lana

News

▪ biografia

Lana Del Rey nasceu com o nome Elizabeth Grant Woolridge em 21 de junho de 1985, em Nova York, mas cresceu em Lake Placid, Nova York. Lana começou a ir em bares de Laked Placid para cantar e mostrar seu talento para a música, mas ela sentia que tinha que ir em busca de algo maior. Então, Lana se mudou de volta para Nova York e assinou com uma gravadora independente, com apenas 19 anos. Infelizmente, a gravadora saiu do negócio.

Lana estava tão determinada que foi em busca de gravadoras em Londres, mas nenhuma delas estava interessado em seu estilo. Então em 2008 ela lançou seu primeiro EP chamado ‘Kill Kill’ sob o nome de Lizzy Grant e, em seguida, um álbum de estúdio chamado ‘Lana Del Ray A.K.A Lizzy Grant’ foi lançado em janeiro de 2010. Foi com a ajuda de seu pai, Robert Grant, que o álbum chegou ao mercado.

Então Lana escreveu a música Video Games com um compositor chamado Justin Parker, que já trabalhou com Rihanna e Ellie Goulding, e postou a canção no YouTube em julho de 2011. A resposta do público foi incrível, então ela assinou um contrato com a Interscope em outubro de 2011 para lançar a música para o mercado em geral. Após todo esse sucesso imediato, Lana começou a pensar sobre fazer um novo álbum de estúdio, o que seria seu primeiro grande lançamento.

Em janeiro de 2012 o álbum Born To Die foi lançado. O álbum teve um bom desempenho comercial estreando com 327 mil cópias no mundo e em menos de dois meses o álbum atingiu a marca de um milhão de cópias.

Já em 9 de novembro de 2012 o álbum foi relançado sob o nome Born To Die – The Paradise Edition, contendo nove faixas inéditas, sendo uma delas exclusiva do iTunes.

No dia 3 de abril de 2013 em Amnéville – França, Lana Del Rey deu início em sua turnê Paradise Tour, que contém músicas dos seus dois álbuns e algumas músicas de outros cantores.

No final do ano de 2013, mais exatamente no dia 5 de dezembro, Lana Del Rey lançou seu primeiro curta-metragem intitulado Tropico.