lindsaylohan
lindsaylohan

News

001. Biografia

Lindsay Dee Morgan Lohan (Long Island,Nova Iorque 2 de julho de 1986), mais conhecida como Lindsay Lohan, é uma atriz, cantora, estilista, e compositora norte-americana.

Ficou mundialmente conhecida após interpretar irmãs gêmeas no longa-metragem The Parent Trap, em 1998. Seus filmes de maior sucesso são Freaky Friday, de 2003, Confessions of a Teenage Drama Queen, de 2004, Mean Girls, de 2004 e Herbie: Fully Loaded, um remake do filme Se Meu Fusca Falasse, em 2005 e Just My Luck, de 2006.

Atualmente, Lindsay Lohan tem trabalhado no meio empresarial, lançando produtos como uma linha de leggings chamada 6126 e também sua linha de bronzeadores chamados Sevyn-Nine. Lindsay ainda pretender lançar uma linha de joias e tem um terceiro álbum a ser lançado. Cinco músicas já foram reveladas: Bossy (2008), Stuck (2010) , Can't Stop, Won't Stop (2010) , I Wanna Be Bad (2010) e Too Young To Die (2010).

Em 2002, Lindsay gravou outro filme para a Disney, Get a Clue, que acabou não indo para os cinemas. Ainda em 2002, no seriado Last Call With Carson Daly, Lindsay admitiu que adormeceu durante a premiere de The Parent Trap, em 1998.

Em 2003, a atriz fez mais um filme da Disney, com a atriz Jamie Lee Curtis, Freaky Friday, até hoje considerado seu filme de maior sucesso. No filme, a atriz faz a protagonista Anna Coleman. O filme rendeu a Lindsay o "MTV Movie Awards: Melhor Revelação Feminina" por sua atuação, além de ter apresentado a premiação em 2004.

Inicialmente, o papel de Lola, protagonista do filme Confessions of a Teenage Drama Queen, foi oferecido a Hilary Duff, na época sua rival , que recusou o papel; então o estúdio chamou outra estrela teen do momento e deram crédito para Lohan, que tinha feito muitos filmes de sucesso na bilheteria. Ela aceitou gravar o filme e foi outro grande sucesso do cinema. Foi nesse filme que Lindsay anunciou-se oficialmente como cantora e lançou seu primeiro single, That Girl, parte da trilha sonora do filme.

O mesmo ano foi de sorte para Lindsay, que interpretou Cady Heron no longa-metragem Mean Girls, um de seus grandes êxitos na carreira de atriz, firmando-a como a Teen Queen Maxima, como um programa de TV a retratou na época.

Em outubro de 2004, Lindsay ficou três dias internada em um hospital, com febre alta e suspeita de meningite; na época dividia o apartamento com a cantora e atriz Raven-Symoné. Por causa da internação, as filmagens de Herbie: Fully Loaded foram interrompidas. Mas tudo não passou de um susto. E, em 2005, a comédia chegou às telas com Lindsay no papel da protagonista Maggie Payton, com participação no elenco de Michael Keaton, Matt Dillon, Breckin Meyer e Justin Long. O filme faturou mais de 160 milhões de dólares.

Lindsay gravou em 2006 Just My Luck, que teve a participação do grupo britânico McFly, no qual Lindsay começou a fazer filmes para adolescentes e amadurecer os seus personagens.

Em 2006, Lindsay estrelou Sorte no Amor. Alegou, também, querer papéis mais maduros. Lindsay foi coadjuvante do último filme do diretor Robert Altman, A Prairie Home Companion, no qual ela fazia Lola Johnson, filha dos personagens de Meryl Streep e Garrison Keillor. E ainda Bobby, um filme falando do assassinato do Senador Robert Kennedy, que mistura ficção e realidade, do diretor Emilio Estevez, interpretando Diane.

Em 2007, Lindsay fez o filme Chapter 27, no qual ela interpreta uma fã do falecido cantor do grupo The Beatles, John Lennon, que se envolve com Mark Chapman, interpretado por Jared Leto, que ficaria conhecido mundialmente como o assassino do Beatle.

