anacarolinafa
News

002 Biografia

Chegava ao mundo no dia 09 de setembro de 1974, a virginiana Ana Carolina Souza. Nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ana desde cedo demonstrou interesse e bom gosto pela música.
Na adolescência ouvia Geraldo Pereira, Cartola, Lupicínio Rodrigues, Zechetti, Príncipe Pretinho, Tom Jobim e seu grande ídolo Chico Buarque. Assistia repetidamente aos vídeos de João Bosco para aprender a tocar violão como ele. Ouvia inúmeras vezes "Olho de Peixe" de Lenine e Marcos Suzano para aprender a tocar pandeiro. Autodidata em instrumentos e canto, não demorou muito para que seus dotes começassem a ganhar espaço. A musicalidade estava no sangue. Seu pai faleceu quando ainda era muito jovem e enquanto a mãe, dona Aparecida, exercia a profissão de cabeleireira, Ana se dedicava aos estudos. Vendo que a música estava mesmo presente em sua vida, Ana abandonou o curso de letras no 6º período e passou a se dedicar inteiramente a carreira de cantora. Deixou a cidade natal e partiu rumo ao Rio de Janeiro. Em 1998, durante uma apresentação no Mistura Fina (RJ), Ana Carolina caiu nas graças da filha de Vinícius de Moraes, Luciana de Moraes que, encantada com sua voz grave, poderosa e melódica, a procurou perguntando sobre a existência de uma fita demo. Ana entregou a Luciana uma fita com 7 músicas de voz e violão e...a sorte estava lançada!
O resultado veio rápido e 15 dias depois Ana Carolina assinava contrato e passava a ser a mais nova artista da BMG. Em 1999, se dedicou a gravação de seu primeiro CD "Ana Carolina" que ao ser lançado a apresentou ao Brasil e mostrou que ela tinha vindo pra ficar. Hoje, a cantora é consagrada como um dos maiores nomes da MPB. O sucesso é fato em sua carreira e só tende a crescer. Possuir músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas virou rotina. Ter seus sucessos no topo das mais pedidas e os Cd’s entre os mais vendidos se tornou comum. Ser elogiada por onde passa é conseqüência.