keanureeves
keanureeves

News

✤ 𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀

Keanu Charles Reeves ( / k i ɑ n u / kee- AH -noo ; nasceu em Beirute, Líbano, em 2 de setembro de 1964, filho de Patricia, figurinista e performer, e Samuel Nowlin Reeves. Sua mãe é inglesa e vem de Essex . Seu pai, um americano do Havaí , é descendente de chineses , ingleses, irlandeses , nativos havaianos e portugueses . Reeves disse: "Minha avó é chinesa e havaiana, então eu estava por perto Arte , mobília e culinária chinesas quando eu estava crescendo. " Ele também falou de sua ascendência inglesa, mencionando assistir a comédias como Os Dois Ronnies durante sua infância, e como sua mãe transmitiu modos ingleses que ele manteve na idade adulta. A mãe de Reeves estava trabalhando em Beirute quando conheceu seu pai. O pai de Reeves ganhou seu GED enquanto estava preso no Havaí por vender heroína no Aeroporto Internacional de Hilo . Ele abandonou sua esposa e família quando Reeves tinha três anos de idade, mas Reeves o conhecia até os seis anos de idade. Eles se encontraram pela última vez na ilha de Kauai quando Reeves tinha 13 anos. Reeves mudou-se ao redor do mundo com frequência quando criança e vivia com vários padrastos. Depois que seus pais se divorciaram em 1966, sua mãe se transformou em figurinista e mudou a família para Sydney , e depois para Nova York , onde se casou com Paul Aaron, um Broadway e Diretor de Hollywood , em 1970, o casal se mudou para Toronto, Ontário , e se divorciou em 1971. Quando Reeves tinha 15 anos, ele trabalhou como assistente de produção nos filmes de Aaron. A mãe de Reeves se casou com Robert Miller, um promotor de música rock, em 1976; o casal se divorciou em 1980. Em seguida, ela se casou com seu quarto marido, um cabeleireiro chamado Jack Bond. O casamento terminou em 1994. Avós e babás tomam conta de Reeves e suas irmãs, e Reeves cresceu principalmente no bairro de Yorkville , em Toronto. Em cinco anos, Reeves frequentou quatro escolas secundárias, incluindo a Etobicoke School of the Arts , da qual foi expulso. Reeves declarou que ele foi expulso porque era "um pouco indisciplinado demais e atirou [em sua] boca com demasiada frequência ... [ele] geralmente não era a máquina mais bem azeitada da escola". Reeves se destacou mais em esportes do que em acadêmicos, já que seu desenvolvimento educacional foi desafiado pela dislexia . Ele foi um goleiro de hóquei no gelo de sucesso no De La Salle College , ganhando o apelido de "The Wall". Ele sonhava em jogar hóquei no gelo para o Canadá, mas uma lesão obrigou-o a considerar outras carreiras. Depois de deixar o Colégio La Salle, ele freqüentou a Escola Secundária Avondale , o que lhe permitiu obter uma educação enquanto trabalhava como ator. Mais tarde, ele desistiu e não obteve um diploma do ensino médio.
Reeves começou sua carreira de ator aos nove anos de idade, aparecendo em uma produção teatral de Damn Yankees . Aos 15 anos, ele interpretou Mercúcio em uma produção teatral de Romeu e Julieta no Teatro Leah Posluns. Reeves abandonou a escola quando tinha 17 anos. Ele obteve um cartão verde através de seu padrasto americano e se mudou para Los Angeles três anos depois. Ele viveu com seu ex-padrasto, Paul Aaron, que era diretor de teatro e televisão. Reeves fez sua estréia na tela em um episódio de Hangin 'In . No início dos anos 80, ele apareceu em comerciais (incluindo um para Coca-Cola ), curtas-metragens incluindo o drama da NFB One Step Away e trabalhos de palco como o culto de Brad Fraser , Wolfboy, em Toronto. Em 1984, ele foi correspondente do programa de TV da Canadian Broadcasting Corporation TV Going Great . Sua primeira aparição no cinema foi Youngblood (1986), em que ele jogou um goleiro Québécois . Logo após o lançamento do filme, Reeves foi para Los Angeles em seu Volvo de 1969 . Seu padrasto convenceu Erwin Stoff a ser o gerente e agente de Reeves. Stoff permaneceu como gerente de Reeves e co-produziu muitos de seus filmes. Depois de alguns papéis menores, Reeves recebeu um papel importante no filme de drama de 1986 River's Edge , que mostrava como um assassinato afetou um grupo de adolescentes. Após o sucesso crítico deste filme, ele passou o final dos anos 1980 aparecendo em vários filmes voltados para o público adolescente, incluindo os papéis principais em Permanent Record e a inesperada comédia de 1989, Excellent Adventure de Bill e Ted , junto com sua sequência de 1991, Bill & A jornada falsa de Ted . No mesmo ano, ele teve um papel de destaque no filme Parenthood .

