gomez
gomez

News

✦ 𝐂𝐀𝐑𝐀𝐂𝐓𝐄𝐑𝐈𝐒𝐓𝐈𝐂𝐀𝐒 𝐌𝐔𝐒𝐈𝐂𝐀𝐈𝐒

Selena tem uma voz classificada como soprano e possui um alcance de 3,2 oitavas (A2-C#6), sua voz tem um timbre muito claro, frágil, brilhante e tem uma técnica que tem melhorado no decorrer dos anos.

~ Influências

Cita como sua maior influência a cantora Britney Spears. Selena fez um tributo à cantora em sua turnê We Own the Night Tour em 2011. Spears escreveu uma música para o álbum When the Sun Goes Down, intitulada "Whiplash", Selena diz: "Eu ouvi a canção e fiquei apaixonada por ela, eu a achei muito divertida e cativante, então fui gravar no estúdio e me disseram: 'foi co-escrita por Britney Spears', e eu quase tive um ataque cardíaco." Gomez diz que ainda sem lembra do primeiro show de Spears que foi.
“ O primeiro CD que eu comprei foi dela, eu guardei dinheiro e eu mesma fui comprar [ ...Baby One More Time ]. O show dela foi o primeiro que eu fui. Acho que ela é, tipo, a princesa do pop. E ela tem sido uma inspiração para a música hoje em dia, e eu adoraria prestar homenagem a ela com alguma coisa, porque eu tenho todos os seus CDs.”

Seu nome foi dado graças à cantora latina Selena Quintanilla-Pérez, da qual sua mãe era fã e, assim, decidiu dar o nome dela para sua filha, que também tem descendências latinas. Selena cresceu ouvindo as músicas em espanhol da cantora. Outra influência é a cantora Katy Perry que foi lançada no cenário musical no mesmo ano de Selena, a mesma já compos músicas para Selena, como "Rock God" para o álbum A Year Without Rain e "That's More Like It" para o álbum When The Sun Goes Down.

Selena ainda tem como como influências latinas cantoras como Jennifer Lopez, Belinda e Shakira, e na música dance a cantora Cheryl Cole. Em sua carreira de atriz, Gomez tem como influência as atrizes Rachel McAdams, Meryl Streep e Jennifer Aniston.

~ Estilo musical

Com seu primeiro single em 2009, "Falling Down", prometia marcar sua estreia com uma forte influência do pop rock. Ficou nesse gênero apenas no seu primeiro single, já no segundo single de 2010, "Naturally" já trazia influências de disco e dance-pop. Quando lançou o single em 2010, "A Year Without Rain" trouxe influências dos singles anteriores e do disco music. Assim como a canção, o álbum A Year Without Rain vinha com electropop e dance-pop como gêneros predominantes, com fundições de eurodance, disco, R&B, dancehall e reggae. O uso do teen pop foi usado por Gomez em seus trabalhos relacionados ao disney channel, como as canções "Cruella de Vil" e "Fly to Your Heart", fora "Tell Me Something I Don't Know" do filme Another Cinderella Story, ambas canções de 2008. Em 2011, com o lançamento do single em 2011, "Who Says", Selena usou mais uma vez o dance-pop, com influências do R&B contemporâneo. Já o segundo single do álbum When The Sun Goes Down em 2011, "Love You Like a Love Song" apostou em um novo estilo, o electro-funk e dance pop. When The Sun Goes Down contou com a volta do pop rock nas músicas de Selena, o uso básico do electro pop, reforço do dance pop, e foi insirida a forte influência do gênero musical new wave. Em Stars Dance, Selena conta com uma pegada mais pop e electro, como podemos ver nas músicas "Slow Down", "B.E.A.T." e outras.

Os principais estilos musicais usados por Selena são o pop e dance-pop, fora as fusão do estilo da música disco dos anos 70/80 que a sonoriedade de Gomez faz. A mesma, em 2008, quando começou a carreira musical, recebeu os títulos de "Princesa do Pop Adolescente"/"Princesinha da Disney" por ter, na época, seu gênero predominante o teen pop e surpreendendo com o pop rock em seu álbum de estreia, em 2009.