atoresmexicanos
Visitors

Today: 1
Week: 27
Total: 75,199

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

atoresmexicanos

24 April 2009 | 1.420 Views

Ana Patrícia Rojo

Ana Patrícia Rojo (Ana Patricia Rojo Stein) é atriz. Nasceu na cidade de Villahermosa no dia 13 de Fevereiro de 1974, em Tabasco, México.


Neta paterna de espanhóis, é filha do ator uruguaio Gustavo Rojo e da miss-Peru Carmela Stein. É irmã de Alejandra e Enrique. É sobrinha da irmã mais velha de seu pai, a atriz Pituka de Foronda, que faleceu no dia 12 de novembro de 1999, supostamente de causas naturais. Iníciou sua carreira de atriz na televisão e no cinema em 1979, aos cinco anos de idade. Primeiramente na televisão na telenovela "Honrarás a los tuyos" e depois no cinema no filme "Los reyes del palenque". Após a série infantil "Chiquilladas" em 1983, foi trabalhar também no teatro. Casou-se em 2005 no dia 10 de dezembro, com o também ator Andrés Puentes Jr.


Atuou em "María la del barrio (Maria do bairro) em (1995) como Penelope Linhares ao lado Meche Barba (Lupe "Meche Barba, faleceu no dia 14 de janeiro de 2000, na Cidade do México, vítima de enfisema pulmonar), Thalía (Maria Hernández de la Vega/Maria do bairro), Irán Eory (Victória de la Vega "Irán Eory faleceu no dia 10 de março de 2002, de derrame cerebral, na Cidade do México"), Ricardo Blume (Fernando de la Vega) e Fernando Colunga (Luís Fernando de la Vega) e "Carita de ángel (Carinha de Anjo)" em (2001) como Nicole ao lado de Miguel de León (Luciano), Daniela Aedo (Dulce Maria), Lisete Morelos (Cecília), Nora Salinas (Tia Peruca), Juan Pablo Gamboa (Noel) e Libertad Lamarque (Madre superiora), que faleceu no dia 12 de dezembro daquele mesmo ano, três meses antes do encerramento das gravações da novela. Tanto Maria do bairro como Carinha de anjo foram exibidas no Brasil, alcançando ótimos resultados pelo SBT.


Ana Patrícia ficou conhecida no Brasil, ao atuar na telenovela Maria do bairro. Interpretou a personagem Penelope Linhares, que era afilhada de Lupe, governanta na mansão da família de la Vega. Chegou à casa dos de la Vega poucos meses depois que Maria (Thalía) havia dado a luz e entregue seu filho a uma vendedora de doces, após ser abandonada por Luís Fernando, devido a um mal-entendido entre o irmão Vladimir e ele, que partiu para Brasília, no Brasil. Ao retornar para casa, arrependeu-se do mal que havia feito a Maria e se reconceliaram, mas Maria já não estava mais com a criança. Louca e transtornada, Maria é internada em uma clínica para se tratar. Ao receber alta da clínica, Maria volta para casa, onde uma criança do sexo feminino adotada por Luís Fernando a espera para preencher em seu no coração, o vazio deixado pela ausência do filho.


A função de Penelope na mansão é justamente cuidar da menina Tita/Maria dos Anjos (Ludwika Paleta). Os anos passam, e a função de Penelope dentro da mansão, torna-se cada vez mais intíma em relação a Luís Fernando, que na ausência de Maria, senti-se rejeitado e busca na linda babá todo o amor e carinho, que Maria, sua esposa, se nega a dar, pelo sentimento de culpa por ter dado o filho e pela procura incansável na tentativa de reencontrá-lo.



Filmografia


"Mujer de madera" (2004) Telenovela .... Marisa #2

"Rebeca" (2003) Telenovela .... Niurka Linares

"noveno mandamiento, El" (2001) Telenovela .... Fabiola

"Carita de ángel (Carinha de anjo)" (2000) Telenovela .... Nicole Romero Medrano

"María Emilia: Querida" (1999) Telenovela .... Mónica Pardo Figueroa

"Vivo por Elena" (1998) Telenovela .... Sílvia

"Esmeralda" (1997) Telenovela .... Georgina

"Bendita Mentira" (1996) Telenovela .... Mireya

"María la del Barrio (Maria do bairro)" (1995) Telenovela .... Penelope Liñares

"María José" (1995) Telenovela .... Imperia

"parientes pobres, Los" (1993) Telenovela .... Griselda Olmos

"Trágico carnaval (1991)

"Al filo de la muerte" (1991) Telenovela .... Mónica

"rostro en mi pasado, Un" (1989) Telenovela .... Miranda

"Dulce desafio" (1988) Telenovela .... Mirta

"camino secreto, El" (1986) Telenovela

"veneno para las hadas aka Evil Fairies, The" (1984) .... Graciela

"Chiquilladas" (1983) Serie infantil

"maleficio, El" (1983) Telenovela .... Liliana

"Al final del arco iris" (1982) Telenovela .... Caramelo

"Extraños caminos del amor" (1981) Telenovela

"Juegos del destino" (1981) Telenovela

"Reyes del palenque, Los" (1979)

"Honrarás a los tuyos" (1979) Telenovela

Just who has an account on meadd can comment.

Links