barrymore
barrymore
Visitors

Today: 11
Week: 14
Total: 41.882

News

📃 𝟏 𝟗 𝟖 𝟎 – 𝟏 𝟗 𝟖 𝟗

Aproveitando a série de pequenos papéis, em 1980, estrelou em outro filme para televisão, Bogie. Sua estreia nos cinemas foi com o filme Alterated States (Viagens Alucinantes), Drew interpretou Margaret Jessup, filha do personagem interpretado pelo ator William Hurt.

Em 1982, Steven Spielberg estava à procura de uma atriz para atuar no papel da personagem Gertie em E.T. the Extra-Terrestrial (E.T O Extra-Terrestre). Drew fez o teste para o papel e então, Steven a questionou perguntando se ela sabia gritar. Drew gritou absurdamente alto e estourou as caixas de som, era exatamente o que Steven procurava. Drew também inventou que ela e seus amigos tinham uma banda e que ela era a baterista, a banda entraria em turnê dentro de um mês. Isso deixou Steven completamente impressionado e não pensou duas vezes em escalá-la para o papel. Durante as filmagens do filme, o grau de afetividade e amizade entre Drew e Steven foi tão grande ao ponto de ela o considerar um pai. Steven a apadrinhou.

O filme foi e ainda é um tremendo sucesso, apesar de sua personagem não ser a protagonista, foi a que mais chamou atenção de todo o público. E.T é considerado um dos melhores filmes de ficção científica e infantil de todos os tempos, além de ter liderado as bilheterias de todo o mundo por várias semanas.

Em 1984, atuou em Irreconcilable Differences (Diferenças Irreconciliáveis), um filme que lhe rendeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro como “Melhor Atriz Coadjuvante“, com apenas 9 anos de idade. No mesmo ano, atuou em Firestarter (Chamas da Vingança), uma adaptação cinematográfica do livro de Stephen King. Durante a festa de estreia do filme, Drew bebeu sua primeira taça de champagne.

Por outro lado, a vida familiar de Drew não estava sendo tão satisfatória quanto sua carreira começara a ser. John, seu pai, aparecia bêbado e arrombava as portas da casa, partindo com violência para cima de Drew e sua mãe, pedindo dinheiro. Para uma garota jovem, o sucesso era tanto, que a mesma não soube lidar completamente e emocionalmente com a situação. Jaid a levava para festas e boates adultas, como o Studio 54. Na escola, o comportamento de seus colegas de classe também não facilitava sua vida, passaram a tratá-la diferente devido ao seu constante nome na mídia. Tais influências psicológicas levaram Drew a amenizar seus problemas com cigarros, maconha e bebidas, o que acabou se tornando um hábito.

Em 1985, estrelou no filme Cat’s Eye (Olhos de Gato), outro roteiro adaptado de um livro de Stephen King. O filme não foi um grande sucesso, mas lhe rendeu muitos elogios.

Em 1986, atuou no filme Babes in Toyland ao lado de Keanu Reeves, mais um filme produzido para TV. Contudo, seus vícios começaram a afetar sua vida profissional e pessoal, tornando os estudos uma prioridade distante e saindo com colegas mais velhos, facilitando o acesso ao álcool e a bebida. Drew começou a engordar, segundo ela, estava parecendo uma “Porca Gorda” e essa imagem estava começando a dificultar seus contratos profissionais. Até então ela tivera uma relação estável e amigável com sua mãe. Porém, quando Drew começou a sair com frequência, o relacionamento se tornou complicado.

Em 1988, Drew gravou sua participação no filme See You in the Morning, e no mesmo ano, além de bebidas alcoólicas e maconha, começou a se envolver com cocaína também, e disse que amou cocaína à primeira vista “‘Amei cocaína. Ponto.” Seu comportamento estava ficando cada vez mais errático, as brigas com sua mãe continuaram, ao ponto de ficar sem interagir uma com a outra. Uma noite, Drew chegou tarde e em um estado totalmente alterado, quebrando tudo dentro de casa. Sua mãe resolveu interná-la na mesma noite no centro de reabilitação. Detestava a rotina da reabilitação, pois odiava cumprir regras. Drew deu uma pausa na reabilitação durante o mês de Agosto para iniciar as gravações do filme Far from Home (Bem Longe de Casa), e voltou em setembro. Durante o período na reabilitação, começou a participar de reuniões de apoio para aprender a lidar com seus vícios, sentimentos e medos. Uma das orientadoras das reuniões a aconselhou a começar a escrever seus sentimentos, como forma de desabafo. Desde então, Drew começou a escrever quais eram seus objetivos dali por diante:

1- Resolver problemas com a minha mãe.

2- Resolver problemas com o meu pai.

3- Começar a me conhecer melhor.

4- Superar os meus pequenos e grandes medos.

5- Aprender a lidar com regras.

6- Aceitar as coisas que não posso mudar.

7- Encarar o mundo real.

8- Respeitar pessoas, lugares e coisas.

9- Sexo.

10- Namorados versus figura paterna.

Além de ter escrito uma carta para o seu pai e uma carta a respeito de sua mãe.

Carta para o pai:

‘Eu só quero que você saiba que você significa muito pra mim. Eu te amo. Você sempre estará comigo, não importa os problemas. Sua alma, as memórias que compartilhamos e seu amor sempre estarão em meu coração. Eu te amo. ‘

Carta sobre a mãe:

‘Sinto-me vazia, porque acho que agora eu perdi tudo. Digo, perdi meu pai há muito tempo, mas agora a pessoa, a única pessoa que tenho é minha mãe, e agora eu a perdi também.

Finalmente a empurrei pra muito longe e agora ela se foi. Espero que logo a tenha de volta em minha vida, minha mãe. Nunca passei tanto tempo assim sem vê-la. Ou pelo menos sem nos falar ao telefone. Eu costumava sair de perto dela o tempo todo, mas agora que ela está longe, eu me sinto horrível"

Drew deixou o centro de reabilitação após um ano, voltou a sua vida normal, convivendo com amigos e familiares. E ainda assim, não deixou de lado suas festas noturnas. Em consequência disso, teve uma recaída e fumou um cigarro de maconha. Reconheceu o seu erro e chorou de arrependimento. Em um momento de desespero, em busca de atenção e ajuda, Drew cortou seu pulso com uma faca, no dia 4 de Julho de 1989. Não querendo mais conviver com o tormento que era sua vida antes da reabilitação, ela decidiu voltar para o centro de reabilitação. Durante esse meio tempo, Drew namorou o ator Corey Feldman, embora o relacionamento não tenha durado muito, Corey contou que o primeiro encontro dos dois foi arranjado por Jaid, quando Drew tinha apenas 10 anos e ele 14, mas que soube que Drew era apaixonada por ele.