A partir de 1991, Reeves tocou guitarra e baixo na banda grunge Dogstar . Durante o início dos anos 90, Reeves começou a sair de seu período de filmes para adolescentes. Ele apareceu em filmes de ação de alto orçamento como Point Break , pelo qual ganhou o prêmio "mais desejável Masculino" da MTV em 1992. Ele estava envolvido em vários de baixo orçamento filmes independentes , incluindo o filme 1991 bem recebido, My Own Private Idaho com River Phoenix . Em 1992, ele interpretou Jonathan Harker no sucesso de bilheteria dirigido por Francis Ford Coppola, Bram Stoker's Dracula . Em 1994, a carreira de Reeves atingiu um novo patamar como resultado de seu papel principal no filme de ação Speed . Seu elenco no filme foi controverso, uma vez que, com exceção de Point Break , ele era conhecido principalmente por comédias e dramas indie. Ele nunca foi o único headliner em um filme. O filme de ação de verão teve um orçamento bastante grande e foi dirigido pelo diretor de fotografia novato Jan de Bont .
As escolhas de carreira de Reeves após Speed foram ecléticas: apesar de seus sucessos, Reeves continuou a aceitar papéis de apoio e aparecer em filmes experimentais. Ele marcou um sucesso com um papel principal romântico em A Walk in the Clouds . Ele foi notícia por se recusar a tomar parte em Speed 2: Cruise Control - apesar do salário oferecido US $ 11 milhões, o que teria sido seu maior até à data - em favor da turnê com sua banda e jogando o papel-título em 1995 um Manitoba Theater Center produção de Hamlet em Winnipeg , Manitoba . De sua performance, Roger Lewis , o Sunday TimesO crítico de teatro escreveu: "Ele incorporou a inocência, a fúria esplêndida, a graça animal dos saltos e barrancos, a violência emocional, que forma o Príncipe da Dinamarca ... Ele é um dos três Hamlets que eu já vi, por uma razão simples: ele é Hamlet ". No entanto, as escolhas de Reeves após A Walk in the Clouds falharam com os críticos e o público. Filmes de grande orçamento, como o filme de ficção científica Johnny Mnemonic e o thriller de ação Chain Reaction, foram criticados e fracassaram nas bilheterias, enquanto filmes indie como o Feeling Minnesota também foram críticos. Reeves finalmente começou a sair de sua carreira baixa depois de estrelar o drama de horror The Devil's Advocate ao lado de Al Pacino e Charlize Theron . Reeves pagou 1 milhão de dólares pelo The Devil's Advocate para que Pacino fosse escalado e mais tarde aceitasse um pagamento de 90 por cento para os menos bem sucedidos.As substituições para garantir o casting de Gene Hackman . O Advogado do Diabo se saiu bem nas bilheterias e recebeu boas críticas.

