queenb

News

◇ Apresentações

Turnês
Para promover seu álbum de estreia Dangerously in Love, Beyoncé iniciou em 2003 sua primeira turnê em carreira solo, Dangerously in Love Tour, que passou pelo Reino Unido, Irlanda e Holanda. Em 2004, Beyoncé e as cantoras Alicia Keys, Missy Elliott e Tamia realizaram no Estados Unidos uma turnê promocional intitulada Verizon Ladies First Tour. Em 2007, Beyoncé fez sua segunda turnê solo, The Beyoncé Experience Tour, para promover o seu segundo álbum de estúdio B'Day. A turnê The Beyoncé Experience Tour foi a primeira turnê de Beyoncé com a participação da banda feminina Suga Mama.
Em 2009, Beyoncé iniciou sua terceira turnê solo I Am... Tour, que se tornou a 12ª turnê mundial com melhor bilheteria, ultrapassando mais de 37.4 milhões de dólares nos seus primeiros 41 shows, de acordo com o site Poll Star. Em 2010, a turnê passou pelo Caribe e por alguns países da América Latina, incluindo o Brasil, onde ela fez shows em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Em 2013, Beyoncé inicia sua turnê The Mrs. Carter Show World Tour.

Concertos notáveis
Em 23 de Novembro de 2003, Beyoncé e outros artistas como Anastacia e Bono Vox, participaram do evento de caridade 46664, que foi organizado por Nelson Mandela com o objetivo de alertar a população sobre o HIV/AIDS (SIDA, em Portugal) na África do Sul. O evento aconteceu no Green Point Stadium, Cidade do Cabo, e todo o lucro arrecadado com o evento foi destinado aos programas realizados pela Fundação Mandela.
Durante a turnê I Am... Tour, Beyoncé gravou no dia 2 de Agosto de 2009 no Teatro Encore, em Las Vegas, o show acústico I Am... Yours, que pode ser visto no álbum I Am... Yours: An Intimate Performance at Wynn Las Vegas. Em Janeiro de 2010, ela participou do Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief, em Londres, junto com outros artistas, como Jay-Z, Bono Vox, The Edge e Rihanna. Beyoncé cantou uma versão acústica de sua música "Halo", acompanhada por Chris Martin ao piano. Nos dias 14, 16, 18 e 19 de Agosto de 2011 Beyoncé realizou o 4 Intimate Nights with Beyoncé, que se trata de shows intimistas em Nova Iorque para a divulgação do álbum 4, Beyoncé cantou seus maiores sucessos, desde o tempo das Destiny's Child, além da maioria das músicas do álbum que estava sendo divulgado.

Em Portugal
Beyoncé se apresentou em Portugal pela primeira vez no dia 24 de Maio de 2007, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O preço dos bilhetes para o concerto custou entre 30 e 42 euros. Beyoncé foi até o país para divulgar seu segundo álbum de estúdio, B'Day.
No dia 18 de Maio de 2009 Beyoncé realizou seu segundo concerto em Portugal para divulgar seu terceiro álbum solo, I Am... Sasha Fierce. O concerto da turnê I Am... Tour foi realizado no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A venda dos bilhetes para o concerto teve início no dia 12 de Dezembro de 2009 e os bilhetes custaram entre 34 e 45 euros.
Em 2014 voltou a Portugal, na digressão Mrs. Carter Show World Tour, para atuar dois dias (26 e 27 de Março) no MEO Arena. Os bilhetes para ambos os dias esgotaram.

No Brasil
No dia 9 de Dezembro de 2009, a cantora Ivete Sangalo confirmou em seu Twitter que iria abrir os shows de Beyoncé no Brasil. Em seu Twitter também postou elogios a Beyoncé, escrevendo: "Beyoncé é sem dúvida alguma a maior artista dos últimos anos, ela é linda e vem para arrasar".
Os ingressos para os shows dela no Brasil, começaram a ser vendidos a partir do dia 21 de Dezembro de 2009. Os ingressos para o show no Rio de Janeiro se esgotaram em menos de uma semana após o início das vendas. Na Bahia, a venda dos ingressos aconteceu apenas no Shopping Iguatemi, causando uma super lotação no Shopping.
Suas apresentações foram no dia 4 de Fevereiro, em Florianópolis, no Parque Planeta Atlântida; 6 de Fevereiro, em São Paulo, no Estádio do Morumbi; nos dias 7 e 8 de Fevereiro no HSBC Arena, no Rio de Janeiro; e no dia 10 de Fevereiro em Salvador, no Parque de Exposições de Salvador.
O show de abertura em Florianópolis e no Rio de Janeiro foi feito por Wanessa Camargo. Em São Paulo, apenas Ivete Sangalo fez o show de abertura. A apresentação da banda feminina Valkyrias foi cancelada por causa da forte chuva que aconteceu no dia do show. Em Salvador, Ivete Sangalo realizou o show de abertura.
Durante o seu primeiro show, Beyoncé falou para seus fãs o motivo que fez ela cantar no Brasil, dizendo: "Estou muito feliz de estar no Brasil pela primeira vez. Só tenho a agradecer por todo esse carinho. No Twitter e na internet, vocês pediram para vir ao Brasil e aqui estou."
Seu show no Estádio do Morumbi teve um total de 60 mil pessoas. Durante sua apresentação ela afirmou que esse foi um dos seus maiores públicos, dizendo: "Muito obrigada por me receberem aqui. Este é meu maior show, e este é um dos maiores públicos para o qual cantei."
Durante seu primeiro show no Rio de Janeiro ela declarou:
〞 Estamos nessa turnê há muito tempo e nenhum lugar no mundo é como o Brasil. Estou muito feliz por estar aqui. 〝
Seus shows no Brasil tiveram críticas positivas do público e da mídia. Carlos Albuquerque, do jornal O Globo, escreveu que "turnê de Beyoncé é uma espécie de 'Avatar' musical". O jornalista ainda fez elogios a performance e ao palco de Beyoncé.

The Mrs. Carter Show World Tour e On The Run Tour
Após fazer uma inesquecível performance no intervalo da NFL, no conceituado Super Bowl, a diva anunciou uma turnê mundial, intitulada "The Mrs. Carter Show World Tour" a turnê serviu para provar que ela não é só a mulher do rapper Jay Z, e que ela é de fato, 'a dona do mundo'! A turnê arrecadou mais de 210 milhões de dólares pelo mundo todo, sendo a quarta turnê feminina mais lucrativa da história. E é claro que ela não poderia deixar o Brasil de fora! Ela marcou presença no Rock in Rio de 2013 e fez a Cidade do Rock tremer. Após se apresentar no Rock in Rio, a diva fez uma série de shows pelas principais capitais do país. Segundo ela, o show de São Paulo, feito no Estádio do Morumbi, foi o maior e melhor show que ela fez em sua carreira, no qual fez os mais de 80 mil fãs irem ao delírio em baixo da chuva, que não impediu que ela desse tudo de si.
Alguns meses após a diva surpreender o mundo com o lançamento surpresa de seu quinto álbum de estúdio na madrugada do dia 13 de dezembro de 2013, o consagrado "BEYONCÉ", a diva saiu em turnê de verão conjunta com seu marido Jay Z. On The Run Tour se tornou a turnê mais lucrativa por show da história e uma das mais lucrativas do ano. Mostrando um lado mais "feroz" da diva, que viveu uma "bandida" no Clipe "Run", feito para turnê. O encerramento da turnê em Paris foi transmitido pela HBO e teve participação da rapper Nicki Minaj no Remix da música "***Flawless" fazendo disso um dos acontecimentos que marcaram o ano.
Special
Links