inthemorning
inthemorning

News

◆ 2009 à 2011: Wordshaker e Headlines!

Ao lançarem a sua primeira turnê, a “The Work Tour“, as garotas do The Saturdays voltaram ao estúdio para gravar o seu segundo álbum de estúdio. Para dar ínicio a divulgação do álbum, as garotas bolaram uma estratégia de marketing. Durante a primeira turnê do grupo, as garotas performaram duas músicas do novo trabalho, “Wordshaker” e “One Shot“. Além de que a capa do álbum foi revelada de uma forma diferente. Durante a turnê, as garotas entregavam um envelope com um formulário, e este contia a capa do álbum em uma das páginas impressas do formulário. Para o segundo álbum, as garotas começaram a trabalhar com alguns produtores e compositores, dentre eles estão: Louis Biancaniello, Braide Chris, Elofsson Jörgen, Quiz e Larossi, Mac Steve, Per Magnusson e a compositora norueguêsa Ina Wroldsen que já havia escrito anteriormente para o grupo, além de trabalhar com as Pussycat Dolls, Pixie Lott e Leona Lewis.

O primeiro single “Forever Is Over” foi composta para a cantora americana Kelly Clarkson, mas acabou não sendo gravada pela cantora e chegando a ser cogitada por Jordin Sparks e P!nk. “Forever Is Over” ao ser lançada pelas garotas do The Saturdays atingiu a segunda posição do UK Singles Chart.

Com o sucesso instantaneo do primeiro single do álbum, as garotas lançaram o seu segundo álbum de estúdio intitulado “Wordshaker” em outubro de 2010, um ano após o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, “Chasing Lights“. O álbum teve picos quase idênticos ao primeiro álbum, o mesmo atingiu a #9 posição do UK Albuns Charts. “Wordshaker” é considerado o pior álbum das meninas em questão de vendas, sendo certificado de prata (50 mil cópias) pela BPI.

Ego” foi lançada com o segundo single e último single do álbum, sendo escrita por Steve Mac e Ina Wroldsen. O single atingiu a #9 posição do UK Singles Chart sendo certificado de prata pelo BPI. Apesar do álbum ser um dos piores em posições nas paradas de sucesso do Reino Unido, Ego e Forever Is Over se tornaram um dos melhores singles da banda.

Originalmente, as garotas do The Saturdays não pretendiam divulgar algum material novo em 2010, queriam trabalhar sossegadas e descançar um pouco das cansativas horas de estúdio e divulgação dos dois primeiros álbuns. Mas no ínicio de 2010, surgiram boatos de que a banda estaria começando a trabalhar pesado em um novo material. Logo, isto foi confirmado pelas garotas. As mesmas, afirmaram que o novo trabalho não seria um álbum completo, seria um mini-álbum. Mais tarde, “Missing You“, foi confirmada como o primeiro single do novo trabalho das garotas.

Missing You” é uma canção de electropop incorporada de elementos trance e synthpop. A música foi escrita por Lukas Hilbert e Kronlund Alexander. O clipe da música foi filmado no final de maio de 2010 em Málaga, Espanha. O videoclipe foi lançado no site das garotas em 26 de junho. “Missing You” estreiou na terceira posição do UK Singles Chart.

Algum tempo depois, o primeiro EP da banda, Headlines!, foi lançado e alcançou a terceira posição do UK Albuns Chart, além de estreiar em #10 nas paradas de álbum da Irlanda. Logo, “Higher” foi confirmada como segundo single do EP.

Após o grupo ter perdido a primeira posição do UK Singles Chart por Flo Rida, as meninas gravam um remix do seu segundo single com o rapper. “Higher“, tardemente alcançou o número #10 do UK Singles Chart, encerrando assim a divulgação do primeiro EP da banda.