prettylittleliars
prettylittleliars
News

▬ Curiosidades •

MÚSICA: A música-tema escolhida para Pretty Little Liars foi "Secret", da banda The Pierces, que foi sugerida por uma das estrelas da série, Ashley Benson. O episódio piloto fez uso de músicas de artistas como The Fray, Ben's Brother, MoZella, Orelia, e Colbie Caillat. A série também contou com músicas da banda Passion Pit, Pink, Florence + The Machine, Selena Gomez & the Scene, OneRepublic e McFly. Em 14 de junho de 2011, "Jar of Hearts", de Christina Perri foi destaque no primeiro episódio da segunda temporada. A música "Follow Suit" de Trent Dabbs também tem sido destaque na série. No episódio "The Perfect Storm", Aria (Lucy Hale) canta um cover da música "Who Knows Where the Time Goes?" da banda inglesa Fairport Convention. A trilha sonora oficial foi lançado em 15 de fevereiro de 2011.

RECEPÇÃO: A série foi recebida com comentários críticos inicialmente misturados, embora conforme a progressão da série ela ficou mais positiva. O Metacritic deu ao episódio piloto 54 de 100 pontos, com base em 14 opiniões críticas. The New York Daily News deu ao show uma crítica positiva, comentando que ele "faz romances de vampiros mais populares parecerem ter olhar anêmico", concluindo, "Pretty Little Liars pode ir em várias direções, incluindo clichês adolescentes mundanas. Ele tem também uma boa técnica em fazer-nos preocupamos com essas imperfeitas meninas bonitas".

PROMOÇÃO: Pretty Little Liars foi aclamada pelos espetaculares como um dos melhores shows do verão de 2010, graças à grande promoção feita pela ABC Family, incluindo "promos e posters picantes". A ABC Family criou um aplicativo chamado "Pretty Little Premiere Party" para os fãs da série, e candidatos foram selecionados para fazer parte de um "Secret Keeper Game", um jogo interativo para iPhones. Em Los Angeles, a loja de departamentos Kitson transmitiu a série em um de seus holofotes ao vivo.

PRODUÇÃO: Desenvolvido como uma série de televisão pela empresa Alloy Entertainment, a ideia foi apresentada como "Desperate Housewives para adolescentes". Alloy se reuniu com a autora da série de livros Sara Shepard. A Warner Horizon e a Alloy estavam interessados ​​em produzir a série de televisão há anos, que foi planejada para a The WB em 2005 com um escritor diferente, até que a rede de televisão foi encerrada no início de 2006 e restabelecida como The CW no final do mesmo ano. O primeiro livro da série foi publicado pela HarperTeen em Outubro de 2005. Em junho de 2008, Alloy notou que estava desenvolvendo um piloto da mesma série de televisão para a ABC Family, com os livros adaptados para a televisão. Após o piloto filmado em Vancouver, a série se mudou para Los Angeles.

AUDIÊNCIA: Desde a estréia da série, o show manteve-se popular. A série ganhou o seu maior episódio classificado com 4,22 milhões de espectadores no total, ficando entre as 5 principais transmissões da ABC Family em espectadores adultos de 18 á 34 anos. Os episódios mais bem cotados incluem os finais de temporada, com 3.640.000, e A segunda temporada de estréia e finale episódios, cada um produzindo cerca de 3,7 milhões de telespectadores. O show se destaca como a série de maior audiência na ABC Family, mantendo uma audiência estável de mais de 2,5 milhões, com posição atual como o único show para produzir uma média de mais de 2 milhões de espectadores.