destaques
destaques
Visitors

Today: 546
Week: 3.938
Total: 4.897.173

badge
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

30 de junho de 2016 às 09:57 251 views

MeaddPHOTO: everythings

Qual a sensação se ser MeaddPHOTO?
- Ahh, é legal. Fiquei contente!
Na verdade é uma sensação que podemos dividir em três etapas. A primeira é quando a gente recebe a notícia e depois leva uns minutos para assimilar que o que está acontecendo é real, em seguida você se depara com uma enxurrada de comentários lhe parabenizando, a terceira e ultima etapa é quando você já aceitou tudo o que aconteceu e depois se prepara para responder a entrevista, o momento mais tenso porque você esquece tudo o que pensou em falar no momento em que se da a primeira etapa. 

Onde você estava quando soube que tinha sido destaque? Foi alguém que te avisou?
- Estava editando as imagens que fiz de uma das maiores ocupações do Brasil, a Vila Soma. De repente recebo varias mensagens seguidas via whats app do Caique (vampirinhocps) dizendo que eu sou o PHOTO da semana.

Quando você criou seu meadd e qual o motivo de fazer um?
- Eu comecei no MeAdd desde o inicio de tudo por aqui, mas depois de um curto tempo o deletei e retornei em 2010 com meu MeAdd pessoal /Rnan. Depois criei este aqui para dedica-lo somente as minhas fotografias, no entanto, na época ficou inviável atualizar dois MeAdd's ao mesmo tempo, então abandonei o MeAdd /Everythings e, passei a usar o meu pessoal para postar meus trabalhos até que em junho de 2013 recebi naquele MeAdd (/Rnan) o selo de PHOTO. Depois disso, virei turista aqui, as vezes volto, sumo, volto e por ai vai. Quanto o motivo, não criei por algo específico, na época foi só porque era "legal ter MeAdd" aqui em Campinas. Hoje em dia perdeu um pouco daquele carinho por N motivos. Nas minhas idas e vindas, o que me motiva a estar aqui são algumas amizades. 

Fale um pouco de você! Quem é o Renan Fernandes e o que o pessoal que visita seu meadd precisa saber sobre você?
- Eu acho banal falar de si para os outros. É terrível fazer isso, além do mais, parece que estamos numa entrevista de emprego! Mas já que está no script, vou fazer um resumo: Sou focado nos meus objetivos de vida, teimoso, parceiro pra toda hora, as vezes relaxado, entre outras coisas. Acredito no que quero e luto por isso e penso que todos deveriam ser assim! Não sou privilegiado nem um pouco a mais do que aqueles que vão ler está entrevista. Então, acredite: é possível! Ademais, penso que cada um de nós está aqui neste mundo por um único ideal; realizar sonhos. Se não o fizer, tua vida de nada terá valido a pena. O que nos difere dos animais é justamente a capacidade de raciocinar, então se podemos ser algo a mais, vamos ser! 

Conte-nos uma curiosidade sobre você!
- Eu não gosto das minhas fotografias.

O que você passa mais tempo fazendo quando está navegando no meadd?
- Vendo as fotos alheias e comentando sobre.

Qual o papel da fotografia na sua vida?
- Ela sempre esteve presente em minha vida, mesmo que de forma paralela! Desde criança me lembro fuçando na gaveta velha de filmes, queimados ou não, as vezes fuçava - mesmo sem entender e ter idade pra isso - na própria câmera Kodak do meu pai. Hoje em dia eu respiro imagem, seja ela estática ou em vídeo. Sou jornalista em formação e trabalho no SBT, lá vivencio o dia-a-dia da captação de imagens em movimento, já no meu "segundo turno" sou fotógrafo free-lancer e estudante. Já fiz casamentos, aniversário de 15 anos e de crianças/bebês, mas o que me atrai mesmo é o fotojornalismo. Estou entrando num relacionamento com este gênero aos poucos, quem sabe em breve não me firmo neste campo de vez. Traduzindo: a fotografia é FUNDAMENTAL!

Você tem alguma dica básica para tirar boas fotografias?
- A dica principal é: nunca pense que sua fotografia está boa! Se ela te agradou, há algo de errado ai. Nenhuma fotografia é boa o suficiente para chamarmos de "minha melhor foto". 
Além disso, a fotografia existe para que nós possamos representar a realidade tal como ela é, então pense sempre nisso! Pense na transmissão que você pretende fazer com a imagem "qual mensagem ela pode transmitir?", "o que há de novo ali?"
É isso, fotografia é muito mais do que a reprodução interminável de clicks que saem a culatra. Fotografia é congelar instantes e eternizar momentos. 

Na sua opinião, qual a melhor coisa do meadd?
- diversidade

UMA indicação para destaque: MeAddBOY/vampirinhocps