consciencia_animal
Visitors

Today: 15
Week: 22
Total: 170.408

News

PR: Convite de Adesão... “DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS”


Convite de Adesão... “DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS”

ONG AMAS ;

Prezadas Organizações/ONGs/Associações/Fundações/Institutos e Simpatizantes dos Animais... do Meio Ambiente!


Esse é um Convite muito especial, que fazemos a todos que, como nós da ONG AMAS, defendem e são amantes dos Animais... da Natureza... e das Crianças... com quem queremos compartilhar essa ação! E em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, resolvemos fazer um evento, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande/PR - cidade da Região Metropolitana de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que cederá o espaço e infraestrutura.
E queremos convidar a todos a fazer parte desse evento singular, pois queremos contar com parceiros muito especiais... vocês!
Será uma Feira “Animal”, onde realizaremos oficinas para trabalhar a Educação Ambiental - disseminando a importância do meio ambiente, o cuidado e responsabilidade com os animais, a defesa e respeito aos seres vivos, a preservação e uso consciente dos recursos naturais, despertando para a consciência ambiental, sustentabilidade, reciclagem etc. - destinada ao público infanto-juvenil, das escolas/instituições municipais, estaduais e particulares do Município, além das crianças/adolescentes da própria comunidade, e outras que as Organizações poderão levar se assim o desejarem.
Esse é mais um grande desafio, mas acreditamos que a solução para construir um futuro sustentável está ao alcance de todos... e com ações simples, que são as mais eficientes e eficazes, pois está mais próximo da realidade das pessoas! Sempre acreditando que podemos colaborar estimulando novos hábitos, atitudes e comportamentos... e para isso não precisamos ser a maior nem a melhor do Terceiro Setor (e nem somos mesmo rs). Porém, para quem não nos conhece, em nossa cidade somos muito atuantes, vestimos a camisa com muito orgulho e dedicação, temos muito comprometimento com o que fazemos e capacidade de manter-se em estado positivo de entusiasmo e coragem de ousar fazer! E o acesso a eventos como esse, com a participação ativa de estudantes, contribui para a formação de uma consciência comprometida com a preservação e proteção a natureza / respeitando o planeta onde vivemos! Promovendo a Educação Ambiental! Educando e formando as futuras gerações!
Cada Organização será responsável por seu stand/espaço, e desenvolverá uma atividade lúdica e criativa com as crianças/adolescentes, todas relacionadas com o propósito do evento, trabalhando a Educação Ambiental, mais especificadamente nesse dia em comemoração ao Dia Mundial dos Animais - sensibilização para a preservação da Diversidade Biológica!
Como exemplo, nós faremos o que fizemos na Feira Ambiental, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (ver Boletim Informativo – http://ongamas.blogspot.com.br/ - site em construção: www.ongamas.org.br), “Oficina de Lixeirinhas Recicláveis”, feitas do reaproveitamento de sacolas de papelão usadas e que seriam jogadas fora... estimulando a reciclagem/reutilização... e que foi maravilhosa essa nova experiência de oficinas com as crianças! E pensamos em acrescentar mais, usar as mesmas sacolas que seriam descartadas para fazer "Máscaras de Animais" (domésticos, em extinção etc)... entre outras que poderão surgir! Pensamos também em Teatro de Fantoche e Apresentações diversas em parceria (que ainda iremos definir).
Teremos os espaços pré-determinados para cada Organização nessa área (uma grande tenda será fixada ao lado da Prefeitura - Praça Brasil, local onde se realiza exposições, shows etc.). E que terá um número limite de participantes (se precisar, e conseguirmos, poderemos ampliar a estrutura ou tentamos conseguir ajuda de outros Órgãos). Podemos também ver a possibilidade de um espaço alternativo para exposição e comercialização de produtos da Organização... que também dependerá de apoio adicional / recursos.
O Convite Oficial do evento ainda será elaborado (esse é apenas um convite informal de adesão/participação), com o nome/logo dos Apoios Institucionais e Parceiros (vocês!!). E convidamos com bastante antecedência, para que possam se programar para virem com tranquilidade, e também porque nessa época será o período eleitoral e talvez bem corridinho para muitos que possam estar envolvidos em campanhas... mas é uma grande oportunidade de mostrar o que fazemos de melhor: lutar pela melhoria da qualidade de vida do Planeta!