O sucesso de ficção científica de 1999, The Matrix , um filme em que Reeves teve um papel de protagonista, foi sucesso de bilheteria e atraiu críticas positivas. A estrela de Reeves no Hollywood Walk of Fame
Entre o primeiro filme de Matrix e suas sequências, Reeves recebeu críticas positivas por sua interpretação de um marido abusivo em The Gift . Além de The Gift , Reeves apareceu em vários filmes que receberam críticas negativas e bilheterias de bilheteria, incluindo The Watcher , Sweet November e The Replacements . No entanto, as duas sequências de Matrix , The Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions , juntamente com Something's Gotta Give e o filme de terror de 2005, Constantine, foram sucessos de bilheteria e trouxe Reeves de volta ao centro das atenções do público. Reeves se apresentou com a banda Becky por um ano, mas desistiu em 2005, citando sua falta de interesse em uma séria carreira musical.
No início de 2005, as realizações de Reeves em Hollywood foram reconhecidas pela Calçada da Fama de Hollywood com uma estrela localizada no 6801 Hollywood Boulevard. Sua aparição em A Scanner Darkly (2006), baseada no romance distópico de ficção científica de Philip K. Dick , recebeu críticas favoráveis, e The Lake House , seu passeio romântico com Sandra Bullock, foi um sucesso nas bilheterias. Ele passou a interpretar o personagem principal em dois filmes de 2008, Street Kings e The Day the Earth Stood Still . Em fevereiro de 2009, estrelou o filme da diretora Rebecca Miller , The Private Lives, de Pippa Lee , que estreou na Berlinale . A partir de 2008, Reeves começou a pré-produção em sua estréia como diretor Man of Tai Chi . O filme é uma narrativa multilíngue, parcialmente inspirada na vida de seu amigo, o dublê Tiger Chen . As filmagens ocorreram na China continental e em Hong Kong. Durante os cinco anos de scripts e produção do Man of Tai Chi , Reeves atuou em vários filmes B com papéis principais, como Henry em Henry's Crime em 2010 e John em Generation Um de 2012 . Durante esse tempo, Reeves também jogou Kai no criticamente criticado 47 Ronin . Os críticos atribuem amplamente o fraco desempenho do filme à sua direção, ritmo, foco em efeitos especiais e edição.
Em 2011, ele retornou a outros meios artísticos de expressão. Tendo tocado música no início de sua carreira, ele se dedicou à literatura escrevendo o texto para um "livro ilustrado" chamado Ode to Happiness . O texto foi complementado pelas ilustrações de Alexandra Grant. Em 2011, ele produziu o documentário Side by Side sobre a suplantação do filme fotoquímico pela tecnologia de câmeras digitais ; Reeves entrevistou vários diretores célebres, incluindo James Cameron , Martin Scorsese e Christopher Nolan .
O primeiro filme diretor de Reeves, Man of Tai Chi , estreou em 2013 com apresentações no Festival de Cinema de Pequim e no Festival de Cinema de Cannes . O trabalho foi premiado em Pequim e elogiado pelo reconhecido diretor de filmes do gênero de ação, John Woo .
Reeves continuou atuando enquanto explorava outras formas de arte. Em outubro de 2014, ele interpretou o papel-título no thriller de ação John Wick . O filme, estrelado por Reeves como um assassino aposentado, abriu para críticas positivas e teve bom desempenho nas bilheterias. Ele reprisou o papel em John Wick: Capítulo 2 (2017), que também foi bem recebido, e deve voltar para John Wick: Capítulo 3 (2019). Em 2016, Reeves apareceu no thriller de terror The Neon Demon e no romance distópico The Bad Batch .
Reeves teve uma participação especial no filme de comédia de ação Keanu , no qual ele expressou o gatinho de mesmo nome. O diretor da Keanu , Peter Atencio, revelou que os cineastas contataram Reeves sobre a aparição de Reeves no filme, que recusou em seu nome. Quando a irmã de Reeves lhe mostrou o trailer, Reeves contatou os cineastas diretamente sobre aparecer no filme. Como o filme estava quase completo, eles decidiram ter uma cena em que ele dubla o gatinho. Em janeiro de 2009, foi anunciado que Reeves iria estrelar a adaptação cinematográfica live-action da série de animação Cowboy Bebop , inicialmente previsto para lançamento em 2011. Devido a problemas orçamentários, o roteiro foi enviado para uma reescrita. e o status do projeto é desconhecido no momento.

Em abril de 2011, Reeves referenciou que uma terceira parcela da série Bill & Ted era possível. Ele elaborou mais sobre o filme em dezembro de 2013 durante uma gravação do The Today Show da NBC , "Estou aberto à idéia disso. Acho que é bastante surreal, interpretando Bill e Ted aos 50 anos. Mas temos uma boa Você pode ver a vida e alegria nesses personagens, e eu acho que o mundo sempre pode usar alguma vida e alegria ". Em maio de 2018, "Bill and Ted 3", conhecido como Bill e Ted Face, foi oficialmente confirmado. Reeves foi ligado ao romance marítimo The Modern Ocean .