keanureeves
keanureeves

News

✤ 𝐕𝐈𝐃𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐋

Reeves, apesar de ter nascido no Líbano, tem direito à cidadania britânica através de sua mãe inglesa. Ele possui cidadania canadense por naturalização . Ele cresceu como canadense e se identifica como tal, e possui um green card americano . O pai biológico de Reeves nasceu nos Estados Unidos, mas Reeves exigiu um green card porque ele não era elegível para reivindicar cidadania automática de nascimento no exterior para um cidadão dos Estados Unidos .
Em dezembro de 1999, a namorada de Reeves, Jennifer Syme , deu à luz oito meses de gravidez para Ava Archer Syme-Reeves, que nasceu morta . A tensão colocada em seu relacionamento pelo sofrimento resultou em sua separação várias semanas depois. Em 2 de abril de 2001, Syme estava dirigindo sozinha no Boulevard Cahuenga, em Los Angeles, quando ela bateu em três carros estacionados, rolou várias vezes e foi jogada do carro. Autoridades acreditavam que ela morreu instantaneamente. Ela supostamente estava sendo tratada de depressão e tomando dois medicamentos prescritos, que a polícia encontrou em seu carro. Reeves, que estava programado para começar a filmar Matrix back-to-back Após a primavera seguinte, buscou "paz e tempo" para lidar com o incidente, de acordo com seu amigo Bret Domrose, guitarrista da banda de rock alternativo de Reeves, Dogstar .
No filme de 1992, Drácula de Bram Stoker , Reeves foi casado com Winona Ryder em uma cerimônia de casamento da Igreja Ortodoxa Grega em Los Angeles . Foi confirmado pelo diretor Francis Ford Coppola que o casamento foi conduzido de maneira genuína.

Embora muitas vezes descrito como um budista ou ateísta , incluindo ser mencionado em uma lista de "Ateus Famosos", Reeves não-religioso e ocasionalmente expressou uma crença em Deus ou em algum outro poder superior, afirmando: "Eu acredito em Deus e no Diabo, mas eles não precisam ter forcados e uma longa barba branca ". Ele esclareceu que tem muito interesse e respeito pelo budismo, mas não "refugiou-se no dharma ". Em setembro de 2013, quando perguntado se ele era uma pessoa espiritual, ele respondeu com uma risada: "Eu acredito em Deus, fé, fé interior, eu, paixão e coisas? Sim, claro! Eu sou muito espiritual, supremamente espiritual, generosamente espiritual, supremamente generoso. Reeves geralmente tem sido reticente em discutir suas crenças espirituais, dizendo que é algo "pessoal e privado".
Em 2010, uma imagem de Reeves se tornou um meme da internet depois que fotos dele, aparentemente deprimidas enquanto estavam sentadas em um banco do parque comendo sozinha, foram postadas em um fórum do 4chan . As imagens logo foram distribuídas por vários blogs e sites de notícias. Essas imagens levaram o meme "Keanu is Sad" ou "Sad Keanu" sendo divulgado em fóruns na internet. Um feriado não oficial foi criado quando uma fan page do Facebook declarou 15 de junho como "Cheer-up Keanu Day". No primeiro aniversário de "Cheer-up Keanu Day", Reeves foi entrevistado para um artigo no jornal britânico The Guardian .

Questões legais

Em 2008, Reeves foi processado no Tribunal Superior de Los Angeles pelo paparazzo Alison Silva. O terno $ 711,974 mal sucedido alegou que Reeves bateu e feriu Silva com um Porsche depois de concluir uma visita de família em uma instalação médica de Los Angeles. O processo levou um ano e meio para ser julgado, durante o qual Silva continuou a atacar Reeves e exigir o pagamento. No julgamento, todos os 12 jurados rejeitaram a ação, precisando apenas de uma hora de deliberação para chegar ao veredicto.
Em 2014, dois stalkers invadiram a casa de Reeves em Hollywood Hills . Em 12 de setembro de 2014, Reeves acordou e encontrou um stalker em sua biblioteca, que lhe disse que ela estava lá para encontrá-lo. Enquanto Reeves conversava calmamente com o perseguidor, ele chamou a polícia, que chegou e prendeu-a antes de levá-la para avaliação psicológica. Três dias depois, um segundo stalker entrou em sua casa através de um portão que foi deixado destrancado por uma empresa de limpeza. O intruso se despiu e tomou banho no banheiro de Reeves antes de nadar nu em sua piscina. A equipe de limpeza ficou desconfiada e alertou Reeves, que não estava em casa. Ele então notificou a polícia e o perseguidor estava em alerta.