heroiz
heroiz
Visitors

Today: 4
Week: 13
Total: 229.904

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

2 de maio de 2009 às 17:09 534 views

CANÁRIO NEGRO


CANÁRIO NEGRO


A personagem é a mais antiga do grupo e apareceu pela primeira vez durante a Era de Ouro na revista Flash Comics # 86 (1947). Dinah Drake era filha de um policial, Richard Drake. Desde criança foi treinada pelo pai tanto nas artes de defesa pessoal quanto em conhecimentos detetivescos. Seu sonho era tornar-se membro da força policial de Gotham City quando adulta. Entretanto, foi rejeitada na Academia de Polícia devido ao limitado espaço permitido às mulheres na força policial naquela época. Resolvida a seguir os passos do pai, adotou a identidade de Canário Negro. Apaixonou-se e casou-se com o detetive Larry Lance. Também fez parte da Sociedade da Justiça, grupo precursor da atual Liga da Justiça, que também possui uma versão moderna.


Segundo a recente cronologia da DC, a atual Canário Negro (também conhecida como Dinah Lance) é filha da primeira Canário. Dinah ajudou a fundar a equipe original da Liga da Justiça, juntamente com Ájax, o Marciano, Aquaman e os segundos Flash (Barry Allen) e Lanterna Verde (Hal Jordan). A Canário é uma experiente combatente contra o crime, sendo especialista em diversas variedades de artes marciais, como aikidô e judô. Ela costumava possuir um poder metahumano, uma espécie de grito sônico que atordoava os bandidos.


Seu romance com Oliver Queen, o Arqueiro Verde, é antigo e notório, e durante certo tempo chegaram a permanecer casados. Nessa época, moravam em Seattle e Dinah trabalhava em uma floricultura. Foi nesse período que perdeu seu grito sônico, após ser estuprada e torturada por traficantes de drogas locais. Recentemente, após submergir no Poço de Lázaro, depois de uma confrontação com Ra's al Ghul, Dinah recuperou seu grito sônico. Além da parceria com a Oráculo, também é integrante da nova versão da Sociedade da Justiça e vem atuando como mentora da heroína adolescente Salteadora.

PODERES


Quando começou a atuar como Canário Negro, Dinah possuía um “grito sônico”, mas infelizmente ela perdeu ao ser violentada em uma missão. Dinah também é uma excelente artista marcial sendo especialista em Judô. Dinah está entre um dos sete artistas marciais principais no Universo DC, junto com (em nenhum pedido particular) Lady Shiva, Batman, Connor Hawke, Richard Dragon, Tigre de Bronze, e Asa Noturna.

SERIADO DE TV


A Canário Negro foi a personagem mais alterada no seriado de TV. Apesar de dividirem o mesmo nome e codinome, praticamente mais nada possuem em comum. Na versão televisiva, Dinah Lance (Rachel Skarsten) é uma garota sensitiva e telepata que começa a ter sonhos premonitórios envolvendo Helena e Barbara, além de visões de pistas sobre estranhos suicídios acontecidos na cidade, podendo seus poderes auxiliar Caçadora e Oráculo.

_________________________

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd