jenrackles
News

🔎 C a r r e i r a

Jensen começou a sua carreira cedo como modelo. Ainda fez planos de estudar medicina desportiva no Texas Tech University e tornar-se fisioterapeuta. Na escola, um amigo sugeriu-lhe um seminårio de representação e depois de contactar um agente, mudou-se para Los Angeles onde começou a realizar as primeiras audiçÔes.
Jensen Ackles começou assim a concentrar-se na carreira de ator em 1996, aparecendo em vårios papéis pequenos, sendo a sua grande estreia na novela da NBC Days of Our Lives, como Eric Brady, em 1997.
Em 1998 ganhou o Soap Opera Digest Award for Best Male Newcomer (algo como Ator Revelação Masculino) e foi nomeado trĂȘs vezes (1998, 1999 e 2000) para o Daytime Emmy Award para Outstanding Younger Actor in a Drama Series (Ator Mais Jovem numa SĂ©rie de Drama) pelo seu trabalho em Days of Our Lives.
Em 2001 passou a participar da minissérie Blonde sobre a vida de Marilyn Monroe. No mesmo ano, disputou o papel do jovem Clark Kent em Smallville, mas este foi atribuído a Tom Welling. Depois disso, participou na série Dark Angel, em 2001, como Ben/X5-493, um psicopata serial killer. Essa personagem morreu no episódio, mas Jensen voltou à série na segunda temporada como o clone de Ben, Alec/X5-494.
Em 2003 participou na 6ÂȘtemporada da sĂ©rie Dawson’s Creek como C.J. E nesse mesmo ano foi-lhe oferecido o papel para par romĂąntico de Tru Davies na sĂ©rie Tru Calling mas Jensen rejeitou este convite para que em 2004 pudesse participar na 4ÂȘ temporada da sĂ©rie Smallville, interpretando a personagem Jason Teague. Em 2005 começou a sĂ©rie que mais lhe deu destaque, Supernatural, na qual interpreta, atĂ© Ă  atualidade, Dean Winchester, uma das personagens principais.
No grande ecrĂŁ, participou em filmes como Devour (2005), Ten Inch Hero (2007) e My Bloody Valentine 3D (2009).

[ créditos ]