luansantana02
luansantana02

News

» Luan Santana comemora 5 anos de sucesso •

Luan Santana comemora 5 anos de sucesso e diz não existir disputa com Michel Teló e Gusttavo Lima

Luan Santana, 5 anos de sucesso

Surgiu Ass fãs discutem quem merece o posto de "rei do sertanejo universitário", seja pelos sucessos emplacados em rádios ou faturamento com produtos e shows, o cantor Luan Santana foge da polêmica e diz que não há rivalidade entre os músicos.

"Acho que não existe essa disputa entre a gente. Eu, Gusttavo [Lima], Michel [Teló] e toda essa galera do sertanejo novo queremos mostrar que o gênero nunca saiu de moda. Hoje ele não pode faltar nas baladas, fico muito feliz com isso", afirma entusiasmado. Ele conversou com o G1 sobre as influências no sertanejo e o show desta sexta-feira (10) no Jaguariúna (SP) Brahma Country Festival, que também terá show da dupla João Neto e Frederico.

Após encarar três horas de maquiagem no estilo do filme "O curioso caso de Benjamin Button" para envelhecer durante a interpretação de um romance que atravessa o tempo para o primeiro videoclipe da carreira, o Luan Santana poupa detalhes quando a pergunta refere-se à canção pela qual gostaria de ser lembrado no futuro. "Não há uma composição em especial.

Ficarei muito feliz se, daqui 20 anos, as pessoas se lembrarem de mim", explica o músico, de 21 anos, sobre a possível continuidade de hits como "Fio de Cabelo", da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

Quando esmiúça o universo da música sertaneja, Luan apega-se às lembranças de infância e fala sobre a influência da dupla Zezé di Camargo & Luciano sobre a forma de cantar e o relacionamento com o público. "Sou fã da dupla desde os três anos de idade e a primeira música que aprendi a cantar inteira foi ‘Muda de Vida’.

Sempre falava para a minha mãe que queria cantar igual ao Zezé.

A humildade dele sempre me chamou a atenção", explica. Sobre as outras referências na música, Luan Santana atravessa fronteiras e aponta destaques do rock e pop country internacional. "Ouço Coldplay, Nickelback e Taylor Swift", revela com bom humor.


Te Vivo"

Além do romantismo presentes nas canções "Meteoro" e "Você não sabe o que é amor", o show deve levar ao público "Te Vivo", canção que surpreendeu o músico após exibição do videoclipe no programa da TV Globo Fantástico.

"Estou muito feliz, foram 6 milhões de visualizações em uma semana e chegou a ser o vídeo mais visto do mundo. Não temos como levar nosso cenário completo, mas pode ter certeza que haverá algo diferente em Jaguariúna", promete Luan.

Para suspiro de fãs, ele afirma que continua solteiro e só vai mudar de ideia quando "encontrar a pessoa certa e que entenda o seu trabalho".