disneyworld_
News

# BIOGRAFIAS

Walt Disney
Walter Elias Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.
O lema de Disney sempre foi "Keep moving forward" (português - "Continue seguindo em frente").

The Walt Disney Company
The Walt Disney Company , também conhecida como simplesmente Disney, é o maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta, conhecido por seus produtos favoráveis à família. Fundada em 16 de Outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como um estúdio de animação, tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood e o proprietário e licenciante de onze parques temáticos e várias redes de televisão, como a ABC e a ESPN, além de recentemente adquirir a Marvel Entertainment Inc. por US$4 bilhões. A sede corporativa de Disney e suas instalações de produção primária estão localizadas no Walt Disney Studios, em Burbank, Califórnia. A empresa é parte do Dow Jones Industrial Average desde 6 de Maio de 1991. Mickey Mouse é o mascote oficial da The Walt Disney Company.

Walt Disney Pictures
Walt Disney Pictures é uma subsidiária que se refere a várias marcas associadas a produção cinematográfica da Walt Disney. Os banners de início de filme com a marca foram lançados com o nome "Disney" desde a morte de Walt Disney. Então o nome de Walt Disney Productions.
Walt Disney Pictures and Television é a principal produtora de filmes live-action que está incluida no Walt Disney Motion Pictures Group. Sediada no Walt Disney Studios, a subsidiária adquire e produz resultados que são distribuídos pela Walt Disney Pictures e Touchstone Pictures.
Filmes com recursos animados são produzidos pela Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios e DisneyToon Studios, sendo geralmente lançados pela Walt Disney Pictures.

Walt Disney World Resort
Walt Disney World Resort é o maior e mais visitado resort em todo o mundo, contendo quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e três hotéis temáticos; e inúmeras lojas, restaurantes e locais de entretenimento e lazer. Operado e controlado pela Walt Disney Parks and Resorts, segmento da Walt Disney Company, está localizads a sudoeste de Orlando, Flórida, Estados Unidos. O nome do empreendimento é muitas vezes abreviado para "Walt Disney World", "Disney World" ou "WDW", e é muitas vezes referido pela população local como simplesmente "Disney".
Idealizado por Walter Elias Disney e inaugurado em 1 de outubro de 1971 com o parque temático Magic Kingdom, o Walt Disney World Resort foi ampliado com a inauguração do Epcot (em 1 de outubro de 1982), Hollywood Studios (em 1 de maio de 1989) e Animal Kingdom (em 22 de abril de 1998).

Disney Channel
Disney Channel é um canal de televisão de Burbank, Califórnia especializado em programação infantil, através de suas séries originais e filmes. É introduzido no mercado com a maior finalidade de atrair o público infantil; entretanto, a diversidade dos telespectadores tem diminuído nos últimos anos com uma audiência antiga, era o canal infantil de primeira maior audiência nos Estados Unidos, primeira rede de televisão infantil dos Estados Unidos. Disponível em operadoras de cabo ou satélite, o Disney Channel é parte da Disney-ABC Cable Networks Group, uma divisão da Walt Disney. A rede se localiza em Burbank, Califórnia, tendo uma pequena distância das matrizes da Disney. O Disney Channel começou a exibir as atrações em alta-definição no dia 2 de abril de 2008. A versão do canal em alta-definição é transmitido por muitas operadoras de cabo, assim como a DirecTV e a DISH Network. Seus filmes mais famosos foram: The Lizzie McGuire Movie, Cadet Kelly, The Cheetah Girls 2, High School Musical, Wizards of Waverly Place: The Movie, High School Musical 2, Camp Rock e Camp Rock 2: The Final Jam. Séries mais famosas: Lizzie McGuire, As Visões da Raven, Mano a Mana, Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place, Zack & Cody: Gêmeos Em Ação, Zack & Cody: Gêmeos A Bordo, e Sunny Entre Estrelas.

Disney XD
Disney XD (lido como Disney Ex Di) é uma rede de televisão por cabo e satélite estadunidense com versões por vários países, de propriedade da The Walt Disney Company. A programação da rede é de crianças e adolescentes da idade de 4 e 14 anos. O sinal também está disponível em HD pelo canal Disney XD HD. Foi lançado em 13 de fevereiro de 2009 nos EUA em substituição ao Toon Disney.
Disney XD chegou a Espanha no dia 18 de setembro de 2009 em substituição ao Jetix.
Na França o canal foi lançado em 1 de abril de 2009 substituíndo o Jetix França.
No Reino Unido aconteceu de maneira semelhante, substituíndo o Jetix Reino Unido.
Na Polônia, foi lançado em 19 de setembro de 2009, substituindo o canal Jetix.
Na América Latina o anúncio foi feito 15 de maio de 2009 pela The Walt Disney Company Latin America e canal substituiu o Jetix Latinoamericano em todas as regiões.
No Brasil o canal substituiu o Jetix Brasil.
No Japão o canal substituiu o Toon Disney desde 1 de agosto de 2009

Disneyland
Disneyland (em português: Disneylândia) é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Inaugurado em 17 de Julho de 1955, foi o primeiro parque idealizado por Walt Disney. O parque temático custou, originalmente, 17 milhões de dólares e foi construído num laranjal de aproximadamente 650 mil metros quadrados no distrito de Anaheim, no Condado de Orange, uma cidade a 40 quilômetros a sudeste de Los Angeles, na Califórnia. Logo após ter sido inaugurado, o parque trouxe um lucro extraordinário. A Disneylândia recebe atualmente (2010) mais de 14 milhões de visitantes por ano, que gastam um total próximo a três bilhões de dólares.
Vários anos depois da inauguração da Disneyland, a Walt Disney Company construiu grandes parques temáticos na Flórida, França, Japão e Hong Kong. Desde a sua inauguração, o parque de Anaheim já recebeu mais de 515 milhões de visitantes, incluindo chefes de estado e membros da realeza europeia.