oned
News

◀ Liam Payne

Liam James Payne (nascido em 29 de agosto de 1993, em Wolverhampton, no Condado de West Midlands, Inglaterra) é um cantor e integrante da banda One Direction. Payne foi descoberto no programa de TV The X Factor no ano de 2008, porém não participou a pedido de Simon Cowell que aconselhou a ele voltar em dois anos por achar que não estava preparado.

Liam é filho de Karen e Geoff Payne e tem duas irmãs mais velhas, Ruth e Nicola. Nascido prematuro, Liam passou por acompanhamento médico até os quatro anos de idade, por problemas em um dos rins; para lidar com a dor, ele recebia diversas injeções durante as manhãs e tardes. Liam sofreu bullying na escola, o que o levou a frequentar aulas de boxe, ao que comentou, “Eu tinha que aprender a me defender, eu estava, aos doze anos, lutando contra o treinador de 38. Eu quebrei meu nariz, tive meu tímpano perfurado e chegava em casa com o rosto machucado e inchado. Mas isso me deu confiança. Eu me saí muito melhor nos anos seguintes.” Ele estudou tecnologia na música na City of Wolverhampton College e, além de cantar, toca piano e guitarra.

A primeira audição de Liam para o The X Factor foi feita na quinta temporada, aos quatorze anos, quando Simon Cowell achou que ele não estava pronto para a competição e lhe pediu para voltar em dois anos. Ele retornou na sétima temporada e cantou Cry Me a River, uma canção popular, recebendo aplausos de pé da plateia e de Cowell. No campo de treinamento, ela cantou Stop Crying Your Heart Out antes de ser eliminado na categoria garotos e ser agrupado o seu atual grupo no One Direction.