chazybennington

News

BIOGRAFIA - CHESTER BENNINGTON


Nome Completo: Chester Charles Bennington
Função: Vocalista
Nascimento: 20/03/1976 - Phoenix, Arizona
Apelidos: Chaz, Chazy.
Equipamentos: Audio Technica Wireless Mics, Yamaha SPX 990, Takamine guitars, DVS/Matix action figure steelo

Biografia: Antes de entrar para o Linkin Park, Chester era vocalista de outra banda chamada Grey Daze, famosa no estado do Arizona com dois discos independentes. Começou a treinar a voz aos 13 anos de idade. Sua Maior influência foi seu irmão mais velho, Brian, que curtia as bandas Loverboy, Foreigner, Rush e Led Zeppelin. Quando Chester era novo, cantava em torno da casa, sonhando que ele era o quinto membro do Depeche Mode. Ainda menino, foi vítima de abuso sexual, procurando fugir da realidade começou a usar drogas, mas consegui se curar aos 20 anos de idade, quando se casou com Samantha. Sem dinheiro para se matricular, Chester freqüentava as aulas da Faculdade de Filosofia escondido, e mesmo sendo descoberto pelo professor, acabou recebendo autorização para continua a “clandestinidade” graças ao seu potencial. No dia de seu aniversario de 23 anos, comemorado dia 20 de Março de 1999, Chester Bennington recebeu uma ligação do empresário Jeff Blue, da Zomba Music, convidando-o a se juntar à banda Xero.
No dia seguinte, o rapaz recebeu em sua casa um pacote com uma demo contendo uma música instrumental e outras faixas com a voz do antigo vocalista do grupo. Em apenas três dias, Chester compôs letra e melodia para a nova canção, assim como reinterpretou as músicas antigas. Enviando o resultado de seu trabalho para o empresário, o jovem, que havia desistido da carreira de cantor, partiu para Los Angeles a fim de conhecer o empresário e, principalmente, a banda. Logo que chegou a Los Angeles, Chester não tinha onde morar e passou meses dormindo em sofás na casa de amigos. Na época em que o primeiro disco estava sendo gravado, ele dormia dentro do carro, estacionado na frente do estúdio. Quando os primeiros funcionários começavam a chegar ele corria para dentro, e ficava dormindo na sala de gravação até o resto da banda chegar.
Chester diz compreender que muitos fãs precisam ir aos shows para externarem o caos em que vivem, e de alguma forma se sentirem aliviados de uma carga invisível. Chester tem uma tatuagem em seu músculo esquerdo da parte baixa da perna, do “Hybrid Soldier” da capa do CD Hybrid Theory. As chamas em seus braços representam o sinal de seu signo, Peixes (situado entre Peixes e Touro e associado à constelação de Aries. Forma com Leão e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo). Seu ombro esquerdo tem um símbolo pisciano e uma carpa japonesa de Koi em seu ombro direito. Em suas costas tem seis braços espalhados, foram feitos por seu amigo que disse que era uma representação visual de como Chester alcança para fora e agarra a audiência. Todas as tattoos de Chester simbolizam algo. Em sua mão esquerda tem uma aliança tatuada e sua ex-esposa, Samantha, tem a mesmo tattoo. Fizeram as tattoos porque Chester não tinha recursos para comprar um anel e seu amigo (Sean do Grey Daze) tinha uma loja de tattoos e fez de graça.
Chester é o único membro que necessita de um lugar extra para seus vestuários. Seus sapatos que tem que combinar com cada detalhe de suas roupas. Sua roupa de baixo tem que combinar com seus acessórios, suas meias têm que combinar com seus sapatos e suas calças. Tudo isso é muito importante para ele. Nos aeroportos Chester tem que retirar todos seus acessórios de metal, braceletes, etc. Ele tem que sempre estar com um saco pequeno ou algo para guardar todas essa coisas. Tudo deve sempre estar organizado. Chester era casado com Samantha desde 31 de Outubro de 1996, eles tiveram um filho chamado Draven Sebastian Bennington, que nasceu dia 19 de Abril de 2002. Chester e Samantha se separaram em 2005.
Chester tem outro filho, Tyler Lee Bennington, que nasceu dia 16 de Março de 2006, ele é filho de Chester e de sua atual esposa Talinda). Eles se casaram no dia 31 de Dezembro de 2005, assim que souberam que Talinda estava grávida.
A frase mais conhecida de Chester por nós brasileiros, é "This show tonight for us is the largest Linkin Park's show of the world".