edsheeran
edsheeran

News

🔎 C u r i o s i d a d e

1- Seu nome completo é Edward Christopher Sheeran, e ele nasceu em Hebden Bridge, Ingleterra, arrisco a dizer que ele é o ruivo ingês mais querido do mundo da música.

2- Além das suas músicas fazerem muito sucesso, ele já colaborou escrevendo para diversos nomes: Taylor Swift, Christina Perri, Olly Murs, Hillary Duff e One Direction.

3- Ele sabe tocar violão, baixo, bateria, violoncelo e piano e o primeiro show que ele assistiu foi o da banda Green Day na Wembley Arena em Londres, com capacidade para 13 mil pessoas.

4- Alguns anos depois, a turnê “X” teve 3 datas no Estádio de Wembley, com capacidade para 90 mil pessoas em cada noite. Nomes como Foo Figthers e Ac/Dc se apresentaram támbem no estádio, mas so Ed Sheeran conseguiu a façanha de 3 datas.

5- Sua comida preferida é Bangers and Mash (linguiça com purê de batatas), mas três coisas que não podem faltar em geladeira são ketchup, gin e mistura para fazer fajitas (comida mexicana), o ruivo também é fã do biscoito Oreo e não vive sem.

6- Em 2014, o Ed participou do MTV VMA 2014 e conquistou o prêmio de “Melhor Vídeo de Artista Masculino” com o clipe da música “Sing”, que conta com a participação de Pharrel Williams.

7- Em 2009, Ed realizou 312 shows. De acordo com ele, seu objetivo, era ultrapassar o número de James Morrison, que havia falado em uma entrevista que realizava em torno de 200 concertos por ano.

8- Em 2013 lançou a música “I See Fire”, presente na trilha sonora do filme “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, adaptação cinematográfica do livro feito por J.R.R. Tolkien, dirigido por Peter Jackson. No currículo, Ed conta ainda com a música tema, “All of the Star”, do filme “A Culpa é das Estrelas”, adaptação cinematográfica do livro homônimo de John Green, dirigida por Josh Boone.

9- Lançado em 2011, o álbum “+” já vendeu mais 4 milhões de cópias, e o sucessor “X” já alcança a marca de 5 milhões de cópias vendias, ambos os álbuns receberam certificações em diversos países como: Alemanha, França, Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia, Chile, Argentina e Estados Unidos.

10 – Na passagem pela America Latina, o ruivo teve shows esgotados na Colômbia, Peru, Chile, Argentina. No Brasil, São Paulo teve dois shows esgotados e no Rio de janeiro restaram poucos ingressos, enorme sucesso que faará ele voltar em breve.