niinadobrev
niinadobrev

News

002• Biografia

BIOGRAFIA

Nikolina Konstantinova Dobreva (9 de janeiro de 1989, Sófia - Bulgária), mais conhecida como Nina Dobrev é uma atriz búlgara-canadense, cantora, instrumentista e modelo. Dobrev nasceu em Sofia, Bulgária e se mudou para o Canadá com dois anos de idade, onde ela foi criada em Toronto, Ontário. Atualmente mora em Atlanta, Geórgia onde é gravada a série The Vampire Diaries. Sua mãe é uma artista, e seu pai é um cientista da computação. Ela tem um irmão mais velho, que agora está estudando para se tornar um engenheiro. Ela participou da JB Tyrrell Sr. Escola Pública e Wexford Collegiate School for the Arts: Escola de Artes, em Scarborough, Ontario. Desde cedo, ela demonstrou grande entusiasmo e talento para as artes: dança, ginástica, teatro, música, artes visuais. Dobrev estudou na Wexford Collegiate School for the Arts em Toronto, até o ano de sua formatura.

Ela participou da escola Dean Armstrong Acting, onde foi descoberta por muitas agências de talento diferentes em Toronto. Nina também participou de algumas peças antes da fama como uma interpretação teatral de Carrie a Estranha e também em uma interpretação teatral de Piratas do Caribe (Pirates of the Caribbe), uma espécie de sátira em que Nina teve como papel a personalidade de Jack Sparrow. Ela entrou na Universidade Ryerson, em Toronto, graduando-se em Sociologia, antes de decidir em 2008 a seguir sua carreira de atriz. É fluente em búlgaro, francês e Inglês. Por seu papel como Bella no filme Fugitive Pieces que informa sobre o tempo da Segunda Guerra Mundial, Nina teve que aprender (pelo menos em parte) a fonética da língua judaica. Começou a trabalhar como modelo fazendo anúncios publicitários, e em seguida começou fazer testes para filmes.

Pouco tempo depois, ela conseguiu papéis em filmes de longa metragem, incluindo Fugitive Pieces, Away from Her, Never Cry Werewolf, The American Mall (etc..) e a série de televisão Degrassi: The Next Generation. Conseguiu o papel principal para a série que estrela atualmente "The Vampire Diaries", como Elena, uma humana que está dividida entre dois irmãos vampiros, interpretados pelos atores Paul Wesley e Ian Somerhalder, e como Katherine, a vampira e ex dos irmãos Salvatore, que retorna na 2ª temporada, após ser dada como morta em 1864, que lhe rendeu três premiações como Actress Fantasy (Sci-Fi) em 2010/2011 e Breakout Star Feminino em 2010 no Teen Choice Awards. Em 2009 Nina, Sara Canning, Kayla Ewell , Candice Accola, o fotógrafo Tyler Shields e mais a sua ajudante foram presos por conduta inadequada após diversos motoristas ligarem para a polícia relatando perturbação da ordem pública. As Atrizes estavam fotografando em uma ponte para a série "The Vampire Diaries", há muitas versões do fato ocorrido mais depois do pagamento de fiança eles foram soltos e o Juíz fechou o caso sem processar ninguém.

Nina também teve um pequeno papel no thriller erótico Chloe, lançado nos cinemas pela Sony Pictures Classics em 26 de março de 2010. O filme arrecadou US $ 3 milhões nos Estados Unidos nos cinemas e se tornou um dos filmes da especialidade de maior bilheteria nos Estados Unidos em 2010. Em agosto de 2010, Dobrev apareceu no vídeo de abertura da 62 ª Primetime Emmy Awards com o Elenco de Glee. Nina adora viajar e muitas vezes visita a Europa. É esse amor de viajar que em grande parte facilitou a sua decisão de ser Atriz. Em esporte é muito ativa, gosta de jogar vôlei, futebol, fazer natação, escalada, wakeboard, snowboard, passeios a cavalo e também pratica Yoga. Ela gosta de comprar sapatos e tenta acompanhar as tendências da moda. Um de seus passatempos é fazer jóias, ela planeja começar sua própria linha de jóias no futuro. Gosta de escutar, inter alia, Kings Of Leon, Katy Perry, Coldplay, Carrie Underwood, Pink. Em 2011 Nina teve a chance de participar de alguns filmes com muitos artistas conhecidos, entre eles estão “The Perks of Being a Wallflower” (previsto para o lançamento em 2012), como Candace ao lado de Emma Watson e Logan Lerman. E participações especiais em “The Roommate” como Maria ao lado de Leighton Meester e “The Killing Game” (nomeado oficialmente para Arena) como esposa do personagem de Kellan Lutz.


@@ Não copie e nem se inspire, grata!