E se alguma Organização desejar colaborar na criação de um Selo Animal /Ambiental, de nossa Feira “Animal” (nome a ser definido), para usarmos no convite ou no próprio dia do evento como nosso símbolo, para confecção de banners/folders, e até mesmo de adesivos/buttons a serem fixado em nossos visitantes, também seria bem interessante, mas isso tudo depende das parcerias estabelecidas... toda a ajuda é sempre muito bem-vinda! Ou talvez até lembranças ou brindes ecológicos... entre muitas outras ideias que poderão surgir!
A comemoração do Dia Mundial dos Animais acontece no dia 04/outubro, mas esse ano devido as eleições que acontecerão no domingo dia 05/10, resolvemos fazer no dia 01/outubro/2014 – quarta-feira. Também por ser um dia de semana, visto que são as crianças das escolas/instituições, em sua maioria, que irão participar. E sua Organização poderá fazer parte desse evento que será, com certeza, tão gratificante e especial... com troca de conhecimento e que também mostrará a força que temos quando unidas por uma causa.. uma missão... um compromisso... por amor!
Isso acontecerá durante o dia (das 8h30 às 17h30), e a noite (das 19h00 às 22h30) teremos outra atividade no Teatro Municipal, com uma palestra sobre o tema em foco – sensibilização sobre as questões ambientais / animais, e apresentação de uma Peça Teatral e/ou Grupo de Dança (que ainda estamos em busca de uma que retrate bem a comemoração desse dia, aceitamos sugestões e colaborações). Cujo público será Autoridades, Organizações Públicas e Privadas, Associados / Voluntários, Professores / Estudantes de diversos Cursos, além da comunidade em geral, e vocês estão mais do que convidados a assistirem!
Então, teremos aí praticamente dois meses para nos organizarmos, e se sua Organização está recebendo essa mensagem e é de outra cidade ou outro estado é porque alguém nos indicou, pensando em sua participação! Mas sabemos que realizar um evento requer um bom planejamento e ter tempo hábil para organizar tudo, isso é primordial para o sucesso de qualquer evento... mesmo porque, há muito a se fazer (a começar pela elaboração do convite a ser encaminhado), por isso não podemos perder tempo!
Gostaríamos de receber um retorno a respeito de sua participação, com a identificação da Organização e seu interesse em desenvolver uma atividade - oficina / apresentação com os propósitos mencionados. Encaminharemos numa próxima mensagem o Formulário da Organização Participante - data limite de inscrição de participação: 31/08/2014. Se ainda assim, julgarmos necessário, faremos uma Reunião Geral.
E também pensamos que esse poderá ser um PROJETO PILOTO para quem sabe realizarmos um próximo muito maior, em outra cidade, estado, país rs... e porque não? Essa ideia tivemos a partir de uma reportagem que lemos em um blog sobre uma “Loja de Brinquedos com apenas caixas de papelão”, realizada pela loja de brinquedos Toy Store, onde cada criança usava seu “kit caixa de papelão” e sua “criatividade” para construir brinquedos, personagens, animais etc. Veja abaixo parte da reportagem:
Loja de brinquedos com apenas caixas de papelão
A loja de brinquedos Mr. Imagine’s Toy Store está usando uma nova ideia para incentivar a criatividade das crianças, oferecendo apenas caixas de papelão como brinquedos. O espaço foi criado como parte do projeto “Chicago Children’s Museum’s Unboxed: Adventures in Cardboard”. As crianças que frequentam a loja são encorajadas a criar novas brincadeiras utilizando apenas este material, o objetivo é contribuir para que elas se tornem ativas em seu próprio entretenimento, utilizando suas ideias para construir brinquedos, personagens e novas brincadeiras divertidas. As melhores criações serão exibidas em um espaço reservado para a exposição do projeto, para demonstrar o poder da imaginação de uma criança. A Mr. Imagine’s Toy Store quer afastar as crianças dos prazeres fáceis e permitir que elas possam desafiar a si mesmas, aproveitar melhor sua criatividade e ter reconhecimento pelo seu trabalho e esforço criativo. Que tal também utilizar esta técnica com seu filho?
Website: www.misterimaginestoys.com - http://www.yelp.com/biz_photos/mister-imagines-toy-store-chicago?select=CzK2Za9bvWZxhw
fYTWr4LA

