glee4ever
glee4ever

News

❐ Glee perde um integrante para as drogas

Cory Allan Monteith,que interpretava Finn Hudson na série Glee, foi encontrado morto em um quarto no vigésimo primeiro andar do hotel The Fairmont Pacific Rim em Vancouver (A morte ocorreu entre 12 e 13 de Julho,na madrugada). Apesar de a polícia de Vancouver não ter conseguido determinar a causa da morte de imediato, desde o início eram fortes os indícios de overdose, já que seu histórico de luta contra as drogas perdurava durante algum tempo. A necrópsia foi feita em 15 de julho por legistas da Colúmbia Britânica.Logo após a notícia da morte, sua assessora declarou: "Estamos muito tristes ao confirmar que os relatos sobre a morte de Cory Monteith são precisos. Estamos em estado de choque e de luto desta trágica perda."O relatório preliminar da autópsia indicou que a morte de Monteith foi causada pela mistura de substâncias que juntas aumentam seu potencial de toxicidade. No caso, foram encontrados em seu organismo heroína e álcool, sendo mais provável que sua morte foi acidental.O relatório final divulgado em outubro de 2013 confirmou o que havia sido divulgado anteriormente. A análise dos legistas determinou também que havia codeína e morfina no organismo do ator no momento de sua morte. De acordo com a polícia, no quarto haviam objetos normalmente utilizados para o consumo de heroína, incluído uma colher com resíduos e uma agulha hipodérmica usada, bem como duas garrafas de champagne vazias. Sobre como o abuso de drogas determinou a morte Monteith, o legista escreveu que o ator havia passado por períodos intermitentes entre consumo frequente de drogas e abstinência por toda sua vida, e que após um período prolongado sem consumir opiáceos qualquer nível de concentração que anteriormente era tolerado poderia ser potencialmente fatal.
O corpo do ator foi cremado em Vancouver no Canadá em uma cerimônia privada apenas para a família e para a namorada e colega de trabalho Lea Michele no dia 16 de julho.

Como afetou à série e ao elenco :

- Devido ao seu vício,Cory foi à uma clínica de rebilitação (31 de Março de 2013),teve que deixar as gravações de Glee (faltavam 3 episódios ainda para ser filmados,na 4ªTemporada). Seu tratamento havia sido concluído em 26 de abril de 2013
- Confirmado para a 5ªTemporada da série, Cory juntou-se ao elenco para tirar fotos promocionais para a mesma.
- Cory faleceu antes das gravações começarem.
- Houve um episódio tributo ao ator e ao seu personagem "Finn" na série,intitulado "The Quarterback" (Episódio 3 da 5ªTemporada). Essa temporada foi "encurtada" tendo 20 episódios apenas,ao invés de 22 como as anteriores,devido à tragédia. Mesmo após sua morte,seu personagem,Finn,foi lembrado e homenageado posteriomente na série,várias vezes,inclusive no último episódio da série.

"I wanted to dedicate this award to Cory. For all of you out there who loved and admired Cory as much as I did, I promise that with your love, we're gonna get through this together. He was very special to me and also to the world, and we were very lucky to witness his incredible talent, his handsome smile and his beautiful, beautiful heart. So whether you knew him personally or just as Finn Hudson, Cory reached out and he became a part of all of our hearts and that's where he'll stay forever."
— Lea Michele,Teen Choice Awards 2013 <3