consciencia_animal
Visitors

Today: 19
Week: 20
Total: 170.547

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

7 de agosto de 2010 às 10:27 9 views

FUNCIONÁRIOS DE PREFEITURA DE MINAS SAO PRESOS

[INR] Funcionários de prefeitura de Minas são presos por matar 28 cães
De: INR - Projetos Adicionar a contatos

05/08/2010

Funcionários de prefeitura de Minas são presos por matar 28 cães



Fonte: http://migre. me/12sOI


Funcionários da prefeitura de Santo Antônio do Monte são detidos pela morte de 28 cães. Foto: MegaMInas

BELO HORIZONTE - Dois funcionários da prefeitura de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foram presos nesta quarta-feira por matar cachorros apreendidos. Na cidade não existe um local adequado para abrigar os animais.

Por meio de denúncia anônima, a Polícia de Meio Ambiente chegou até um carro da Secretaria de Saúde. Dentro do veículo os policiais encontraram 28 cães mortos e os medicamentos usados para dopar e matar os animais.

O motorista do veículo e o homem acusado de exterminar os cães são funcionários da prefeitura. Eles foram presos em flagrante enquanto levavam os animais para o aterro controlado da cidade.

Durante o depoimento, os funcionários confirmaram que essa é uma prática comum no município. Os dois homens e também a Prefeitura de Santo Antônio do Monte vão responder pelo crime de maus tratos a animais.

De acordo com o veterinário chefe do Centro de Controle de Zoonozes, Romario Vencelau Silva, há pelo menos dois anos esse é o destino dos animais recolhidos na cidade.

Os dois funcionários foram liberados no fim da tarde desta quarta-feira. Além de multa que pode chegar a R$2 mil, mais R$500 por animal, os acusados podem pegar até um ano de cadeia. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, caso na cidade não haja um local adequado, o ideal é que os animais sejam encaminhados para municípios de maior porte que tenham condições de oferecer o tratamento.




Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
http://www.institut oninarosa. org.br

Para receber este informativo, cadastre seu e-mail em http://migre. me/NKtt

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

souzastone

1. souzastone 7 de agosto de 2010 às 10:34

td boom ?