blakelively

News

007. Serena van der Woodsen

Serena Caroline van der Woodsen é uma das principais personagens na série de livros Gossip Girl. É interpretada pela atriz Blake Lively na série de TV.

Serena é a garota que todos amam odiar, linda e popular. Dona de uma personalidade espontânea, tem em torno de 1,90 de altura, longos cabelos loiros ondulados e olhos azul-escuros. Ela é descrita como a garota mais bonita de toda Nova Iorque, possuindo uma elegância natural herdada de seus pais. É inteligente, mas não utiliza todo seu potencial. Assim como sua melhor amiga Blair Waldorf, ela faz parte da alta sociedade do Upper East Side. Ela mora no número 994 da Quinta Avenida com seus pais Lillian e David, em uma luxuosa cobertura de 14 cômodos, em frente as escadarias do Met e do Central Park. Seu irmão mais velho, Erik, estuda na Universidade de Brown, onde ela também pretende ingressar. Ela estudava na Constance Billard School, assim como suas amigas, mas foi embora para estudar na Hanover Academy, um internato em Connecticut, voltando para Nova Iorque no começo da série.

Serena volta disposta a conseguir que sua relação com Blair volte ao normal, mas Blair não quer que isso aconteça pois Serena não se importou com ela quando ela passava por uma situação difícil em sua vida. Ela se torna alvo das fofocas, pois ninguém sabe o porque de sua volta misteriosa, e Blair acaba descobrindo a sua relação com Nate Archibald, o namorado da sua ex-melhor-amiga. Excluída do círculo de amigos da Blair, ela se envolve com Dan Humphrey, que sempre foi apaixonado por ela, e com seus amigos Vanessa Abrams e Jenny Humphrey. No fim do segundo livro, ela e Blair se tornam amigas novamente.

Sua mãe, Lily van der Woodsen é uma socialite e ex-bailarina.