Se em Chicago, a gigantesca Toy Store, pode realizar uma ideia usando apenas caixas de papelão (nós da ONG usamos sacolas rs... e ainda fazemos propaganda das lojas rs), nós podemos realizar o que quisermos, basta ter união, força de vontade e amor ao que fazemos!!
E também vamos fazer a maior divulgação desse evento que poderá ser o primeiro de muitos outros “mundo a fora” rs. INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E VISIBILIDADE!!!
SOMOS O QUE COMPARTILHAMOS! Ajude-nos a construir um FUTURO MELHOR!

Esperamos, com carinho, o retorno e a participação de vocês!
E contamos com o auxílio na divulgação do evento.
Agradecemos antecipadamente!
Um abraço fraterno a todos!


P.S.1: Em outra mensagem encaminharemos o Formulário da Organização Participante e mais uns Anexos (pensando na praticidade de todos), como a nossa Oficina de Lixeirinhas Recicláveis (Feira Ambiental), Modelo de um Selo Ambiental que desenvolvemos para um Projeto, Teatro de Fantoche e Apresentações. E a tal reportagem da Toy Store rs (a Organização que desejar poderá trabalhar com as caixas de papelão – vejam a joaninha que a criança fez... desenhos de animais... mosaico etc.).
P.S.2: Contamos com a doação de sacolas de papelão e agradecemos muito por essa generosidade... e que podem ser levadas a nossa sede ou no próprio dia do evento, ou ainda, conforme a quantidade e localização podemos buscar.

ORGANIZAÇÕES / ONGs / ASSOCIAÇÕES / FUNDAÇÕES/ INSTITUTOS / SIMPATIZANTES etc.
(contatos que temos ou conseguimos específicos para esse evento... quem desejar poderá divulgar a mais Organizações; o convite oficial será encaminhado a inúmeros outros contatos):

