bethcuri
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 1.705

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

12 de outubro de 2014 às 10:12 43 views

Pensamentos - Família Curi/Cury - Diversos

(São pensamentos que estão há muitos anos comigo).

 

 

ALESSANDRO SBAMPATO

 

"ERA UMA CASA ANTIGA, CHEIA DE TEIAS PENDENTES. COM UMA ARANHA AMIGA E FANTASMAS DESCONTENTES. AS JANELAS TODAS QUEBRADAS. O ASSOALHO TODO RANGIA. RATOS CORRIAM NO SÓTÃO. E NÃO HAVIA ALEGRIA. UM DIA CHEGOU UM REI. QUE PÔS AMOR NO CASARÃO. E COMO SUA PALAVRA ERA LEI. NINGUÉM FICOU NA SOLIDÃO. E A PARTIR DESSE DIA. A CASA INTEIRA SORRIA. A ALEGRIA ERA CONSTANTE. O ASSOALHO NEM RANGIA. E HOJE, PASSANDO-SE NA FRENTE DA CASA. VÊEM-SE OS FANTASMAS NA FACHADA. O SOL ENTRANDO PELAS JANELAS, E A ARANHA AMIGA, FELIZ, DEPENDURADA”. Em A Casa

 

“LONGE DO ESPAÇO VAZIO, COM OS PÉS POR SOBRE A AREIA. SINTO A VIDA POR UM FIO. VEJO SÓ A LUA CHEIA. PARADO, ENTÃO, VOU PENSANDO, CONSIGO VER SÓ ESTRELA. QUANDO ENTÃO VOU LHE ENTREGANDO, MINHA VIDA PARA VÊ-LAS. ENTERRA A FACA EM MEU PEITO. ENTERRA, RAIAR DA AURORA. TEM-SE O CORPO PERFEITO. MINHA MENTE É SUJA AGORA. SEJA ESSA TUMBA MEU LEITO. ADEUS, JÁ PASSA DA HORA”. Em Soneto Suicida

 

QUERIA ESCREVER ALGO DOCE E MELANCÓLICO, QUE TE JOGASSE AO ROSTO, TUDO QUE UM DIA FOI OCULTO PELA SOMBRA. E ATROPELADO PELO TEMPO. ALGUM POEMA QUE TE ABRISSE EM MUITOS, PEDAÇOS SEM SABOR. ESQUARTEJANDO O MITO QUE EU CRIEI, SEM NEM SABER AO CERTO SE ERAS MEU DESERTO OU MINHA SALVAÇÃO. ALGO QUE TE OBRIGASSE A CAMINHAR SÓZINHO. REFLETINDO NAS PALAVRAS QUE UM DIA, SUBIRAM-ME À BOCA. E PASSARAM PARA TEUS LÁBIOS, NUM INSTANTE, POR ACIDENTE, SIMPLESMENTE, COMO UM CALMANTE. DIFERENTE E EMBRIAGANTE, SIMULTANEAMENTE, DOCE E NAUSEANTE”. Em Algum Poema

 

“SE FOR UM ERRO, COMO SABER... SE NADA IMPORTA AO CORAÇÃO, QUE JÁ CANSADO, ESBARRA EM OUTRO. E A SOLIDÃO, DA SOLIDEZ, DO PENSAMENTO. UM SENTIMENTO ENCONTRA ENTÃO? COMO SABER, SE ESSA PAIXÃO, QUE AGORA BROTA, NÃO É SENÃO UM PORTO AMIGO. EM QUE SE ABRIGA, A NAU PERDIDA EM SOFRIMENTO; ENTÃO SE AFASTA. SEM SE LEMBRAR DO ANTIGO ESTAR?

