da família do político da Líbia o Muamar Kadafi. A revista Rolling Stone informou que os executivos da indústria da música pediram que o dinheiro recebido para a realização dos concertos fossem devolvidos. Em Março de 2011 um porta-voz de Beyoncé disse ao The Huffington Post que ela havia doado o dinheiro para a Clinton Bush Haiti Fund, criada para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti em 2010.
No dia 11 de Abril de 2011, Beyoncé divulgou o nome do seu quarto álbum de estúdio em uma entrevista feita pela revista Billboard, o álbum se chamará 4. Durante a entrevista ela disse:
〞 É o dia do meu aniversário, do aniversário e da minha mãe e vários amigos meus também fazem aniversário nessa data. Além disso, eu me casei no dia 4. Eu tinha outros nomes em mente, mas parece que meus fãs gostaram desse. 〝
Em 28 de Março de 2011, foi anunciado que a carreira de Beyoncé já não seria mais administrada por seu pai Mathew Knowles, que era o seu empresário desde a existência do grupo Destiny's Child. O publicitário de Beyoncé divulgou um comunicado para a Associated Press revelando que Beyoncé e seu pai se separaram "em um nível de negócios". Ela agora administra a si mesma e contratou sua própria equipe. Em Junho de 2011, a revista Forbes colocou Beyoncé na oitava posição na lista das "celebridades mais bem pagas com menos de 30 anos" por ganhar 35 milhões dólares entre os meses de Maio de 2010 a Maio 2011. De acordo com a revista a baixa colocação de Beyoncé na lista foi devido ao fato de que ela passou a maior parte do ano de 2010 fora da estrada e gravando seu quarto álbum de estúdio.
4 quarto álbum de Beyoncé foi lançado em 24 de Junho de 2011. O álbum foi inspirado por vários músicos, incluindo Fela Kuti, The Stylistics, Lauryn Hill, Stevie Wonder e Off the Wall de Michael Jackson. 4 estreou em primeiro lugar na Billboard 200, por vender na semana de sua estreia 310 mil cópias. Esse acontecimento fez com que Beyoncé se tornasse a segunda artista feminina e a terceira na classificação geral com quatro álbuns em primeiro lugar na Billboard 200. Porém, o álbum 4 foi o álbum de Beyoncé que teve menos vendagem na semana de estreia até o momento. "Run the World (Girls)" primeiro single do álbum alcançou a posição de número 29 na Billboard Hot 100. O segundo single do álbum "Best Thing I Never Had" foi lançado em 1 de Junho de 2011. Beyoncé se apresentou no festival de Glastonbury, realizando uma performance de 90 minutos no 26 de Junho de 2011. Ela também se apresentou na Escócia no festival T in the Park em 9 Julho de 2011, no dia seguinte ela participou do Oxegen Festival na Irlanda. Nos dias 14, 16, 18 e 19 de Agosto de 2011, Beyoncé realizou o 4 Intimate Nights with Beyoncé, uma série de shows que foram realizadas no Roseland Ballroom em Nova Iorque, para promover seu quarto álbum de estúdio 4. Após confirmar sua gravidez durante a cerimônia do MTV Video Music Awards de 2011, Beyoncé entrou no Livro Guinness dos Recordes por quebrar recorde do Twitter, com 8.868 tweets sobre sua gravidez. De acordo com a MTV, a performance de Beyoncé cantando "Love on Top" e o anúncio de sua gravidez no Video Music Awards fez com que a premiação fosse a mais assistida na história da premiação, tendo 12,4 milhões de espectadores.
Special
Links