ONG MATER NATURA
ONG PENSE BICHO
ONG ARAYARA
ONG SOS BICHOS
ONG ASID
INSTITUTO ECO HABITAT
INSTITUTO LIXO E CIDADÂNIA
INSTITUTO SOL
INSTITUTO ETTTIBAGI
INSTITUTO ECOPLAN
FORÇA VERDE MIRIM
MUNDO COUNTRY
ELLUART'S
CEMPRE
ROTARY
COMEC
UNICURITIBA
CIMA
SOS Mata Atlântica
Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
TNC – The Nature Conservancy
CNDA - Conselho Nacional de Defesa Ambiental
Conservation International do Brasil
ISA - Instituto Socioambiental
Doe Seu Lixo
Instituto Akatu
WWF no Brasil
SPVS
SEMA
IBAMA
Greenpeace no Brasil
WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
SOCIEDADE FORÇA DA NATUREZA
PROCURE 1 AMIGO
PORTAL SRZD
PETROBRÁS/REPAR
Camargo Correa
Planeta Sustentável – ABRIL
SUZANO
Energisa
P&G
Elo Ambiental
Instituto Ecoar
Fundo Brasileiro para Biodiversidade
IBF - Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto EcoBrasil
Grupo Dispersores
ANAMMA
Tem Quem Queira
Vale Verde
Centro Sabiá
Gambá - Grupo Ambientalista
Instituto Vida Nova
Instituto TerraMar
Fundação Biodiversitas
Fundação Gaia
Tetra Pak
Sea Shepherd
Volkswagen
SANEPAR
Rede de Mulheres Negras
Luz Curitibana
PUCPR
UFPR
FIEP/SESI
SESTSENAT
ESTRE
CADI
APAE
GRPCOM
ACINFAZ
CONDOR
MECO
JORA BRASIL
Instituto Reviverde
ECOA
Sociedade do Sol
Coca-Cola
Spaipa
Ambev
Gerdau
Claro
APRABAVE
EMBRATEL
Leader
Nestlé Brasil
Peugeot Citroën
Nextel
Oi
Souza Cruz
ECODESENVOLVIMENTO
Fundação AVINA
Cipó
Fundação Dom Cabral
Instituto Faça Parte
Todos Pela Educação
Amana Key
GLOBO
TIM
Vivo
TOK & STOK
Projeto pro animal
Projeto Focinhos
Clube dos Vira Latas
Olhar Animal
Adote Curitiba
Adoção Curitiba
Quatro Patas
SPAC
AVAN
PROBEM
USENatureza
Associação do Amigo Animal
Beco da Esperança
Instituto Cão Amigo
Se liga bicho
Instituto PEA
Instituto Cão Amigo
Cãopanheiro
Do CÃO
Tomba Latas
SOS Vida Animal
SOS Animau
Meu Anjo Focinhos
Maxemação
Pet de Rua
Animais Sem Teto
Abrigo Gatos Mil
Onca Defesa Animal
Associação do Amigo Animal
Criadouro Onça Pintada
Viva Bicho
Vira Lata Vira Vida
Grupo Estimação
Arca de Noé
Sociedade Protetora dos Animais
Bicho não é Lixo
Quatro Patas
Amigo Bicho
Grupo Fauna
Obacador
Mosaico Naná Ribeiro
EcoForça
Fundação ABAI
Ampara Animal
FDDA
Cães para Adoção em Curitiba
Consciência Animal
G.A.R.R.A.
FÓRUM
ECOSUL
OBA
ApraBlu
Fundo Vira-Lata
Instituto É O BICHO!
Amigos dos Animais de Rua
PATA
Bem-Estar Animal
Cuidando dos Animais
Mundo dos Cachorros
Focinho Feliz
Amigos dos Animais
FEEC
FRADA
Voluntário Amigos dos Bichos
AMA Bichos
Hachi
Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal
Rede Nacional de Organizações Filiadas à WSPA
MIAHU
APRAP
ALPA
AJAPRA
Ecos do Atlântico
Associação Abrigo Animal
Sol Brilhando
Suipa
COATI
Defensores dos Animais
Arca Brasil
O Grito do Bicho
Arte em Pneus
CEBDS
UNICEF
REDE VIDA
Coca-Cola
Ambev
Gerdau
EMBRATEL
Leader
Nestlé Brasil
Peugeot Citroën
Nextel
Oi
Souza Cruz
TIM
Vivo
Ampla
Braskem
Casa & Video
Casas Bahia
CEG
CIAFLU
Clariant
Colchões Ortobom
Aço Fibra
WAPE
SNR
Moreira da Silva
METALCAMP
L.C. Costa
Kraft-Lyne
Kleine
Kayaba
Kapersul
Indumetal
ICOS
Hotechann
Gióca
Climatic
Artmáquinas
Climasul
Design
Primo Brasil Kirin
Farmoquímica
Guardian
Hightech
INB
JSL
Light
Magazzino
Multi-Óptica
Net Rio
Piraquê
Pizzicarolo
Prezunic
Principado
Raizen
Saint-Gobain
Tosana
Útil
V&M
VIPROL
abcanimal
apascs
cid
valornatural
klink
funbio
agua
brasilcidadão
protecaoanimaleuapoio
mairinque
pensamentosdeumagaja
historiaonline
animaisos
happy_animals
siberianhuskyrescue
sosanimal
sosfauna
sosanimaisderua
grupososanimais
sosvidaanimal
sosfelinos
sosanimaisr
gatofeliz&cia
donatonhagatos
sosanimal
dogmidia
portalrva
joanninha
teamobicho
ciadospalhacos
blogfrigideira
aquariodeubatuba
viavarejo
observatorio
conectacultural
imetame
secom
stcp
exata
amazon
sindicelpa
sedesindicelpa
ccaplan
trafor
acaovoluntaria
arteealegria
associacaofenix
associacaolaranjeiras
sulbbs
cresbh
casadopai
casa.social
pastoraldacrianca
adocaoconsciente
aliancaempreendedora
cassfa
granderodadetambores
crisarns
CVV
largodasartes
Grupodignidade
Humsol
Recantoesperanca
Acaovoluntaria
Redeandibrasil
Ciranda
Socialsaojoaobatista
Casadoperegrino
Projetoanmoue
Jocumcuritiba
apoio_41
abbaps
acridas
amasbrasil
marisugita