charlieputh
charlieputh
News

»    𝙱𝚒𝚘𝚐𝚛𝚊𝚏𝚒𝚊

Nome de nascença:
Charles Otto Puth Jr.

Data de nascimento:
02 de dezembro de 1991

Altura:
5'10 "(1.78m)

Charlie Puth começou sua carreira cedo e ganhou popularidade por postar seu próprio trabalho para o YouTube, em última análise, tornar-se amplamente conhecido por escrever e cantar a música See You Again com Wiz Khalifa, que liderou as paradas em 26 países. single de estreia do Puth, Marvin Gaye, com Meghan Trainor, liderou as paradas na Nova Zelândia, Irlanda e Reino Unido; alcançou a posição # 4 na Austrália; e atingiu o top 25 nos Estados Unidos.

Nascido e criado em Rumson, New Jersey, Puth é o filho de Debra e Charles Puth - seu pai descendente de alemães; sua mãe judaica. Puth participou de um grupo de jazz de verão da juventude em Red Bank, aos doze anos, depois de se formar na Rumson-Fair Haven Regional High School, em 2010. A partir de 7ª série a seu último ano, Puth participaram Manhattan School of Music Pré-College como um piano jazz grande e um menor clássica.

Em 2013, Puth formou na Berklee College of Music, onde se formou em produção musical e engenharia, e onde ele participou em uma bolsa integral. Embora muitas pessoas coisa Charlie Puth raspa intencionalmente a sobrancelha direita, foi ferido em um incidente perto de mordida de cão fatal em dois anos.

2009-2014: Carreira Beginnings
CharliePuth começou seu próprio canal no YouTube em setembro de 2009, posta suas próprias capas acústicos. Em 2011, ele ganhou um concurso de vídeo on-line patrocinado pela Perez Hilton. Em outubro de 2011, Ellen DeGeneres anunciou que tinha assinado Charlie Puth e Emily Luther a sua gravadora, eleveneleven, depois de ver seu cover de Adele "Someone Like You". Puth e Lutero cantou a música no show. Em 25 de janeiro de 2012, eles voltaram para The Ellen DeGeneres Show e realizou Lady Antebellum de "Need You Now" e um original escrito por Puth intitulado "Break Again".

Puth e Luther realizada em um evento de apoio DKMS Excluir o cancro de sangue, o maior centro de doadores de medula óssea do mundo, em outubro de 2012. Puth depois à esquerda eleveneleven e assinou com a Atlantic Records onde reside hoje. Ele lançou dois álbuns independentes, The Otto Tunes (2010) e Ego (2013), mas os registros foram posteriormente removido do iTunes após Puth assinou contrato com a Atlantic Records. Puth foi creditado com a produção e gravação de músicas e jingles para colegas personalidades do YouTube. Ele escreveu a canção tema para Shane e Amigos do podcast de Shane Dawson, o jingle de introdução para os vídeos da família Vlogger o Shaytards, a música tema original para vlog Internet matou Televisão de Charles Trippy, uma canção para o passeio e filme de grupo YouTube Nossa segunda a vida, assim como vários singles para o nosso 2º membro vida Ricky Dillon.

2015-2016: algum tipo de Amor e Nine mente da trilha:
Em fevereiro de 2015, Puth lançou seu primeiro single "Marvin Gaye", com vocais de Meghan Trainor. O single foi certificado 2x platina na Austrália, liderou as paradas na Nova Zelândia, Irlanda e Reino Unido, e chegou ao número 21 sobre os EUA Billboard Hot 100. Puth escreveu, co-produzido, e foi destaque em uma canção com Wiz Khalifa, intitulado "See You Again", como uma homenagem ao falecido Paul Walker, incluído no Furious 7 trilha sonora. Enquanto Khalifa escreveu as letras de rap, o resto da canção foi creditado na Puth, que escreveu esta canção para a morte de seu melhor amigo. A canção chegou ao número um na carta 100 quente por 12 semanas não-consecutivas e se tornou um sucesso mundial. Ele produziu a canção "Slow Motion" para Trey Songz e organizou sessões com Jason Derulo e Lil Wayne.

Em 1 de Maio, 2015, Puth lançou um EP, algum tipo de amor. Em junho de 2015, ele lançou "nada além de problemas" com Lil Wayne, fora a trilha sonora do documentário 808: The Movie. A pré-encomenda para o primeiro álbum de estúdio Nine mente da trilha do Puth iniciado em 20 de agosto de 2015, juntamente com o segundo single "One Call Away", eo álbum será lançado oficialmente em 29 de janeiro de 2016. Ele será apresentado com "We Don 't falar mais ", uma canção que Puth gravado em dueto com a cantora e atriz norte-americana Selena Gomez.