allaboutanneh
allaboutanneh

News

📖 ʙɪᴏɢʀᴀғɪᴀ

Anne Jacqueline Hathaway (Nova Iorque, 12 de novembro de 1982), é uma premiada atriz norte-americana.Anne ficou em 89 lugar na lista elegendo as Melhores atrizes de todos os tempos. Anne já foi indicada a inúmeros prêmios,sendo, inclusive, vencedora de um Oscar. O nome de Anne é uma homenagem de seus pais à esposa de William Shakespeare. Ela nasceu em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn, e sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana actriz de teatro, e seu pai Gerard é advogado; tem dois irmãos Tom e Michel.
Sua carreira começou cedo, ela foi a primeira e única adolescente aceita no programa de teatro do premiado The Barrow Group, da cidade de Nova Iorque. Como membro do Coro de Honra da All-Eastern U.S. High School, Anne obteve o privilégio de actuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall. Anne Hathaway estudou no Paper Mill Playhouse de Nova Jérsei e no programa inaugural pré-curricular de verão do Collaborative Arts Project, que é afiliado à Universidade de Nova York. Entre as produções nas quais actuou no Paper Mill estão Gigi, Jane Eyre e "Life on Earth". Interpretou a princesa Winifred em Once Upon a Mattress, pela qual foi indicada ao prêmio de melhor actuação feminina estudantil do Paper Mill.
Como actriz profissional, estreou em um seriado de TV da Fox chamado Get Real, em 1999. Sua personagem, Meghan Green, acabou por lhe render uma indicação ao prêmio de melhor actriz de TV do Teen Choice Awards e uma indicação como parte do elenco em séries de TV do Young Artist Awards, ambas em 2000. No cinema, estreou em 2001, com o papel de Mia Thermopolis, no filme The Princess Diaries, da Disney, no qual teve a chance de actuar ao lado de Julie Andrews, sob a direção de Garry Marshall. Continuou nos Estúdios Disney, nos anos seguintes, com os filmes Ella Enchanted e The Princess Diaries 2: Royal Engagement, ambos em 2004.