fandobobmarley
fandobobmarley
News

#011 - Peter Tosh: "Legalize It"

Um de um punhado de artistas que trouxe a música reggae em sua consciência America, Peter Tosh do efeito sobre o mundo da música é incalculável. Entre suas primeiras músicas com os Wailers e sua carreira solo, carreira Tosh é um dos mais célebres da história do reggae. das contribuições para a música jamaicana Tosh são homenageados na próxima Ziggy Marley na Jamaica álbum, que apresenta uma das mais populares canções de Tosh "Legalize It".

Batizado Winston Hubert McIntosh, em 1944, Tosh se tornou um rudeboy altaneiro com um talento songwriting e costeletas de guitarra que estava acompanhada apenas por sua atitude de confronto. Aos 15 anos, Tosh deixou sua casa em Grange Hill para Kingston, onde ele se uniu a Bob Marley, Bunny Wailer e mais alguns músicos que formariam a primeira encarnação dos Wailers. Na sequência do sucesso "Simmer Down", gravado para a Studio One de Coxsone Dodd rótulo, Tosh compôs, cantou e tocou guitarra e escaleta em vários singles Wailers, incluindo "I'm Going Home", "Hoot Hoot Nanny" e apropriadamente intitulado "O mais resistente." Durante o breve hiato em Marley & the Wailers, em 1966, Tosh era o líder percebeu a banda, e mesmo quando estava em Marley & the Wailers, entrada Tosh foi uma parte essencial da banda.

No entanto, Tosh estava insatisfeito partilha a liderança no Wailers, e começou uma carreira solo em 1971. Ele regravou Wailers "a Maga Dog" com o produtor Joe Gibbs, e até o final do ano Tosh fundaram seu próprio selo, a Intel Diplo HIM (Intelligent Diplomat de Sua Majestade Imperial Haile Selassie). Com a crescente popularidade dos Wailers, Tosh era cada vez mais incapaz de trabalhar em seus projetos solo, assim que deixou a banda em 1974 e gravou seu primeiro álbum solo, Legalize It, na Ilha do Tesouro Studio. O resultado foi um dos maiores álbuns de carreira Tosh e um dos melhores álbuns da história do reggae, com uma faixa-título, que se tornou um de seus singles mais memorável.

Nunca um ser sutil, Tosh lançou Legalize It , com uma vinheta de maconha perfumado e foto da capa do tabagismo cantor em um campo de cânhamo. Mas fumar vista pro-Tosh foram os melhores, expresso em letras de música. "Legalize It", cantou Tosh com alguns cantores harmonizar backup do sexo feminino que o pensamento ", e vou anunciá-lo." Vai bater-canção é fácil e comandando vocais de Tosh fez um clube e de rádio favoritas, bem como um grampo é infame Tosh shows ao vivo. Para o agravamento da aplicação da lei Jamaica, Tosh, muitas vezes acende e fuma um charro durante a execução de "Legalize It", e muitas de suas performances acabaram com a estrela de reggae sendo enviado para a prisão.

Ao contrário de outros hinos ganja-pro, "Legalize It" made articulado, argumentos inteligentes a favor da legalização da maconha. Nos versos, Tosh ouvintes lembrou que os cantores, médicos, enfermeiros, juízes e "até mesmo os advogados também" fumado a erva. "É bom para a gripe / É bom para a asma / Bom para tuberculose / composis Mesmo Umara", afirmou Tosh. Os fãs de música têm sido coçar a cabeça sobre a existência da doença passada por décadas, mas não há argumentando que é um dos dísticos mais memoráveis na história do reggae.

Tosh do sucesso como artista solo, não pôde reprimir a sua atitude impetuosa. Controvérsia seguiu para o resto de sua vida, incluindo espancamentos às mãos da polícia jamaicana, um acidente de carro que fraturou o crânio e matou sua namorada, e declarações subversivas sobre os principais candidatos Ministro Michael Manley e Edward Seaga no One Love Peace Concerto em 1978. Mas a carreira não foi descarrilado Tosh, e ele continuou a lançar álbuns de sucesso, colaborando com Mick Jagger e Keith Richards em 1978 de Bush Doctor e ganhar um Grammy de 1987, n º Guerra Nuclear. Naquele ano, três filiais armadas de Tosh quebrou em sua casa na Jamaica, em uma tentativa de assalto. Após várias horas de impasse, Tosh e disco jockey Jeff "Free I" Dixon foram baleados e mortos. Os assassinatos terminou a vida de uma das figuras mais amadas no reggae, mas não poderia terminar o legado de Tosh e "Legalize It".