claudialeittefan
claudialeittefan
News

Biografia*

Biografia

Desde 2001, Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos.

Nasceu em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, apenas três dias depois de nascida, mudou-se com a família para Salvador e, já aos três anos, cantava pela primeira vez. Aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos entre eles o grupo de axé Macaco Prego, até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan.

Apesar dos estereótipos, a cantora freqüentou as faculdades de Direito (por dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todas, por alegada falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos.

Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo.

Apresentando-se no carnaval de Salvador e no "Carnatal", além de inúmeras micaretas em todo o país, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes.

Cláudia é contra o uso de qualquer droga, [1] e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006). Em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica (pertencente, assim como a cerveja Brahma, à companhia AmBev), tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca. O contrato dura por três anos.[carece de fontes?]
Cláudia Leitte, na Exposição Agropecuária de Araçatuba

O Carnaval de Salvador de 2008 foi a última apresentação de Cláudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo a banda e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase.

No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um mega-show nas areias da praia de Copacabana, com lotação de 700 mil pessoas e participações especiais de Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O público foi estimado em um milhão de pessoas, o CD foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008 e já vendeu quase 100 mil cópias. Já o DVD apareceu nas lojas em 11 de agosto de 2008. As vendas de seu CD/DVD já lhe renderam cd duplo de platina.

Apesar da agenda apertada com shows, apresentações de divulgação do seu primeiro álbum, e outros compromissos, Cláudia é uma artista engajada em causas sociais. Ele é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia desde 2007.

Cláudia e seu marido (que também é seu empresário e produtor) Márcio Pedreira foram pais do primeiro filho, Davi, no dia 20 de janeiro de 2009. Sua gravidez foi bastante comentada na mídia. Cláudia não parou suas apresentações e chegou até o fim da gravidez com grande disposição. "Gravidez não é doença, é vida. Quero brindar esse momento com meus fãs e dividir com eles essa minha alegria” - Cláudia.

Entre os grandes sucessos da carreira de Claudia Leitte, estão Exttravasa, Insolação do Coração, Doce Paixão e Beijar Na Boca que foi eleita a música do carnaval 2009 em 9 das 11 principais premiações do carnaval.

No dia 2 de julho de 2009, dia da Independência da Bahia, Claudia Leitte fez um mega-show para cerca de 230 mil pessoas no Farol da Barra em Salvador. O show também foi o lançamento da nova turnê da cantora, "Sette".