inthemorning
inthemorning

News

▬▬ Frankie Sandford

▬▬ Vida Pessoal
Francesca Sandford nasceu no dia 14 de janeiro de 1989 em Upminster, LondresInglaterra. Seus pais chamam-se Kevin e Viv Sandford, e sua irmã mais velha, Victoria.
Cantora desde os 8 anos de idade, Frankie fez parte do (antigo) S Club 8 e participou do programa infantil “I Dream”, antes de entrar para o girl group The Saturdays – o qual atualmente tem contrato assinado com as seguintes gravadoras: Fascination Records, Polydor Records, e Mercury/Island Def Jam Records.
Enquanto ainda estava na escola, Frankie frequentou uma escola particular de dança. Após se formar, estudou artes musicais em Romford. Frankie também mostrava interesse em entrar para a BRIT School. Além da vida de estudante, ela trabalhava em um bar e mantinha um emprego aos sábados como vendedora em uma loja de roupas da AllSaints em House of Fraser, Lakeside, Essex.

▬▬ S Club 8
Assim como Rochelle, Frankie também foi membro do grupo S Club Juniors (8), formado em 2001 através do programa conhecido como S Club Search. Com seu primeiro single “One Step Closer“ o grupo chegou à segunda posição nos charts, vendendo mais de 52 mil cópias na sua primeira semana. Em seguida foram lançados “Automatic High“ e “New Direction“ como singles, os quais também mantiveram o segundo lugar. O primeiro álbum dos Juniors, “Together”, vendeu 40 mil cópias em sua primeira semana, ficando em quinto lugar. E o quarto single do grupo, “Puppy Love/Sleigh Ride”, foi lançado em dezembro de 2002.

No começo de 2003, os Juniors começaram a trabalhar em seu segundo disco de estúdio, Sundown, e a gravadora – Polydor Records – queria uma mudança total depois das altas expectativas geradas pelo primeiro álbum; o que incluía não só aprimoramentos no som da banda, como também a “demissão” de alguns integrantes depois de reviews negativas.

O primeiro single do segundo álbum – “Fool No More”, estreou na quarta posição; assim como o single seguinte, cujo nome era o mesmo do cd – ”Sundown“. O terceiro e último single, “Don’t Tell Me You’re Sorry”, alcançou apenas a 11ª posição. Então, em 2004 houve a separação do grupo, apesar deles aceitarem continuar aparecendo juntos no programa I Dream, pela 19 Entertainment.

Frankie chegou a lançar uma música em parceria com seu companheiro de banda Calvin Goldspink, chamada "Dreaming", a qual atingiu o status de hit na época.

▬▬ Curiosidades

Frankie tem 4 tatuagens: uma estrela no pulso esquerdo, uma pomba no pé esquerdo, a palavra “Hope“ no dedo médio da mão direita e a frase “Sunshine ‘n’ Showers“ nas costas, em homenagem à sua avó. Além de um piercing no umbigo.
Existem duas músicas gravadas pela Frankie chamadas, Bored e Swallow, que faziam parte de um antigo projeto solo.
Frankie foi convidada pelo vocalista da banda Kids in Glass Houses para fazer uma participação na música Undercover Lover. E até participou da turnê The Dirt Tour, deles.
Frankie participou do programa de TV “The Door” exibido pela STV, no qual celebridades desafiam seus medos e sentidos.
Sempre citada pela mídia quando o assunto é moda, Frankie já apareceu em diversas matérias em revistas, até mesmo em algumas brasileiras.
Nomeada em quatro categorias do Glamour Woman of the Year Awards, Frankie ganhou três delas: Inspiration, Best Dressed e Band of the Year, com as Saturdays.
Frankie tem dois cães, um pug chamado Presley e uma chihuahua chamada Pixie.
A revista inglesa FHM, elegeu Frankie Sandford como a 17ª mulher mais sexy, em 2009. A 4ª em 2010 e a 22ª em 2011. Já os leitores da Zoo’s magazine indicaram-na como “o melhor bumbum”.
Entre idas e vindas, Frankie manteve uma relação de aproximadamente três anos com o baixista do McFly, Dougie Poynter. Atualmente ela namora o jogador de futebol, Wayne Bridge.
Depois de seu estranho afastamento e muitos boatos, em maio de 2012, Frankie revelou à revista Glamour que luta contra depressão há mais de oito anos, e que já passou por crises intensas as quais afetavam seu comportamento de várias formas.
Devido ao falecimento de seu avô, Frankie não pôde comparecer no primeiro show das Saturdays em solo americano, no dia 30 de outubro de 2012 no The Roxy.
No dia 18 de Janeiro de 2013, Frankie se tornou oficialmente uma das embaixadoras da instituição Mind, que ajuda pessoas que sofrem com problemas de saúde mental.