Logo depois, Lindsay gravou Georgia Rule, um drama-comédia no qual contracenou com a ganhadora do Oscar Jane Fonda e com a atriz Felicity Huffman, interpretando uma adolescente com uma relação problemática com a família.

Seu primeiro filme de suspense foi I Know Who Killed Me, é o primeiro papel no gênero de suspense que a atriz fez. Mesmo com cenas de striptease, o filme foi um fracasso nas bilheteiras e na aceitação do público. Lindsay pensou muito antes de aceitar tal papel por se tratar de uma striper. Viu-se depois que ela deveria ter recusado o papel, pois foi com esse filme que ela recebeu o prêmio "Framboesa de Ouro: Pior Atriz". O filme totalizou oito estatuetas, sendo duas delas por pior atriz e pior interpretação de gêmeas.

Em 2008, Lindsay protagonizou a comédia para televisão Labor Pains, sendo lançado em 2009. No filme, ela interpeta Thea Clayhill, uma jovem que inventa uma gravidez para que não perca o emprego, causando muita confusão. Com esse papel, pode ser visto que Lindsay voltou a atuar como antes, esquecendo o fracasso de seu filme antecessor.

Nesse mesmo ano, ao lado da cantora Ciara, Lindsay apresentou a categoria "Melhor dança em um vídeo" na premiação MTV Video Music Awards.

Participou também de quatro episódios da série Ugly Betty, na qual faz uma colega de classe de Betty.

Em 2009, participou das filmagens do filme Machete, de Robert Rodriguez e foi convidada para ser anfitriã no F1 Rocks, em Singapura. Na sua sexta temporada, o reality show Project Runway apresentou Lindsay Lohan e a cantora Christina Aguilera como juradas especiais. Ainda em 2009, tornou-se consultora artística da grife Ungaro. Em dezembro de 2009, ela foi para a Índia, para fazer um documentário para a BBC Three sobre o tráfico de mulheres e crianças. Atualmente, Lindsay é capa de diversas revistas de moda e protagoniza diversos ensaios fotográficos, como a campanha para a grife italiana Fornarina.

Em 2010 se esperava o lançamento do novo filme de Lindsay, Machete, no qual ela interpreta uma socialite. O filme já tinha ganhado polêmica por causa de uma cena em que Lindsay aparece com os seios à mostra. Além da retomada da sua carreira artística, Lindsay deixou bem claro que este ano seria um ótimo ano para ela, livre de qualquer comprometimento com a mídia. Esperava-se também o início das gravações de The Other Side, o filme que prometia levantar a carreira de Lindsay, no qual ela é protagonista.

Em maio de 2010, entretanto, Lindsay faltou à sua audiência em Beverly Hills e por isso teve que usar um bracelete que detecta o nível de álcool no sangue. Há tempo ela vem tendo problemas com drogas e álcool, motivo pelo qual queria que 2010 fosse um ano de recomeço para ela. Em julho, ela foi finalmente condenada a noventa dias de prisão por ter faltado às aulas de reabilitação e por sua pulseira eletrônica de monitoramento ter acusado altos índices de álcool no sangue.

Após cumprir parte do tempo de prisão, Lindsay foi internada compulsoriamente em uma clínica de reabilitação. Os médicos abreviaram os noventa dias de internação porque consideraram seus problemas com anfetamina e bipolaridade menos graves do que se pensava. Entretanto, em setembro, ela não passou no teste periódico de dosagem sanguínea de drogas e foi presa novamente, com sentença a cumprir até 22 de outubro. Em seu Twitter, a atriz confessou pela primeira vez ser usuária de drogas e pediu a ajuda dos fãs.

Em 24 de setembro, ela pagou fiança de 300 mil dólares e obteve liberdade condicional, mas não poderá frequentar clubes noturnos nem ter contato com usuários de drogas.