queenb

News

◇ Discografia

◇ Seu álbum de estreia Dangerously in Love foi lançado em 2003 pela gravadora Columbia Records, misturando em suas músicas o estilo R&B, urban e o dance-pop. O álbum teve uma vendagem mundial muito positiva vendendo mais de 11 milhões de cópias. Os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" ficaram em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Em 2004 Beyoncé lançou um álbum duplo intitulado Beyoncé: Live at Wembley, que contém um DVD ao vivo e um CD com músicas remixadas e inéditas.

O seu segundo álbum de estúdio, B'Day, foi lançado em 2006 pela Columbia Records. Para divulgar melhor seu segundo álbum a empresa Walmart lançou um DVD intitulado BET Presents Beyoncé, que foi lançado exclusivamente na empresa e simultaneamente com o seu álbum. Em Novembro 2006 a Columbia Records, em parceria com a Black Entertainment Television, lançou o DVD Beyoncé The Ultimate Performer. Em 2007 Beyoncé lançou uma reedição do álbum B'Day, intitulada B'Day Deluxe Edition, que foi simultaneamente lançada com o DVD B'Day Anthology Video Album, que contém a videografia completa do seu segundo álbum de estúdio. Mundialmente, B'Day vendeu mais de 6 milhões de cópias e o único single do álbum que ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos foi "Irreplaceable". Beyoncé também lançou em 2007 o DVD ao vivo The Beyoncé Experience Live e dois extended play intitulados Green Light: Freemasons EP e Irreemplazable.

Seu terceiro álbum de estúdio, I Am... Sasha Fierce, foi lançado junto com sua versão Deluxe pela gravadora Columbia Records em 2008. Em 2009 seu terceiro álbum foi relançado em três edições diferentes: Platinum Edition, The Bonus Tracks e Deluxe Edition (versão de 2009). Beyoncé lançou também em 2009 dois álbuns duplos: Above and Beyoncé - Video Collection & Dance Mixes e I Am... Yours: An Intimate Performance at Wynn Las Vegas. Mundialmente, seu terceiro álbum vendeu mais de 6 milhões de cópias e apenas "Single Ladies (Put a Ring on It)" ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100.

No dia 30 de Novembro de 2010, Beyoncé lançou o álbum duplo I Am... World Tour, que contém um CD de músicas ao vivo e um DVD com cenas das apresentações da sua terceira turnê I Am... Tour. O lançamento do quarto álbum de estúdio de Beyoncé aconteceu em Junho de 2011, o álbum foi nomeado de 4 e se tornou o primeiro disco em que ela trabalhou sem a administração de seu pai Matthew Knowles, seu ex-empresário. Beyoncé anunciou no dia 28 de Outubro de 2011 o lançamento do Live at Roseland, gravado durante um concerto musical da 4 Intimate Nights with Beyoncé.

O quinto projeto de originais, Beyoncé, fez dela a primeira artista feminina da história a ter seus cinco primeiros álbuns no topo da Billboard 200. O disco foi o primeiro na carreira da artista a alcançar a primeira posição na Holanda e Austrália. "Drunk in Love" e "XO" foram lançadas simultaneamente como singles.

Dangerously in Love
Lançamento: 23 de junho de 2003
Gravadora(s): Columbia
Formato(s): CD, LP, download digital

B'Day
Lançamento: 04 de setembro de 2006
Gravadora(s): Columbia, Music World
Formato(s): CD, CD+DVD, LP, download digital

I Am... Sasha Fierce
Lançamento: 15 de novembro de 2008
Gravadora(s): Columbia
Formato(s): CD, LP, download digital

4
Lançamento: 04 de junho de 2011
Gravadora(s): Columbia
Formato(s): CD, LP, download digital

Beyoncé
Lançamento: 13 de dezembro de 2013
Gravadora(s): Columbia
Formato(s): CD+DVD, CD+Blu-ray, LP Duplo(Edição Limitada)+DVD, download digital

Lemonade
Lançamento: 23 de abril de 2016
Gravadoras(s): Parkwood, Columbia
Formato(s): CD+DVD, download digital
Special
Links