jessiejx

badge

News

Biografia

Jessie J
______________________________________________________________________________________________
Jessica Ellen Cornish, mais conhecida por seu nome artístico "Jessie J", nasceu em Chadwell Heath - Londres (Inglaterra). Começou a cantar ainda pequena, entrando na Collin’s Performing Arts School aos 11 anos de idade, onde interpretou um papel na obra “Whistle Down” do Lloyd Webber.

Também aos 11 anos de idade, Jessie foi diagnosticada com a síndrome de Wolff-Parkinson-White, o que torna seu batimento cardíaco irregular. Por causa desta síndrome, Jessie não pode fazer muitos esforços, ingerir bebidas alcóolicas ou fazer uso de drogas.

A música "Who's Laughing Now" retrata o bullying que a cantora sofria na escola por conta dos medicamentos que tomava para seus batimentos cardíacos irregulares e que, por serem fortes, causavam alterações em sua pele.

Antes de sua estreia no mundo da fama como cantora, Jessie J já havia ganhado reconhecimento no mundo da música por escrever músicas para cantores famosos, como Miley Cyrus, Rihanna, Justin Timberlake e Chris Brown. Para Miley, Jessie compôs "Party in the U.S.A" e Rihanna "Do It Like a Dude", entretanto, a canção não chegou a ser entregue à Rihanna, pois a gravadora de Rihanna enviou de volta anunciando que este seria seu primeiro single, e foi.

"Do It Like a Dude", seu primeiro single, foi lançado em Novembro de 2010; alcançou o 2º lugar nas paradas do Reino Unido. "Price Tag", lançada em Janeiro de 2011, inciou sua carreira internacional. A música, com parceria do rapper americano B.O.B, alcançou o top 10 de vários países, tornando-se então o 13º single feminino mais vendido da história.

Seu primeiro álbum, "Who You Are", foi lançado em Fevereiro de 2011 antecipadamente, devido a grande demanda e interesse dos fãs. O álbum ganhou certificado quádruplo de platina por atingir mais de 1,2 milhões de cópias vendidas somente no Reino Unido, e mais de 3 milhões cópias a nível mundial.
______________________________________________________________________________________________
Special