crazygaga
Photos
Visitors

Today: 3
Week: 3
Total: 3

News

• Mark Ronson fala sobre trabalhar com Lady Gaga em nova entrevista a Forbes

Mark Ronson, o produtor principal de Joanne, concedeu recentemente uma entrevista ao portal da revista Forbes, na qual falou sobre o processo de criação do álbum e revelou que controla a posição do CD nos charts todos os dias.

Leia a entrevista traduzida:

Como que vocês decidiram trabalhar juntos? Quando eu penso em Lady Gaga, eu não penso logo em Mark Ronson produzindo o seu próximo álbum.

“Eu conheço ela faz oito anos quando ela estava se tornando grande com “Just Dance”. Ela cantou um gancho da música “Chillin" com o rapper Wale, e isso foi em minha gravadora e nós nos conhecemos, eu realmente gostei dela. Eu vi muitas semelhanças entre nós dois. Crianças da cidade, amantes da música. Ela é um pouco mais sexy do que eu sou mas eu realmente gostava daquilo… Então eu amava assistir o sucesso dela de longe. Eu me lembro da primeira vez que eu passei digirindo na frente do Radio City Music Hall e eu vi o nome dela na frente, e aquilo foi logo no início, ela estaria se apresentando no Madison Square Garden dois meses depois, eu liguei pra ela e disse, “Isto é incrível, não importa o que aconteça, você tocou no Radio City Music Hall em Nova Iorque onde nós crescemos”. Então eu fiquei sem vê-la por 6 ou 7 anos. Eu a encontrei no ano passado e ela me ligou em novembro, quando ela estava terminando sua turnê com Tony Bennett, e disse, “Você quer ir para o estúdio comigo e fazer músicas?”.

Nós fomos, nos primeiros dias nós ficamos apenas nos conhecendo. E então, no terceiro ou quarto dia, escrevemos “Joanne”, a faixa título do álbum e eu amei demais. Eu pensei, “Eu não sei o que é isso. Eu não sei quem irá gostar disso ou sobre o que se trata mas eu amei demais. Eu amo a ver cantando assim”. Nós meio que seguimos esse caminho para o álbum. Não era algo como “Vamos fazer um álbum analógico”.

“Eu estou incrivelmente orgulhoso do álbum. Eu sinto que tem músicas nele, como “Joanne”, que apenas eu e ela escrevemos juntos e que eu tenho mais orgulho de ter escrito, e outras como “Million Reasons” que eu me sinto apenas sortudo de ter estado presente e ter tocado algumas notas enquanto eles estavam escrevendo. Sim, é incrível”.

Quando vocês começaram, vocês estavam nervosos? Isto foi bastante diferente para ela, e também bem diferente do que você é conhecido por fazer.

“Obviamente, quando "Perfect Illusion" foi lançada e as pessoas tiveram reações mistas, eu fiquei um pouco preocupado. Eu pensei, “Merd*. Será que alguém me deu a chave de uma Ferrari e eu a bati?” Então, quando o álbum saiu foi muito bom ver os fãs reagindo a canções como “Diamond Heart”, que é uma música rock, e “Dancin In Circles” e “John Wayne” e todas as outras. Ter visto outras pessoas falarem, “Eu acho que vou comprar meu primeiro álbum da Lady Gaga”, pessoas que não gostariam da música dela normalmente, não seriam fãs dela, sim, é uma metamorfose incrível para ela.”

Então você está monitorando de perto como que o mundo recebe Joanne?

"Sim, porque nos dedicamos bastante. Faz uma semana que foi lançado, e eu tenho tocado para ela todos esses shows. Eu não sou obcecado com a internet, mas eu estaria mentindo se dissesse que não chequei a posição do álbum no iTunes duas ou três vezes por dia. A internet é algo bem perigoso para que você ponha todas as suas esperanças em como as pessoas irão reagir, porque em cada 10 comentários positivos, você só consegue lembrar o negativo. É assim que funciona. É impossível evitar, mas eu sinto que, do ponto de vista musical, nós tivemos na maioria comentários positivos. Eu também acho que é algo tão diferente que deve demorar um tempo pra aceitarem. Quando alguém pega algo que você ama e conhece tão bem e muda, você não vai digerir essa nova evolução em um dia".