emmastone
emmastone

News

𝖤𝗆𝗆𝖺 𝖲𝗍𝗈𝗇𝖾

Emily Jean Stone, mais conhecida como Emma Stone (Scottsdale, 6 de novembro de 1988), é uma atriz norte-americana, vencedora do Oscar de Melhor Atriz. Conhecida pelas suas atuações como a caçadora de zumbis Wichita em Zumbilândia, a cômica Olive em A Mentira, a corajosa escritora Skeeter em Histórias Cruzadas, a heroína Gwen Stacy em O Espetacular Homem-Aranha e a protagonista Mia Dolan em La La Land. Stone começou sua carreira como atriz-mirim atuando em peças teatrais até ganhar reconhecimento pelo seus desempenhos em comédias como Superbad (2007) e A Casa das Coelhinhas (2008).

Recebeu aclamação da crítica pelo seu papel na comédia A Mentira (2010), que a fez tornar uma das mais promissoras atrizes em Hollywood. Ganhou notoriedade também pelo seus desempenhos na comédia romântica Amor á Toda Prova (2011), e pelo drama aclamado pela crítica Histórias Cruzadas (2011). Seu maior sucesso comercial, no entanto, veio com o papel de Gwen Stacy nos filmes de super-herói da Sony O Espetacular Homem-Aranha (2012) e O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014) que faturaram juntos mais de 1 bilhão mundialmente.

Foi indicada ao Globo de Ouro, Screen Actors Guild, Critics' Choice, BAFTA e Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel no filme Birdman (2014), de Alejandro González Iñárritu. Foi três vezes nomeada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz (Comédia ou Musical) por A Mentira (2010), pelo musical La La Land (2016), e pela comédia dramática A Guerra dos Sexos, vencendo pelo segundo. Ainda por La La Land, venceu o Oscar, SAG Award, BAFTA e Coppa Volpi no Festival de Veneza, todos na categoria de Melhor Atriz.