fandobobmarley
fandobobmarley
News

# 010 - música de Bob , traz uma mensagem poderosa

Quando Bob Marley subiu ao palco, dreadlocks voando pelo ar como o Wailers bateu as vibrações positivas do seu honesto, sons soulful, foi uma experiência muito forte para que todos possam ver.
Isso poderia musical foi capturado nas letras de muitas canções de Marley, mas talvez não melhor do que em "Trenchtown Rock", um hino Marley nascido a partir da Kingston, Jamaica gueto em que ele cresceu e aprendeu sobre a música reggae.

"Uma coisa boa sobre a música," Marley cantava. "Quando ele bate, você não sente dor. ... Então me acerte com música."

Que frequentemente citado linha personifica a abordagem que Marley subiu ao palco e à vida. Ele era muito mais que uma cantora e compositora, e mais um quarto de século após sua morte, o poder da música é algo que as pessoas sempre atribuem a sua lenda.

viúva de Bob, Rita Marley, tenta descrever isso em um vídeo exclusivo para o BobMarley.com novo.

"O poder da música é por isso que ele sempre disse que a arma era sua guitarra", diz ela.

"Estávamos ansiosos para o fim da guerra física, onde as pessoas usavam armas para matar uns aos outros. Nós não queremos ver isso. Eu não acho que Deus fez o seu mundo para a guerra. É um mundo maravilhoso, e se nós pode ir junto, sem matar uns aos outros, seria torná-lo um lugar melhor. "

Com esses pensamentos em mente, a vida de Marley legado através de muitas organizações de caridade, incluindo a Fundação Bob Marley, Rita Marley a Fundação e Africa Unite, entre outros.

"Estamos a construir estúdios em África e na Jamaica, onde aqueles que sentem que podem fazer isso ou que eles querem ser um Bob Marley, nós estamos esperando para ensinar", diz Rita.

"Nós estamos esperando que um monte de pessoas que estão trabalhando com a gente pode afirmar que Bob Marley grito de liberdade. Nós estamos esperando que seja positivo para as gerações vindouras, porque eles são o futuro do amanhã."

Rita diz que é sobre todas as pessoas jovens "porque você não pode resistir a essas crianças."

"Deus abençoe as crianças", diz ela com um grande sorriso. "Para vê-los felizes, para ver a alegria chegar em seus olhos e seu sorriso, é surpreendente. Você apenas tem que dar-lhes seu coração."

Rita conclui o vídeo, dizendo que a verdade na música de Bob é "o que faz viver a sua vida após morte."

"A realidade", diz ela. "Foi o que aconteceu então e ainda está acontecendo agora, 25, 26 anos depois. É a mesma mensagem que é relativa a todos."