kristenstewartsz
kristenstewartsz

News

about ~

Kristen Jaymes Stewart, nasceu no dia 9 de abril de 1990 na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia (CA), Estados Unidos. Viveu durante algum tempo no Colorado e então voltou para Los Angeles, onde vive atualmente com sua família: seu pai John Stewart (produtor de TV, trabalha atualmente pra FOX), sua mãe, Jules Mann-Stewart, uma escritora e supervisora de roteiros e seus dois irmãos, Cameron e Taylor.

Kristen foi descoberta aos oito anos de idade por um agente quando participava na escola de uma peça teatral natalina cantando a música “The Dreidel Song“.

Seu primeiro papel nas telonas foi no filme Encontros do Destino (The Safety Of Objects – 2001) na pele de Sam Jennings, mas ela já havia feito uma pequena participação no filme da Disney The Thirteenth Year e em Os Flintstones em Viva Rock Vegas. Um ano depois Stewart teve a chance de interpretar Sarah Altman ao substituir Hayden Panettiere no sucesso de bilheteira O Quarto do Pânico (Panic Room – 2002), em que interpretou uma menina diabética, filha de uma mãe divorciada, Meg Altman, que foi interpretada por Jodie Foster. O filme foi um sucesso e Kristen conseguiu boas recomendações.

Em 2004, Kristen teve o seu primeiro papel principal em Segurem essas Crianças (Catch That Kid), no qual ela interpretou Maddy, uma adolescente que, com a ajuda de dois amigos, rouba o banco do estado para pagar um tratamento para o seu pai que está gravemente doente.

Também em 2004, Stewart teve o seu papel mais aclamado pela cré­tica em O silêncio de Melinda /b>(Speak), filme baseado no livro de Laurie Halse Anderson que leva o mesmo nome. A sua personagem, Melinda Sordino, é uma brilhante estudante do primeiro ano do ensino médio que pára quase todo o contato verbal após ter vivido um acontecimento traumatizante. Kristen ganhou ótimas críticas por conseguir aos 13 anos desenvolver brilhantemente o lado escuro de Melinda, embora a sua personagem tivesse poucas falas no filme e mais pensamentos sarcásticos.

Em 2007, Kristen interpretou Tracy Tatro no tão aclamado filme Na Natureza Selvagem (Into The Wild), baseado no bestseller de Jon Krakauer e dirigido por Sean Penn. O filme ganhou vários prêmios e entre eles o de Melhor Canção Original no “65th Golden Globe Awards” e Melhor Filme de Lí­ngua Estrangeira no “Festival de Filme Internacional de São Paulo”.

Em 2008 Stewart entrou em Crepúsculo (Twilight), saga na qual ela representa Isabella (Bella) Swan, uma garota normal que, ao mudar-se para a cidade do seu pai, apaixona-se por um vampiro, este, Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson. O filme foi lançado em 19 de dezembro de 2008.

Confira AQUI/a> a filmografia completa de Kristen.