 

 

 

EBRAHIM CURI

 

“TODA A NATUREZA É UMA HARMONIA DIVINA, SINFONIA MARAVILHOSA QUE CONVIDA TODAS AS CRIATURAS A QUE ACOMPANHEM SUA EVOLUÇÃO E PROGRESSO. SEJA, EM SUA VIDA, UM INSTRUMENTO APTO A CAPTAR AS VIBRAÇÕES DE PAZ E SERENIDADE DA NATUREZA, E SUA SAÚDE ENCONTRARA O EQUILIBRIO NECESSÁRIO A PROSPERAR CADA VEZ MAIS. VIVA DE ACORDO COM AS LEIS DA NATUREZA E COM O ESPÍRITO VOLTADO PARA DEUS.”

 

 

 

ELIAS CURY (BAIGE)

 

“SE NÃO EVITARES AS FALHAS PEQUENAS, POUCO A POUCO CAIRÁ NAS GRANDES”.

 

 

 

JANA CURY SOARES

 

“HÁ SEMPRE UMA NOITE ESCURA PARA CADA AMANHECER. E NA PEQUENA GRANDE AVENTURA DE NASCER, EXISTE O MORRER... QUANTAS LIÇÕES DE VIDA, ESTA VIDA ENSINA!”

 

“SENTI-ME EM TI... ERAS APENAS UM ESPELHO”.

 

 

 

MICHELLE CURY DE LIMA

 

 "A VIDA É COMO UMA ESCOLA, A GENTE APRENDE ERRANDO".

Com 9 anos - no dia 16/09/2006, falando para a mãe dela que estava em processo de separação.

 

“CHUVA MANDE FLORES PARA O SOL, POIS ELE DEVE ESTAR DOENTE”. Com 08 anos, porque chovia há vários dias

 

“CONFIE NOS AMIGOS QUE TE AJUDAM, NÃO DEIXE NADA INTERROMPER SUA ALEGRIA SE ALGO DE RUIM ACONTECER PENSE NAS COISAS LEGAIS E BONITAS QUE VOCÊ JÁ VIVEU”. Com nove anos

 

“NADA É RUIM SE VOCÊ FOR FELIZ. NÃO DEIXE NADA ATRAPALHAR, PENSE NAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E NÃO NAS RUINS”. Com nove anos

 

 

 

MONALISA SBAMPATO

 

“A INDECISÃO TOMA CONTA DO MEU SER É A RAZÃO CONTRA O SENTIMENTO. É O CÉREBRO CONTRA O CORAÇÃO. É O PRESO CONTRA O LIVRE. TUDO ME FAZ CRER QUE MORRI, POR DENTRO. MAS, A CARNE FICA, E COM ELA AS ATRIBULAÇÕES; OS FRACASSOS E PROCURAS. SEM QUERER, VEJO O CORAÇÃO - LIVRE, SOLTO, ABERTO, LINDO - A ME CHAMAR. MAS, AÍ AO MESMO TEMPO; A RAZÃO VOLTA E ME PROCURAR. PRESO. PRESENTE, AQUI, FORTE. E EU CONTINUO A VAGAR. SÓ, PELO MUNDO VAZIO DO SER OBJETO. ESPERANDO O EQUILÍBRIO. ENTRE SERES TÃO DIVERSOS. QUE TRAVAM LUTA DENTRO DE MIM”.

 

“A PALAVRA NASCE EM MINHA BOCA, MEUS OLHOS ENCONTRAM TEU EU, CONSIGO VISLUMBRAR A FELICIDADE. TOCO DE PONTA A PONTA A PAIXÃO. DIAS FELIZES SOBREPÕEM-SE. ASO OUTROS DIAS MORTOS. HORAS CONTADAS DE ALEGRIAS CONTRA INFINITAS DE TRISTEZAS. A PALAVRA MORRE EM MINHA BOCA. MEUS OLHOS VAGUEIAM SEM VER. A FELICIDADE SE ESVAI PELO ESPAÇO. A PAIXÃO CONTINUA PRESENTE. TEU RASTRO PERDE-SE AO LONGO, DOS MEUS DIAS FELIZES. AGORA ESTÁ TÃO LONGE FISICAMENTE, QUE LÁGRIMAS ME VEÊM ÀS FACES. VENHA OLHAR PELA JANELA ABERTA. E VER NOSSOS SONHOS. O FIM DA PALAVRA SAUDADE. EM MINHA BOCA..."

