digimon
Visitors

Today: 3
Week: 3
Total: 26

News

-O que é Digimon?-

Digimon (デジモン, Dejimon) é a abreviatura para Pequenos demónios (デジタルモンスター, dejitaru monsutā)(monstros digitais) os quais são, segundo a história, criaturas que habitam no Mundo Digital (Digital World), um mundo paralelo que é em grande parte uma manifestação do ciberespaço da Internet. Digimon é o nome de uma franquia que possui séries de animes e jogos eletrônicos.



As histórias falam sobre um grupo de crianças conhecidas como os "Digi Escolhidos", que acompanham digimons especiais nascidos para defender o seu mundo (e o nosso) de várias forças do mal, tanto digitais como humanas. Para os ajudar a ultrapassar os obstáculos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial chamada shinka (evolução). Esta habilidade consiste numa evolução instantânea, modificando a aparência e os poderes do digimon. O grupo de crianças que entra em contato com o Mundo Digital muda de série para série.



Até 2007 foram criadas cinco temporadas: as duas primeiras (Digimon Adventure e Digimon Adventure Zero Two) - que formam um único enredo - e as três seguintes (Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Savers) que têm histórias não-relacionadas. A terceira série faz referência às empresas comerciais e televisivas das duas primeiras.



Somando a isto, existem vários filmes baseados no universo Digimon. Um filme, Digital Monster X-Evolution estreou no início de 2005, no Japão. Este novo segmento da saga Digimon foi inteiramente feito em animação por computador.



Digimon é produzido pela Bandai e pela TOEI. Originalmente, as séries foram exibidas na Fuji TV do Japão.



Em Portugal, a primeira série foi transmitida pela TVI, pela SIC e pelo Canal Panda, a segunda e a terceira pela SIC e pelo Canal Panda e a quarta apenas pela SIC. No Brasil, todas as séries até a quarta foram exibidas pelo canal Fox Kids (atual Jetix) na TV à Cabo e pela Rede Globo na TV aberta.
Following