michaeljackson
michaeljackson

News

♚Filme This Is It

Michael Jackson's This Is It é um documentário americano que conta com as imagens dos últimos ensaios para a turnê de retorno do cantor Michael Jackson. No longa-metragem são exibidas cenas que derivam de mais de 100 horas de ensaios da última turnê de Michael Jackson que teria como nome “This Is It” ou “Ato final”. Com muitos efeitos e edições, o filme é um dos grandes campeões de bilheteria. A grande sacada é que a atração ficou em exibição apenas por duas semanas, mas após a primeira semana decidiram deixar o filme quatro semanas e não duas. A estreia mundial foi no dia 28 de outubro de 2009. Os ingressos começaram a ser vendidos a partir de 27 de setembro desse mesmo ano. Milhares de fãs garantiram a entrada dias antes. A Sony gastou milhões de dólares para a produção do filme, mas recebeu muito mais com a sua exibição. Em breve o filme será relançado nos cinemas em versão 3D

✪Filmagens
Segundo Kenny Ortega, diretor da turnê, havia 3 fontes filmando os ensaios: uma que Michael contratou para uso pessoal, outra para o teste dos telões e outra para o lançamento do DVD ao vivo de um dos shows da turnê que contaria com o making of.

No filme, são encontradas, em sua maior parte, imagens dos ensaios no Staples Center, em Los Angeles, que foi local de seus três últimos ensaios.

Houve muito pouca crítica quanto as imagens de não tão boa qualidade, mas todos sabemos que é porque o destino dessas imagens nunca foi um cinema, mas sim o Making Of de um DVD ao vivo.

✪Músicas
"Wanna Be Startin' Somethin'"
"Jam"
"The Drill" + "They Don't Care About Us"
"Human Nature"
"Smooth Criminal"
"The Way You Make Me Feel"
"The Jackson Five Medley" ("I Want You Back", "The Love You Save" e "I'll Be There")
"Shake Your Body (Down to the Ground)
"I Just Can't Stop Loving You" (Dueto com Judith Hill)
"Thriller
"Beat It"
"Black Or White" (Com solos de guitarra no final)
"Earth Song"
"Billie Jean"
"Man In The Mirror"
"Heal The World"

✪Ensaios
O ensaio geral (24 horas antes da morte de Michael) incluiu bailarinos, músicos, artistas performáticos de vários países, e imagens do filme gravado em 3D de Thriller e Smooth Criminal.

✪ Propaganda
No dia 29/06 a produtora divulgou (como parte da divulgação do filme e para diminuir a expectativa do fãs) imagens de Michael ensaiando a música "They Don't Care About Us" um dia antes de morrer. São quase 2 minutos de imagens em alta definição que foram muito bem recebidos pela crítica.

O trailer oficial do filme foi lançado no MTV Video Music Awards de 2009 como última atração da noite, assim tornando-se a principal. Além deste, que é o mais longo, também há várias outros, mais curtos, circulando em emissoras de TV pelo mundo com em média 1 minuto. Segundo as fontes do site oficial www.michaeljackson.com o dvd só foi lançado no Brasil a partir do dia 26 de janeiro de 2010.