beyknowles

News

▸ Beyoncé é a primeira artista a ser indicada em quatro gêneros musicais no Grammy

Em entrevistas com portais de notícias, responsáveis pelo Grammy Awards comentaram a lista dos indicados para a edição de 2017 que foi divulgada na última terça-feira, 6. Beyoncé liderou com 9 indicações.

"Os artistas estão se sentindo encorajados, querendo sair dos limites previsíveis do que eles já fizeram. É claro, Beyoncé é um exemplo disso", disse o CEO e presidente do Grammy, Neil Portnow, em entrevista com a Associated Press.

Além das indicações para o Álbum, Canção e Gravação do Ano, Beyoncé também recebeu indicações para Melhor Performance Pop Solo, Melhor Performance Rap/Sung, Melhor Álbum Urban Contemporâneo e Melhor Performance de Rock — são quatro prêmios em quatro categorias diferentes de gênero.

"Eu normalmente não cito artistas, mas se você olhar para Beyoncé, você vê [as indicações de] rock, rap-sung, filme musical, vídeo clipe, urban contemporâneo, canção do ano," disse Portnow. "É um paladar musical muito, muito amplo. Nós aplaudimos artistas que têm a coragem de fazer isso."

Em entrevista com a Complex, o vice-presidente do Grammy, Bill Freimuth, revelou que esta é a primeira vez que algum artista teve indicações em quatro gêneros e todos no mesmo ano. "Já houve outros artistas no passado, talvez Michael Jackson, que foram indicados em muitos campos diferentes, mas não no mesmo ano e com o mesmo álbum", disse ele. "Esta é a primeira vez para nós e, pessoalmente, eu acho que é apropriado e muito legal."