 

“A SAUDADE SE FAZ PRESENTE EM MIM. A DISTÂNCIA FÍSICA É TORTURANTE. MINHAS MÃOS FRIAS BUSCAM EM VÃO, AS TUAS, QUE SEMPRE ESTIVERAM AQUI. MEUS OLHOS BUSCAM CONSTANTEMENTE, OS TEUS, MUITO EMBORA SÓ ENCONTEM NUVENS. VAGAM, CUSTANDO A ACREDITAR. QUE JÁ NÃO ESTÁS MAIS PRESENTE. MEUS BRAÇOS ABERTOS VAGUEIAM. PROCURANDO SEMPRE OS TEUS E INUTILMENTE CONTINUAM A VAGAR. MINHA MENTE FERIDA SE RECUSA A CRER. QUE TU ESTAS LONGES AGORA. LONGE DO MEU SER. COMO POSSO SUPRIMIR A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ”.

 

“POR MAIS PODEROSO QUE SEJA, UM DITADOR, ELE NUNCA PODERÁ ALCANÇAR, UMA ESTRELA. POR MAIS FORTE QUE SEJA, UM DITADOR, ELE NUNCA PODERÁ GERAR UMA FLOR. POR MAIS ALTO QUE ELE POSSA CONQUISTAR, ELE NUNCA CONSEGUIRÁ IMPEDIR O SOL DE NASCER. POR MAIS MALDOSO E VINGATIVO, QUE ELE SEJA, ELE NUNCA IRÁ TRANSFORMAR, O ÚLTIMO DE CADA ORGANISMO”.

 

“VER-TE OUTRA VEZ. TOCAR-TE OUTRA VEZ. SENTIR-TE PRESENTE. AMAR-TE MAIS E MAIS. COLOCAR-TE EM PRIMEIRO LUGAR. SAIR-TE MAIS E MAIS. CORRER-TE NO ESPAÇO INFINITO. PERCORRER-TE CORPO ABERTO. POUSAR-ME SOBRE TI. CRAVAR-TE A BANDEIRA DA MINHA PRESENÇA. INCENTIVANDO-TE A TE AMAR. PRENDER-TE EM MINHAS GARRAS. VIAJAR-TE INTEIRO. VASCULHAR-TE CANTO A CANTO. O FIM DA PALAVRA SAUDADE EM MINHA BOCA”.

 

 

 

 

SORAIA CURY

 

“QUANDO SE ENCONTRAR NUMA SITUAÇÃO DIFÍCIL E TUDO ESTIVER CONTRA VOCÊ, ATÉ PARECER QUE NÃO PODERÁ AGUENTAR POR MAIS UM MINUTO SEQUER, NUNCA DESISTA, POIS É JUSTAMENTE O LUGAR E O MOMENTO EM QUE A MARÉ VAI VIRAR”.

 

“QUE A CHEGADA DESSA NOVA VIDA, SEJA A SEMENTE QUE IRÁ GERMINAR, FLORESCER, ESPALHANDO ALEGRIA EM SEUS CORAÇÕES”.

 

“QUE CADA UM DE NÓS, EM UMA PALAVRA OU GESTO FAÇA ALGUÉM MAIS FELIZ... SÓ UM POUQUINHO. ENTÃO NO ANO QUE ANUNCIA SERÁ NATAL, NATAL TODOS OS DIAS”.

 

“VIVAM DE TAL SORTE QUE O EXEMPLO DESSA VIVÊNCIA POSSA SEGUIR VOSSO FILHO... VOSSA ALEGRIA”.

 

 

ROBERT CLONEY

 

“EU RECONHECI MUITAS FRAQUEZAS QUE TENTEI COBRIR COM PALAVRAS. EU GRITO GRANDEZA, EU VIVO MEDIOCRAMENTE. EU SOU AINDA UMA CRIANÇA”.

 

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd